domingo, 25 de janeiro de 2015

O PONTO BÁSICO DA VIDA



O PONTO BÁSICO DA VIDA

Iniciemos mais uma longa conversa em atenção a uma pessoa, talvez seja a sua.

Hoje, com o advento da Cultura Racional, por meio desse Conhecimento Transcendental escriturado nos Livros “Universo em Desencanto”, os Livros de Cultura Racional, foi que ficamos sabendo qual que é – de cada vida – o seu ponto básico.

Talvez possamos assim resumir: procurávamos - vida após vida provisoriamente aqui vivida por todos e, por cada qual – procurávamos a vida toda e, nada de encontrar o ponto básico da vida.

Não tínhamos a Bússola que norteia o caminho pelo qual se vai ao encontro de – cada qual – consigo mesmo.  Hoje, temos essa Bússola singular. Ela é uma só, é Racional. A Bússola do Mundo, do corpo e da vida. A orientação Racional.

Hoje, foi que ficamos sabendo que a morte – por fazer parte da vida – foram os primeiros passos para que cheguemos ao nosso verdadeiro natural estado de ser. Então, uma das regras naturais, da Natureza, é a morte de quem vive fora do seu verdadeiro Mundo de origem.

A morte, da qual muitos têm pavor, é uma coisa precisa criada pela própria Natureza; para que a nossa evolução não ficasse estagnada nos tempos da rudez, do atraso, da brutalidade e da ferocidade.

Mas, coisa alguma pode sobrepor-se aos direitos naturais da Natureza. A Natureza com suas transformações, renovações e mudanças, para que tudo voltasse – com o tempo – ao mesmo lugar de que saíram. Mas não, sem que houvesse antes o desenvolvimento para a compreensão e o entendimento de todo esse movimento natural da Natureza.

De forma que, este é o certo; e, fora do certo, coisa alguma é admissível.
Querendo se conduzir por fora do certo; há o inevitável ajuste de contas.


E, é por isto que – a vida – é um rosário de contas. Rosário este, encantado; porque, nunca existiu em Fases anteriores a esta, um só Conhecimento, todo ele escriturado pela Energia Imunizante Racional; como está hoje esse, aí grafado, nos numerosos volumes do Livro: “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional. Pela sua leitura, cada vivente vai ficando munido da instrução e do Conhecimento que lhe faz ser um abastado de tudo. É seu Tesouro maior.

Utilidade é a qualidade que as coisas têm para satisfazer necessidades.
Há necessidades de todo quilate. Há aparentes necessidades, de fato, desnecessárias. E há necessidades inadiáveis. Cultura Racional


No plano psicossociocultural, o mais importante da vida de hoje, é o passar a se conhecer.
É ter o tirocínio verdadeiro do Ser que si mesmo é;
é o ponto culminante do rosário da vida. Sem o qual você jaz.


E, você estando jacente, você permanece em abandono, por falta de quem legitimamente lhe assuma posse.
Você se mantém uma vida transformada do seu verdadeiro Ser; e que, aí mesmo em você, ele se mantém subjacente.
E é por isto que, cada Ser Humano tem associado a si esses dois corpos: o corpo de matéria (simbolismo pertencente à matéria) e o corpo de energia (o Ser que é – de você – sua identidade Racional) pertencente ao Mundo Racional.


Ler diariamente, a cada volume desse Livro de Cultura Racional – consecutivamente – é o quanto basta para adquirir, integralmente, com o tempo, uma natureza cultural consciente e positiva; aquela do seu estado natural adquirido pela Imunização Racional.

O que é a sua Imunização Racional?
É você ficar imune à Energia desta Base do Ser Irracional;
é você ficar imune à Energia elétrica e magnética que, é a Energia do animal irracional.
E o animal de origem Racional, a sua verdadeira Energia é a Energia Racional.
E o lugar de Racional é onde: no Mundo Racional.


Racional ainda que, deformado?
Sim; mas, já imune aos males do corpo e aos males da vida; pois, da Imunização Racional, é de onde emana tudo que cada vivente precisa. Da constância na leitura; é de onde sai a Libertação dos Encantados; pois, nela, não existe a arma do bem e do mal também; nela, só existe a arma construtiva do Bem eterno; nela: a Genetriz da Vida e a Hegemonia da Vida.


A Genetriz da Vida?
A Genetriz é a matriz da gênese do Universo e das vidas do Universo. 


E o que é: a Hegemonia da Vida?
É cada vida no seu Mundo.


Essa junção de três Energias: elétrica; e magnética; e Racional; as três forças fortemente integradas; é o que te dá, numa só constituição, essa dualidade: animal Racional.   Todos nós – assim também você - somos formados pela transformação dessas três Energias. Três Energias, as três Forças regentes de todo esse Galáctico Mundo Deformado com suas Sete Partes, assim transformadas neste teu Ser com o formato de humano.

Dois Mundos unidos em um só?
Sim, era preciso e necessário fazer ver ao Mundo que, não existem duas verdades; que, a verdade é uma só.
A verdade é Racional.
E, justamente agora, foi tomada a Divina Providência pelo Supremo Mundo, o Mundo Racional, de unir os dois Mundos:
o Mundo Precedente a este, de onde este nosso Mundo foi conseguido mediante a aventura de uma parcela menor dos seus Habitantes (os que de lá saíram por conta própria);
e, este 2º Mundo que, é uma consequência daquele, de onde saímos e viemos dar vida a este.


E, por paradoxal que pareça, esta união Racional dos dois Mundos, ela foi feita tendo por precípua finalidade: separar o que é de cada Mundo, dividir o que é dos dois Mundos. Daí advém a Hegemonia da Vida: cada vida no seu Mundo; que é o “Universo em Desencanto”; a ligação de toda Humanidade ao nosso verdadeiro Mundo de origem – o Mundo Racional.
O que é de baixo, permanece aqui embaixo; o que é de cima, sobe de volta.



O objetivo maior da Cultura Racional é este; providenciar, em escala universal, o Desencanto.  

O que quer dizer “Desencanto”?
Cada Ser no seu canto. Cada Ser no seu lugar. O corpo de matéria no seu lugar – o Mundo de Matéria; e o corpo de Energia no seu verdadeiro lugar – o Mundo Racional.


E por que é que, assim de repente, tudo isto está sendo dito a você?

É que houve a falência do pensamento; devido a Fase do pensamento ter terminado no século passado, desde o ano de 1935 para cá. E tudo que o pensamento fez está a caminho da falência. Esta tua classe de Ser feito de matéria é um dos feitos do pensamento.
Pensou, está descendo para a categoria de animal irracional. Este Mundo, é por isto que, está tão convulsivo. Com o pensamento ninguém resolve mais nada.
Como livres-pensadores, nossos dias são contados; pois perdemos o direito de viver pensando, de ser viventes pensantes.


Tem observado com atenção, como que este Mundo está?

Mas, tem solução sim: definida e definitiva.

O ponto básico da vida, onde está?
O raciocínio é uma Energia que todo Ser Humano a tem materializada dentro de sua cabeça, no istmo do mesencéfalo que é onde está a glândula pineal ou epífise.

É preciso desenvolver o raciocínio – o ponto básico da vida – enquanto há tempo. Lendo os Livros de Cultura Racional, desenvolve-se o raciocínio.
E se for desenvolvido o raciocínio, a pessoa fica ligada à Energia Racional. E, por meio da Energia Racional, é feita a ligação do Ser Humano ao Mundo Racional.


E assim, a pessoa começa somente a raciocinar. Raciocinando, vai voltar para o seu verdadeiro Mundo de origem o Mundo Racional, guiada, orientada e amparada pela Natureza que está sendo comandada pela Energia Racional. Então, por meio desse processo evolutivo Racional, a pessoa terá desmaterializada a Energia da glândula da vida. E depois de desmaterializada pela Cultura Racional, é que estará pronta para voltar ao seu verdadeiro Mundo de Origem – o Mundo Racional, de onde viemos.

Saiba mais sobre a solução real da vida lendo os Livros: “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional.

Tenhamos todos: Saúde e paz, pelo desenvolvimento do raciocínio.

Fonte: Espaço de Valdir  



"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.





Um comentário:

  1. Eu preciso aprender a me esvaziar... Desmaterializar! Gostar mais do vazio, do que do cheio... Os vazios são maiores!.. e até infinitos!

    ResponderExcluir