quinta-feira, 20 de novembro de 2014

RACIOCINAR SIM PENSAR NUNCA MAIS


RACIOCINAR SIM, PENSAR, NUNCA MAIS!!

Tudo que é dito ou feito pelo Homem tem que existir antes no seu Pensamento, para depois, sim, tomar-se pensamento concreto ou realidades como estas: obras de engenharia, inventos, descobertas, pesquisas, relações e meios de produção, consumo, direitos, deveres, partidos, regimes políticos, sistemas econômicos, artes, filosofias, religiões, ciências, técnicas, espiritismo, seitas, doutrinas, dogmas..., tudo isso, nada mais, nada menos, do que concretização do ato de imaginar ou de pensar ou feitos do Pensamento.

Construir casas, foguetes e aviões, bombas, naves interplanetárias, reatores nucleares, usinas; elaborar uma constituição, combater a fome ou o desemprego, pagar ou não pagar uma dívida, executar, ou não executar uma reforma; violências, assaltos, estupros, crimes, vícios, drogas, resume-se tudo somente em encher de matéria, de letras, de palavras, de algarismos, de números, de sinais, de tintas, de máquinas, os protótipos mentais concebidos pelo Pensamento, para depois então, sim, resultar a realidade, o palpável, o ponderável.

Do mesmo modo, as situações aflitivas, emocionais, espirituais, psicológicas, sentimentais, morais; os impulsos de amor, de paixão, de ódio, de vingança, são conseqüências diretas do ato pensar.
Primeiro pensamos para depois dizermos ou fazermos isto ou aquilo.
O Pensamento antecede a ação.  A ação é o efeito da causa pensar. 

Por isso, pensar é sofrer, pensar é morrer.

Os males que nos afligem são conseqüências do Pensamento e ninguém encontra a Solução Definitiva para eles, por que?

Ora, pelo simples fato de que o Pensamento nunca foi e continua não sendo a Solução Definitiva para coisa alguma, porque, ele não foi feito para acertar, mas, sim, apenas para lapidar os pensadores para a Fase Superior da Civilização, que há muito já estamos vivendo, a Fase Racional, bastando para desfrutar de todos os seus benefícios, todos somente estudar a Cultura Racional.

Lembrete: Cultura Racional não é seita, doutrina, teoria, filosofia, ciência, meditação, exercício mental, concentração, espiritismo, estado alfa, beta, gama ou outro qualquer, não requer jejum, regime alimentar, rezas, fé, esperança, credo religioso guru, guia, protetores ou líder. não tem igreja, sinagoga, templo, mesquita, casa de oração ou de pregação. Cultura Racional é simplesmente o Conhecimento Natural da Natureza para quem desejar voltar ao seu Verdadeiro Mundo de Origem que é o MUNDO RACIONAL, e ao mesmo tempo, readquirir o equilíbrio moral, físico e financeiro, com o prolongar dos anos de vida. Por isso, Cultura Racional não é contra ninguém, não ofende, não humilha, ao contrário, é a favor de tudo e de todos, indistintamente, é opcional, respeita a vontade de cada um.

Cultura Racional veio, para ficar no lugar do Pensamento, ou da Cultura Artificial, porque ele não resolve mais nada, todos os seus recursos já foram esgotados, entrou em concordata e faliu. Atualmente, ele não passa de uma ferramenta para extinguir mais depressa o pensador; não deve ser mais utilizado, em qualquer que seja a situação, pois, a sua fase já terminou, é coisa do passado, não volta mais, só está servindo mesmo para extinguir os pensadores e não para acertar. Se o Pensamento tivesse sido feito para acertar, pelo tempo que o Homem vem pensando, já era para estarmos todos vivendo num "Paraíso Terrestre" e não neste "mundo cão", em que perdura a Lei do mais forte e o "salve-se quem puder e se puder".  Então, vamos ser sensatos, agora é que o Pensamento vai acertar,  justamente agora que a Natureza colocou um ponto final em sua função?

A solução só é encontrada no desenvolvimento do raciocínio, que é o maior potencial do ser humano. E esse desenvolvimento só é possível através do estudo da CULTURA RACIONAL, a Cultura natural da natureza, nos livros UNIVERSO EM DESENCANTO.





SAUDAÇÕES RACIONAIS!!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
Divulgue, pois todos precisam saber.

Portal Cultura Racional # Todos os direitos reservados ao Site # CulturaRacional 




Nenhum comentário:

Postar um comentário