sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O RACIOCÍNIO SABE TUDO SOBRE VOCÊ – 3ª PARTE



O RACIOCÍNIO SABE TUDO SOBRE VOCÊ – 3ª PARTE - FINAL


A água ficou sendo a formação deste Mundo e a terra é uma substância dependente da água. Matéria é água, sendo o micro gameta uma água condensada que se choca para se transformar em Seres. A terra é a horta, é o celeiro de produção e a água é a semente, é a fábrica de produção. A água é um conjunto de vírus e de micro vírus visíveis e invisíveis, quase igual a um conjunto de nuvens. E, nesse conjunto viral e micro viral estão todos os animais, todos os vegetais, tudo que existe em cima da terra e assim também no espaço contaminado de vírus e micro vírus. Na Cultura Racional ficamos sabendo muito mais sobre tudo isto. É preciso lê-la no seu todo.

Na primeira Fase da transformação, para o princípio desta Deformação, os corpos eram completamente diferentes. E ficou sendo este Mundo, uma consequência de seus próprios habitantes. E daí, logicamente, ninguém é culpado do sofrimento de ninguém.

No primeiro ciclo da vida que foi vivido no Mundo dos Eternos, no Mundo Racional, fomos Racionais, puros, limpos e perfeitos. No segundo ciclo da vida, éramos Racionais deformados em corpos ao ponto de nossa extinção; e depois foi que enveredamos por este Terceiro Ciclo da Vida. Mas, neste Terceiro Ciclo da Vida, as transformações que passamos foram sempre dentro da mesma classe de animal Racional; morrendo e nascendo, morrendo e nascendo. Mas, agora chegamos ao fim de nós sermos assim. A classe de animal de origem Racional está arriscada a perder o vínculo de Racional de que é portadora e que, lhe dá sustentação da índole de Racional porque, essa classe de animal Racional está a caminho de seu término de existência. E quem não desenvolver o raciocínio se transforma para o Mundo do irracional. E o irracional não tem raciocínio. Assim como descemos da classe de Racional para Animal Racional pensador sofredor e mortal; assim também agora, estamos indo a passos largos para mais uma descida de classe: de animal Racional para animal irracional. A categoria de princípio seminal é uma só: o sêmen, um nada do qual surge um tudo aparente: um Ser Humano (formado por três energias)  ou um outro corpo de animal (formado por duas energias).

E já neste epílogo do terceiro ciclo da vida, sempre surge esse nada para a formação de mais um tudo aparente que, recebe formação de Três Forças inter-agentes, três energias degeneradas do seu verdadeiro estado de ser, intervindo para sermos conseguidos e tendo dentro de nossa cabeça essas três psicomáquinas: a máquina psicológica do pensamento, a máquina psicológica da imaginação e a máquina psicológica do raciocínio. Mas se o raciocínio não for desenvolvido nesta Fase Racional da Natureza, a pessoa que ele representa desce de classe; pois quando morrer ligada nesta base do Ser irracional que, é este Galáctico Conjunto elétrico e magnético, dá-se a extinção do raciocínio no corpo de matéria da vida posterior e, então, a pessoa passa para o 4º Ciclo da Vida, em classe inferior, de bicho irracional; a classe de formação corpórea que emerge do nada.

O nada é a semente de gente com este nome elegante: sêmen. Um ínfimo de água no limite da visibilidade humana; que vê através de tudo o que as vistas alcançam ou do que pode ser trazido ao alcance de nossas vistas. Para tudo o mais que se estende para além da realidade observável, somos cegos de olhos abertos. Mas, tudo se transformando sempre, para que, por meio dessas mesmas transformações, se dê a volta de todos ao Mundo de nosso verdadeiro estado de ser natural. E isto, só depende de que aproveitemos a Fase atual para desenvolvermos o raciocínio através do Conhecimento de Cultura Racional; e, ouvir fazer-se ressonante a Voz de DEUS dentro de nós. Daí estará desfeito o estado de coma consciencial que, se cristalizou mediante todas as transformações de classe que passamos desde quando, saímos do Mundo Racional e entramos na parte subdesenvolvida da Planície Racional levando adiante o propósito de progredirmos por nossa conta e risco próprio. Estávamos todos nós, até aqui, lutando por coisas e causas perdidas e, por vezes, levando adiante vontades e gostos que extrapolam o limite do bom senso, caracterizando o contra senso.

O raciocínio é que grava tudo de cada vida provisória e passageira que a pessoa, sucessivas vezes, fez neste Mundo. O raciocínio é a razão da vida eterna. No raciocínio estão todas as soluções do animal Racional. O dia do Juízo é este, o dia de nós desenvolvermos o Juízo Final de nós mesmos em nós mesmos: o raciocínio.

No raciocínio é onde tudo da vida da pessoa está registrado, nada está perdido; porque, essa Energia Racional em estado deformado, ela contém inerente a si, todas as informações desde que a pessoa de sua estrita correspondência saiu de seu Mundo de Origem até este atual momento e todos os momentos dos dias vindouros. Tudo que você quer saber sobre você, o raciocínio depois de desenvolvido, ele te informa. E para desenvolvê-lo? Lendo os Livros de Cultura Racional.

Por não ter se deformado de todo, veio acompanhando a evolução das transformações, a cada provisória passagem por esta vida, com a missão de dar causa a um diferente aparelho humano, de renovada geração – já que se trata do mesmo Ser representante Racional da pessoa – na vida da matéria, o raciocínio representa a pessoa da qual, a identidade Racional é o corpo de Energia Racional que, veio acompanhando a deformação e as transformações com a missão de dar causa ao animal Racional.

Era a classe de Racionais em extinção – aquilo foi o nosso 2º Ciclo da vida, antes do nada – se transformando para a classe de Racionais tomando forma de animal dessa origem de Racional. De forma que, antes de termos sido, cada qual de nós, Racional em extinção, fomos: Racional em nosso verdadeiro Mundo de origem – O Mundo Racional.

Acontece que, essa Energia pessoal Racional, ela não pertence ao eletromagnetismo, ela é superior a este campo vibratório do Ser irracional; então, ela fornece as informações das quais é portadora em seu âmago, a viventes da mesma frequência vibratória; ou seja, para viventes ligados ou se ligando à Energia Racional. De forma que, o corpo do Habitante do Mundo Racional, por ter perdido todas as virtudes; foi que se extinguiu em cima do início da terra e da água; juntando-se ali três energias degeneradas da forma do seu verdadeiro Ser. Formou ali, então o ediogroma desta nossa formação. O ediogroma é o nome dado – na Cultura Racional – à fôrma da qual fomos formados para que tivesse início a existência humana. Que naquele primitivo início, os nossos ancestrais, nasciam todos do chão. Ainda não eram os tempos de haver essas três divisões funcionais da energia elétrica e magnética hoje existentes: 1) a semente que é o sêmen da categoria de princípio seminal que é o bicho Racional; 2) os Aparelhos humanos já reproduzidos como Aparelhos de Reprodução de filhos-irmãos e 3) a Energia natural da Natureza elétrica e magnética, em corpo invisível; que comanda todos os Seres de sua confecção, como suas ferramentas, através do pensamento e da imaginação. Essa mesma energia elétrica e magnética, ela dá formação invisível a Seres denominados espíritos que recebem variadas denominações.



Há muito em que se aprofundar nestes assuntos, e só mesmo a leitura, releitura e estudo dos Livros de Cultura Racional é que pode esclarecer-nos de tudo o que, de mais fundamental precisamos saber até alcançarmos a nossa meta final que é a volta de todos para o Mundo de onde somos, o Mundo Racional.

Daí esta insistente recomendação tem sido feita para que todos busquem se conhecer nos Livros de Cultura Racional – nos volumes do Livro: Universo em Desencanto. Muita gente já pode constatar essa realidade positiva; talvez você ainda não tenha procurado passar a se conhecer Racionalmente. Neste caso, a hora é esta.

Tenhamos todos: saúde, paz e concórdia fraternal, pelo desenvolvimento do Raciocínio.

Por: Valdir Santos Alexandrino - Estudante de Cultura Racional





"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.




Nenhum comentário:

Postar um comentário