sábado, 21 de fevereiro de 2015

RACIOCÍNIO E PENSAMENTO, A DIFERENÇA ESPECÍFICA!!

Precisamos começar a usar esse maravilhoso órgão que temos entre as orelhas,
para RACIOCINAR sobre coisas como o mundo mudou, e porque mudou...

RACIOCÍNIO E PENSAMENTO: A DIFERENÇA ESPECÍFICA.
Postado em 18 de agosto de 2009.

Sejam todos bem vindos!!
Agradeço a sua visita a este espaço de divulgação
do Conhecimento de Cultura 
Racional. 

O objetivo aqui é estritamente este e não, de polemizar acerca do seu conteúdo e de seus objetivos.

A humanidade sempre realizou, e ainda realiza a crítica aos Conhecimentos, sejam quais forem. E isso, é salutar ainda mais quando realizada construtivamente; 
visando aprimorar o saber deste Mundo.

Nossa finalidade aqui, contudo, é somente divulgar este Conhecimento para que o seu conteúdo todo venha a ser estudado em profundidade pelas populações de todo este conturbado Mundo dos dias atuais.

Entendemos que isto sendo feito, resultará em dias vindouros os mais brilhantes.

Bem, então, vamos tratar de mais um pouco do conteúdo dos Livros Universo em Desencanto?




O que é o Raciocínio? Quem é? De que foi feito?
E qual a diferença específica entre ‘pensamento’ e ‘raciocínio’?

Explanaçao com base em:
(01º Obra/ 42ª e 43ª mensagens/pg. 283 a 290);
(08º Hist./ 28ª questão respondida/pg. 17);
(72º Hist/ Título 1º/1ª mensagem./pg. 17).

Nós estamos na classe de: Animal superior aos irracionais; porque temos raciocínio. Acontece que o raciocínio não é de origem de onde teve origem o pensamento.

O pensamento é de origem da matéria. De modo que, quando não existia a matéria, não havia pensamento.

O pensamento teve origem neste conjunto chão, derivado de um óvulo no formato de um pingo d’água, de nome ‘sêmen’. É essa a parte animal; a parte material, a parte do corpo em lapidação e da vida em sofrimento.
Foi o que fez, de nós: ‘humanos irracionais’, Seres dotados do dom da racionalidade providos dessa faculdade que dizíamos tratar-se do: ‘raciocínio’; e isso, mesmo não sabendo a diferença específica existente entre uma coisa e outra.

A humanidade, por não se conhecer, julga ser o que não é, julga possuir virtudes que em si não existem. Para nós sermos Racionais mesmo, precisamos do Conhecimento da Imunização Racional; é do que nos assegura o ‘RACIONAL SUPERIOR’ dizendo-nos: “… Quem quiser ser Imunizado, que leia… esta Obra assiduamente… quem quiser ter o equilíbrio Racional que faça por onde…. Nesse Mundo ninguém desfruta desses Conhecimentos…
o livre pensador é bicho desequilibrado que vive em experiência, e o Racional é consciente, é equilibrado e possuidor de toda a felicidade… Para serem Racionais precisam do Conhecimento da Imunização Racional, pois daí nasce o equilíbrio fértil, completo… de tudo, terminando todas as dúvidas e experiências”.
Uma observação pertinente, e só a guisa de esclarecimento: “O pensamento é animal. Todos os bichos pensam, têm o pensamento vibrando na condução de seu Ser deste e neste Mundo de matéria. Todos os bichos animais irracionais são livres pensadores.
E, por isso: Cantam, passeiam, trabalham, produzem, de acordo com a sua categoria. Criam, lembram de seus filhos, sabem que estão para ter crias e muito antes, fazem sua cama, para depois irem buscar alimento para eles, com pleno saber do que podem e não podem dar para alimentá-los. As fêmeas pensam nos machos e os machos pensam nas fêmeas. Mas, tudo que pensa é bicho e não tem estabilidade”.

O raciocínio é de origem de cima, é de outro pólo precedente e transcendente, e que concorreu para que tivéssemos dentro de nossa cabeça essa ligação de: centros astrológicos livres pensadores, em lapidação preparatória; até que, ficássemos prontos, o mais satisfatoriamente possível, para podermos nos conhecer Racionalmente. Foi pra isso que aqui nascemos.
O raciocínio é a razão das coisas, a perfeição do Ser e dos Seres.

O raciocínio é o ponto vital da vida eterna. É o pólo orientador do Mundo dos Eternos, puros, limpos e perfeitos. Por ele ser a parte de nossa identificação Racional, é que somos: Racional com forma de Animal; porque ficamos decaídos em matéria. Da partição que se formou numa deformação, o raciocínio é a parte que se extinguiu em cima do início da formação da matéria.
Uns tantos Racionais vieram perdendo as suas Virtudes que tomaram a forma de outras vidas.

E a parte que se extinguiu em cima do início da terra e da água, foi que se formou o raciocínio.

Quer dizer: a última Virtude que se extinguiu; por ser Virtude, tem vida e, por ter vida, formou o raciocínio. Formado da última vida de origem Racional que se extinguiu.

Sendo esse, o "Dom Racional" que todos temos; mas que não sabíamos o porquê de nós sermos tidos como: ‘animais Racionais’. Hoje, sabendo.

Mesmo por que: o raciocínio (essa Energia Racional latente dentro de nossa cabeça) é um Habitante do Mundo Racional materializado como máquina do raciocínio; essa psicomáquina da mecânica Racional.
Mas, uma vez desenvolvido (por meio do Conhecimento da Imunização Racional) este Ser que (por natureza) todos temos, que é o raciocínio; fica então, desenvolvida essa capacidade potencial de entrarmos em contato com o Mundo Racional. E então, passar a ser orientado pelos Habitantes do Mundo Racional, nossos irmãos de origem.

Onde se encontra a solução real da vida de todos e de tudo?
(08º Hist/ com base na 64ª questão respondida/pg. 39)

Está no Conhecimento Racional — a razão certa de tudo, a razão consciente, Racional. É onde se encontra o rumo certo da origem da humanidade. Racional. Racional, por ser a origem da vida; então, é o fator principal da vida. E por isso, toda a solução real da vida só pode ser encontrada no que é Racional.

Como já foi dito: na origem é onde está a força do Poder que constituiu a vida. E a origem da vida, que foi o principiar deste Plano da Existência, tendo sido, de fato, Racional; então, por a vida ser de origem Racional, é que a força das soluções da vida está na origem da vida.





A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS
E DE OUTROS MAIS ESTÃO CONTIDOS 
NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.





Nenhum comentário:

Postar um comentário