sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O RACIOCÍNIO SABE TUDO SOBRE VOCÊ – 2ª PARTE




O RACIOCÍNIO SABE TUDO SOBRE VOCÊ – 2ª PARTE


Muitas vezes foram chamados à atenção pelo Racional Superior, mesmo vivendo na Planície onde a sua originalidade teve origem; assim como todos os demais que, até hoje, lá estão com o progresso deles de acordo com a formação Racional pura, limpa e perfeita de cada qual, e ainda que advertidos pelo verdadeiro Deus, não abriram mão de progredir nessa parte da Planície – por conta própria – que, não estava pronta para a função normal Racional, na qual o progresso é de pureza.

Não conhecendo o que era sofrimento, desconhecedores do que pudesse ser o mal que, para eles sequer existia, então foram se aprofundando nessa parte ainda em formação adentro; até que, numa dada região dessa mesma parte ainda inapropriada ao progresso, procuraram progredir por conta própria, principiando ali, a fazer com que viesse sendo traçada uma espiral cósmica; e, daquele translado de aventuras, fosse conseguida a existência deste nosso Galáctico Mundo. Aquele foi o princípio de ser este Mundo, um todo deformado; uma deformação que teve origem Racional.

E essa parte, então desprendeu da outra que está lá em cima no Mundo Racional. Naquele translado, durante os primeiros passos da origem desta que hoje é uma Galáctica deformação em transformações, enquanto a porção da Planície em que esses Racionais entraram, vinha descrevendo a sua espiral cósmica, vinha se deformando e, o mesmo se dava com os Racionais que, depois de muito afastados quiseram retroceder e não tendo podido; continuaram com o seu progresso em cima dela; mas daí, já perdendo virtudes.

As virtudes que os Racionais perdiam, vieram se acumulando, dando formação a um foco de luz fosca e, com o tempo aumentando, deu-se um curto; vindo a esquentar. Com mais tempo, conforme os Seres vinham perdendo o resto das virtudes que ainda tinham preservadas em sua formação, as mesmas se acumulavam no mesmo foco luminoso com impacto ressonante na Planície e nos corpos dos Racionais que, nela progrediam; contribuindo ainda mais para que se deformassem.

Sob o acúmulo de fóton transmissões, irradiadas do foco luminoso já em curto, a Planície veio esquentando, já deformada, tendo – a sua massa cósmica em transformações – originando a água com o tempo e, o resto dela que, dantes, era uma formação sólida de si mesma, veio virando uma Resina e, esta veio empolando, torrando, ficando queimada e carbonizada para depois então, virar montanhosas cinzas – a origem da terra. Não sendo toda por igual, naquela ocasião, e sim, em diversos lugares.

 Aqueles corpos que já estavam por virem se deformando naquele seu segundo ciclo da vida, quando chegaram ao começo do terceiro degrau de deformação, já estavam no fim de sua extinção corpórea Racional; extinguindo-se todos eles; vindo assim a transformação dos mesmos para outros corpos: os corpos do 3º ciclo da vida deles e que – eles – somos nós só que agora, a caminho de uma extinção diferente passando de animal Racional para irracional.

E a causa da origem do raciocínio foi a permanência do extinto corpo de Energia Racional dentro desta Galáctica Deformação em transformações que teve origem Racional. Pois, na extinção de sua última virtude perdida teve origem o raciocínio que representa a pessoa. A Energia do raciocínio é a Energia Racional.

A causa do raciocínio, portanto, esse corpo de Energia Racional, representa a pessoa. Ele é a personalidade verdadeira do Encontro com a Individualidade Perdida. É o que vai nos salvar de mais outra descida de classe.

Quem protagoniza o papel principal desse Encontro maior é o raciocínio, um Habitante do Mundo Racional, depois de desmaterializado da máquina do raciocínio existente no istmo do mesencéfalo deste deletério Ser que se constitui, diminui e desaparece. Este mesmo Ser que se trata de um Projeto que se constitui, diminui e desaparece; por ser de matéria ficou sendo assim: tendo princípio e tendo fim. E, portanto, o Ser que ficou sendo uma parte constituída de sete partes reunidas: cada Ser Racional que tomou forma de animal, que já vem formado com o raciocínio. Para você ver, o grau de complexidade que você se constituiu pra si mesmo; por a vontade ser livre.

A deformação está nessas sete partículas das virtudes aprisionadas nos sete Reinos do Encanto que, é esta Galáxia do Pensamento – a Galáxia Térrea – nas Fases da Artificialização dos Povos.

De forma que, daqueles corpos anteriores a esses daqui deste epílogo do 3º ciclo da vida, houve os que – ainda naquele preâmbulo deste 3º Ciclo, se extinguiram em cima da massa da Planície que virou água; e, foi dali que surgiu o sexo masculino. E os corpos Racionais que se extinguiram em cima da Resina, deram origem aos micróbios do sexo feminino.

Os corpos que se extinguiram fluidicamente em cima da Resina que virou cinza; naquela sua extinção fluídica, já deformados em categoria superior a esta deformação material; e depois, entrando água naquela cinza sob a quentura do foco de luz, deu-se então, a formação dos micróbios, para a formação, criação, e geração dessa bicharada, que naquela época, começou a nascer do chão.

Mas, dos Racionais que vieram perdendo virtudes, uns tantos que não as perderam de todo, o seu corpo de Energia ficou acompanhando a deformação. Mas, aconteceu também que, cada corpo de Energia Racional desse, na sua extinção, causou o princípio e a origem dessa deformação de animal Racional A causa da origem nossa ter sido de Racional foi a extinção de uma classe ter vindo a se transformar em outra classe. Conforme vinham se transformando, vinham perdendo virtudes, aliás tudo vinha perdendo virtudes sem que sentissem, e dali vieram criando a deformação pelas transformações de onde foram gerados os Seres deformados.

A virtude desses, acumuladas no foco de luz ainda não deformado, veio emanando seus Fluidos sobre a goma e a resina. E aqueles seus fluidos se extinguindo, davam causa ao micróbio do animal Racional, na geração daqueles primitivos corpos que nasceram do chão. Eram corpos bem diferentes do corpo atual. A cada eternidade de sua trajetória, e mesmo parecendo que ia se resumir somente naquilo, vinham passando por uma infinidade de modificações. Eram monstros, passaram para selvagens com as transformações. E com mais transformações passaram para civilizados. E com as transformações produzindo mudanças continuadas, passaram agora para a classe de aparelho humano Racional na Fase do desenvolvimento do raciocínio. Tudo isto, por evolução natural da própria Natureza.

De forma que sabíamos sermos de matéria; mas, não conhecíamos profundamente a origem da matéria; nem como foi que nos originamos da matéria. Apenas sabíamos que somos produtos da água; mediante a qual nos transformamos em Seres. Uma família muito grande de micróbios, vírus e germens e muito variante em sua qualidade, criados e gerados pela própria água choca e envenenada, para a formação dos Seres. Posto que o óvulo seminal líquido tem o seu conteúdo. O seu conteúdo: micróbios gerados e feitos pela própria água, oriunda da transformação da Planície. Hoje, a Base principal de todos os Seres é a água; a base de todas as vidas, de todos os Seres materiais.

Por: Valdir Santos Alexandrino - Estudante de Cultura Racional

Continua na próxima postagem - 3ª Parte Final




"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.





Nenhum comentário:

Postar um comentário