domingo, 8 de março de 2015

PERGUNTAS DE 500 A 600.


SALVE A NATUREZA DIVINA!!

Perdemos tanto tempo com coisas que não levam a nada. 
Por que não usar um pouquinho de tempo com algo que leva ao Tudo? 
CULTURA RACIONAL É PARA TODOS, SEM DISCRIMINAÇÃO ALGUMA. 
Você pode até achar que ler 100 perguntas é muita coisa, 
mas nós lemos todos os dias e lemos diversos livros. 
E a cada leitura nós crescemos e melhoramos muito mais.
Nosso conhecimento vai longe!!
Nosso desenvolvimento também!!
Ler 100 perguntas é rapidinho e ao final,
você vai sentir uma melhora *Incrível* em você mesmo.
Não se deixer vencer pela preguiça. 
Ela é inimiga do seu crescimento.
Os esclarecimentos que aqui estão, 
vão lhe proporcionar inúmeros benefícios!!




500- E qual é o destino da humanidade?
Voltar ao seu mundo de origem.

501- Mas muitos acreditam que pedindo seremos atendidos ou protegidos?
Essa é crença da fase do segundo milênio, é a superstição da fase que passou, superstição alimentada pelos habitantes do astral térreo. Mas que nunca passou disso, pura superstição. Se assim não fosse já a muito não existiria doenças, sofrimentos, velhices, guerras, covardias, injustiças, mutilações e mortes.

502- Mas até mesmo na CULTURA RACIONAL tem essa referencia para pedirmos, não tem?
A natureza ou Deus não ficam como uma marionetes que só se mexem se com nossas orações. Como se os nossos pedidos os forçassem a se mexer em nosso favor. 
Mas sim tem essas referencias na CULTURA RACIONAL que é uma forma de atender os vários níveis de entendimentos e angustias... a CULTURA RACIONAL é para abranger a todas as diversidades universais.

503- Então, todos os rogos são inúteis?
Os rogos são uma forma da pessoa querer melhorar, sair daquela situação, e esse desejo é uma força positiva, uma sugestão, uma auto sugestão, mas consola, que produz animo, que dá força para se ir adiante na persistência da leitura.

504- Quer dizer que estamos todos nas mãos da sorte?
Nós estamos fazendo por onde sair dessa condição, nós estamos nos preparando para nos livrarmos das forças da liquidação e estamos sendo assistidos a todos os instantes.

505- Mas se tiver que acontecer algo ruim com a gente vai acontecer?
Porque ainda estamos ligados às forças deformadas, por isso sujeito à tudo.

506- E não adianta pedir à natureza?
A natureza não precisa que você diga a ela o que ela tem que fazer por você, a natureza sabe o que faz.

507- Quer dizer então que a gente que é estudante não tem proteção dos males da vida e dos males do corpo?
Tanto quanto tem qualquer pessoa em qualquer crença ou falta de crença. Por isso vai se observar relativamente os mesmos benefícios sobrenaturais observados em seitas, em religiões ou na sorte.
Mas você precisa entender que nós estamos a favor da natureza, estamos alinhados com a natureza e a natureza leva isso em consideração em suas ações sobre nós. E a natureza é o poder máximo aqui na deformação. E ela recebe orientações que vem de cima dela, que são os poderes Racionais que acompanham tudo e todos.

508- Mas nenhuma diferença dos que estão na Linha Racional e dos que não estão?
É como eu disse, tem a proteção de estar com os livros nas mãos, de estar alinhado com a natureza. E todos que estão com os livros nas mãos, se morrerem antes de se Imunizarem, vão receber o benefício da natureza, por estarem na linha da natureza que é a linha Racional, por a fase ser Racional e por a natureza ser Racional no sentido que passou a se conhecer e admitir sua missão conforme explicado pelo Pai para ela.

509- Vc está dizendo que o Racional Superior mentiu sobre termos com quem contar e onde se agarrar?
Não, nada disso, todos que passaram a se conhecer, passaram a ter com quem contar e onde se agarrar, como aí está explicado; agora, a totalidade da proteção, só com a Imunização Racional.
Só um Imunizado Racional é que está livre de todos os males do corpo e de todos os males da vida.

510 – Por muitos não entenderem muito bem essas coisas é que acabam por deixar a CULTURA RACIONAL quando as tempestades se desabam sobre suas vidas?
Pois é, a gente tem que ter bem claro que a CULTURA RACIONAL não tem nada a ver com as lapidações da vida de ninguém. A vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos...
Temos que entender que a CULTURA RACIONAL veio para nos tirar daqui e não para dar alentos passageiros a ninguém. 
A CULTURA RACIONAL veio para dar solução definida e definitiva para todos. Por isso todos temos que valorizar a persistência na leitura para podermos passar a se conhecer e deixar de assim ser.

511- Certo, mas o Racional Superior diz que quem passou a se conhecer tem com quem contar e onde se agarrar, não é verdade? E nós passamos a nos conhecer quando pegamos no Livro.
Sim, mas você tem que observar que nas explicações tem dois “passar a se conhecer”, o passar a se conhecer pelo estudo Racional, que é o que estamos fazendo, e o passar a se conhecer pela ligação da Energia Racional ao raciocínio que foi desenvolvido, aí está Imunizado.
Então quando Ele diz que quem passou a se conhecer tem com quem contar e onde se agarrar, vc tem que se perguntar: eu já passei a me conhecer? Com certeza a resposta será, sou um estudante da CULTURA RACIONAL, ainda sou um estudante, e quem ainda está estudando ainda não se formou, não concluiu ainda todo o saber, ainda tem coisas para aprender para realmente passar a se conhecer.

512- Estou entendendo.... mas voltando ao assunto da natureza.... Ficou então essas duas energias como poder máximo na deformação?
Na deformação das sete partes, porque aí para cima tem deformação que a natureza não exerce nenhuma autoridade ou comando, nem mesmo influencia.

513 – Mas nas sete partes, na Terra, é ela a tal?
Sim, e sabendo de forma Racional de sua missão e sendo sempre orientada em seus pensamentos por transmissões de poderes superiores a ela.

514 – Por isso que não dá a louca nela e ela não sai destruindo tudo, a Terra toda em suas revoltas?
É por aí mesmo, porque a energia magnética tem hora que tem seus momentos de revolta mesmo, porque tudo que é magnético tem sua angustia interior, e tem hora que essa angustia amplia, bate forte e derrama seu veneno no ser.

515- E o elétrico também tem essa angustia?
O elétrico é menos deformado, quanto menos deformado, menos angustia ou quase nenhuma.
E eles conversam, são duas energias muito ligadas uma na outra.

516 – Sei. Então por o magnético ter essa angustia é que ele é mais mau do que o elétrico?
Não, a maldade do magnético é devido sua deformação, sua formação, sua organização de vida, a maldade dele é natural. Agora quando ele está incomodado... ihhhh... é um deus nos acuda.

517- Se ele é assim, e que junto com o elétrico formam a natureza, por que tem gente que chama a natureza de mãezinha querida e outras coisas mais?
Porque sempre entenderam a natureza com uma mãe, por mãe ser uma geradora e a natureza é uma geradora, é a dona de nossas vidas; assim como entendem Deus como pai, por ser um criador.
Mas mãe e pai é bicho, e a natureza não é bicho, são duas energias, e Deus nem energia é, fala em energia para a gente entender. Porque dizendo que Deus é uma Energia superior a todas as energias, dá um bom entendimento.... e a gente precisa entender as coisas, mesmo que vagamente, para irmos adiante.

518- Ok, mas a natureza então, não é bem uma mãe, não é?
Uma mãe, não mata seus filhas de fome e de sede, não coloca cancer, aids, leucemia e uma série de doenças tão tenebrosas em seus filhos que só em ver uma foto do que essas doenças fazem com um ser humano já nos causa dor. 
Uma mãe não destrói casas e outras construções com terremotos, destruindo impiedosamente milhares de pessoas de todas as idades, ou com tsunames, tornados, furacões, enchentes e muitas outras catástrofes naturais.
Mãe não é isso, mãe é outra coisa.

519- Mas quando a pessoa morre ela, a natureza transforma para melhor, certo?
Quando ela entender por bem de transformar a pessoa para melhor. 
É como venho enfatizando, o entendimento da natureza é diferente do nosso.
Por isso a importancia de se estar com os Livros nas mãos, alinhados com a natureza.
Porque alinhado com a natureza tem a garantia de que, se morrer, vai sempre para melhor. Essa é uma garantia da natureza, se a pessoa não fez dívida com a natureza, e se estiver alinhado no desenvolvimento do raciocínio, e se morreu antes de se desligar dela, ela, a natureza vai fazer essa pessoa nascer em melhores condições e na Fase bem adiantada.

520- E se não estiver estudando a CULTURA RACIONAL?
Vai ficar ao gosto dela, vai ficar sujeito a não ter muita coisa a seu favor no julgamento da natureza, e as portas do astral térreo estão aí escancaradas...

521- Que ela bota mesmo para as classes inferiores, não é?
Sem dar uma piscadinha... porque a natureza é assim, não é como a gente, não é como se fosse uma mãe. Uma mãe não tira de seus filhos a única coisa que possibilita a sua ligação em vida a DEUS.

522- Só se a pessoa fosse mesmo um monstro, não é?
Sim, mas veja quantos já foram para as classes inferiores, é como se toda a humanidade fosse monstruosa, porque já temos mais do que uma humanidade atual nas classes inferiores, e não é isso, a humanidade toda não é monstruosa para ir para as classes inferiores, como seria o entendimento de uma mãe... mas é assim que funciona a natureza e a deformação.

523- Você está pintando uma natureza terrível?
Não, o quadro já está pintado, muitos é que não querem ver... a natureza, não é de brincadeira não.

524- É tenebrosa?
Deformada, com seu entendimento próprio das coisas.
Isso é que é importante ficar claro: a natureza tem seu entendimento próprio das coisas, e esse entendimento não é o nosso.
Então não se trata, nesse caso, de se dizer que a natureza é boa ou é má, mas sim, que lea é o que ela é.
O que acontece é que é mania da gente querer transmitir para os poderes superiores nossos sentimentos, nossa forma de ver as coisas, nossa forma de julgar as coisas, achando que os poderes superiores tem os mesmos sentimentos e entendimentos do seres humanos.
E que eles tem que agir como nós achamos que é o certo.

525- E não é isso, né?
Não, não é, eles são eles, nós somos nós. Eles agem conforme eles entendem de agir, porque suas organizações que formam suas vidas e consciências não são as mesmas das nossas. São diferentes.

526- Por isso que o Pai quando chegou aqui, chegou de mansinho?
Sim, para respeitar esses poderes, porque se os poderes se sentissem desrespeitados, afrontados poderiam se revoltar e colocar tudo a perder.

527- E o Pai, o Pai também é diferente da gente?
Certamente, o Pai nos trouxe a única coisa capaz de nos tirar desse inferno.
Deixou seu estado de pureza e se meteu na lama para nos ditar o conhecimento do desenvolvimento de nosso órgão de comunicação com a Origem. Para a gente se comunicar com a Origem, para sabermos o que fazer para sairmos daqui.

528- Porque na Origem é que está o Poder dos Poderes, certo?
Sim, e se teve força de nos fazer assim, também ter força de dar solução a tudo isso, tem o poder de nos salvar.
Que só com o raciocínio desenvolvido é que, em vida, poderemos obter todas as respostas para deixarmos de assim sermos e, conscientemente, voltarmos ao nosso verdadeiro estado natural, original de ser, a Planície Racional.

529- Qual a relação da CULTURA RACIONAL com adoração de são Jorge ou ogum ou outro santo católico qualquer?
Nenhuma. Não existe adorações ou louvores ou aleluias a santos de nenhuma espécie na CULTURA RACIONAL.

530- Mas tem estudantes que ficam numa agitação danada quando se aproxima o dia de comemoração de São Jorge ou de outro santo católico.
Por favor, explica isso aí.
Estudante não, leitor atrasado ou iniciante, que ainda trazem as crenças e superstições do segundo milênio para dentro do Terceiro Milênio.

531- Mas o que leva um leitor a ficar propagando isso no meio Racional como se fosse coisa da CULTURA RACIONAL?
A falta de estudo, a falta da alfabetização básica em CULTURA RACIONAL.

532- Alem disso tem alguma outra razão para esses louvores ou salvas com referencia a santos ou orixás no meio Racional?
A exploração comercial é uma forte razão para a manutenção desse atraso, usam desse sincretismo para embromar os leitores, enganando os leitores que isso é coisa da CULTURA RACIONAL enquanto metem a mão em seus bolsos.
Então, levam os atrasados e iniciantes na CULTURA RACIONAL a crerem que isso se trata de CULTURA RACIONAL, mas só não mostram uma só linha em Mil Livros onde estariam tais afirmações.

533- Mas a CULTURA RACIONAL em algum tempo se vinculou a essas comemorações católicas ou de orixás?
A CULTURA RACIONAL nunca se vinculou à comemoração de santos de espécie alguma.
Mesmo porque santos não existem, para santos existirem, primeiro teria que existir espírito, e não existe espírito no corpo de ninguém, então tudo isso não passa de uma grande superstição.

534- E quanto aos orixás, como é o caso de Ogum?
A CULTURA RACIONAL não compartilha de louvores a orixás, não se sincretisa com candomblé, umbanda, quimbanda ou qualquer outro tipo de seitas, por conseguinte, não adota comemoração de orixá de espécie algum.

535- Mas houve um momento em que o Pai permitia essas crendices no meio Racional, não é verdade?
Sim, do mesmo jeito que permitia o espiritismo, como as incorporações de entidades e trabalhos de despachos.

536- Se foi o Pai quem permitiu isso não deveria constar na CULTURA RACIONAL?
Não, não necessariamente, é muito importante separar as coisas necessárias, mas provisórias, permitidas pelo Pai em benefício dos atrasados e enraizados no segundo milênio e o que é coisa da CULTURA RACIONAL mesmo. Tem que separar as coisas.

537- Não separar as coisas provisórias permitidas pelo Pai e a CULTURA RACIONAL em si é também uma razão para que a gente veja ainda hoje esses sincretismos e espiritismos no meio Racional, certo?
Sim, é uma das principais razões, porque ao invés de estudarem a CULTURA RACIONAL, ficaram parados no tempo e no espaço; porque tudo evoluiu para ficar tão somente a CULTURA RACIONAL como ela é, sem misturas.
Mas por não estudarem e ficarem parados, marcando passo no segundo milênio, aí estão essas evidencias do analfabetismo Racional, os louvores a santos e orixás no meio Racional.

538- Mas como os iniciantes vão saber diferenciar o que é divulgado no meio como sendo algo que não é mais necessário e o que é realmente a CULTURA RACIONAL?
Ora, estudando ou questionando se isso ou aquilo está na CULTURA RACIONAL.
Mas posso facilitar te dizendo que em CULTURA RACIONAL o que se tem é o estudo seqüencial e diário e a colaboração Racional, que é qualquer coisa que você faça para facilitar ao próximo a ter acesso à CULTURA RACIONAL. Passou disso, abre o olho, porque pode ter alguém usando de seu analfabetismo Racional para meter a mão no seu bolso.

539- E eram muitas as coisas católicas que o Pai permitia os leitores louvarem ou celebrarem?
Sim, tinha bastante coisa misturada, muita coisa mesmo, mas Ele, conforme ia ditando, ia também dando um fim nesse sincretismo, nessa mistureba, mandando parar com essas coisas ultrapassadas.

540- Mas pelo visto, muitos não deram um fim nisso... pelo contrário, se mostram bem atrelados a isso, como pode?
É como eu disse, a falta de estudo.
E essa crendice ou superstição sempre alimentada pelos que se interessam em manter esse atraso no meio para tirar dinheiro dos atrasados e dos ingênuos.

541- Então isso também é uma manobra sorrateira para dar golpes em cima dos leitores?
Certamente. Mas não é  “sorrateira”, é na cara dura mesmo, caras de pau mesmo, pois o Pai já mandou parar com tudo isso na segunda metade dos anos 80.
Onde já se viu estudante de CULTURA RACIONAL ficar festejando espíritos de falecidos? Pedindo coisas ao que nunca existiu, espírito. Ridículo, não?

542- Sim bem ridículo, porque isso está logo no primeiro volume, que ninguém tem espírito no corpo. Mas a título de relatar um pouco da história da época em que o Pai estava ditando ainda a CULTURA RACIONAL.
Poderia citar outras comemorações ou santos que serviam para as chamadas salvas?
Nós não precisamos mais disso, agora é CULTURA RACIONAL e bola para frente.

543- Mas alguém pode querer saber o porquê isso de são Jorge e de outros santos que é citado no meio Racional. Porque tinha outros santos também, não tinha?
Tinha sim.

544- Então cita alguns que o povo curtia no meio Racional na época do Pai?
Tinha santo Antonio, o chefe dos exus em 13 de junho. São João em 24 de junho com o reinado das cabeças. No dia de são Pedro todos comiam peixe. 30 de outubro se comemorava o reinado da justiça e até nossa senhora da conceição em 8 de dezembro.... e por aí vai ou ia.... Coisas atrasadas mesmo, ultrapassadas, não apoiadas em uma só linha na CULTURA RACIONAL.

545- Que lapidaram bem o povo que seguia isso ou dava atenção a isso, não é?
Sim, mas hoje não há mais necessidade disso, e o Pai antes de se transformar já tinha dado um fim nisso tudo.
Mas é que isso não é falado, não é explicado... para que se mantenha o atraso no meio Racional, para os ingênuos serem extorquidos e manipulados pelo temor.

546- É o preço que pagam por serem atrasados ou incautos, não é?
Sim, de certa forma sim, porque se ainda são feitos de otários com toda essa balofestia, acreditando que isso é Racional, é porque querem, são lapidados e se lapidam com gosto. Porque alertas e explicações é que não faltam.
Mas não é isso que a gente quer. A gente quer é ver todos estudando e crescendo em entendimento e não essa de estarem sendo lapidado por gente mau caráter que, oportunamente, se infiltrou no meio Racional para fazer os leitores atrasados e os iniciantes de otários.

547- E isso tudo sem falar na deturpação que fazem da CULTURA RACIONAL para os olhos das pessoas de fora do meio?
Exato, porque quem está de fora e vê alguém do meio Racional falando essas coisas, de salvas de santos ou orixás, vai logo deduzir que CULTURA RACIONAL se trata de uma macumbaria ou de uma seita católica ou uma seita comercial e aí, até provar que CULTURA RACIONAL não é nada disso, muitos já desinteressaram de entrar em contato com a CULTURA RACIONAL.

548- E nós temos o dever de zelar pelo Conhecimento?
Sim, zelando pelo Conhecimento estamos zelando pelo presente que recebemos de Deus e que temos o dever de levar ao próximo.

549- Nesse caso o que é o melhor a fazer?
O melhor que faz um estudante é se basear no que está nos Livros e não ir atrás de conversas de atrasados e espertalhões que querem fazer os outros de otários.
Estudar a CULTURA RACIONAL assiduamente e seqüencialmente é sempre o melhor a fazer, sempre.

550- Podemos falar dos 3 milênios citados pelo Racional Superior?
Sim.
Temos o primeiro, o segundo e o Terceiro Milênio.

551- E cada milênio com sua energia?
Sim, cada energia desenvolvendo e alimentando sua máquina correspondente.

552- Máquinas mentais, não é?
É, a máquina da imaginação, do pensamento e do raciocínio.
A imaginação relacionada à energia magnética, a elétrica com o pensamento e a Racional com o raciocínio.

553- Mas esse negócio de milênio, significa mil anos?
Não, é uma forma didática utilizada pelo Racional. E também uma forma de estimular o estudo.

554- Então o que significa milênio?
Nesse caso, se referindo ao período de regência de desenvolvimento de uma máquina por uma energia, milênio significa um longo período em que se observa o desenvolvimento da imaginação e do pensamento, e agora, com muito, muito, muito menos tempo, o tempo do desenvolvimento do raciocínio.

555- Ainda tá meio enrolado, explica melhor aí esse negócio de primeiro e segundo e terceiro milênio. Quanto tempo dura um desses milênios?
Uma longa eternidade, e uma eternidade não tem contagem para se dizer que uma eternidade tenha tantos anos. Mas para efeito de resposta temos, nesse caso, que um milênio durou milhares de milhares de anos, quer dizer muito tempo mesmo.
Nós não temos muito clareza para entender tanto tempo.
Porque na fase do desenvolvimento da imaginação durou até várias eternidades, depois veio a fase de desenvolvimento do pensamento e durou menos, mas ainda assim um período incontável de anos, porque foi muito tempo. E agora o Terceiro Milênio com menos tempo.

556- Então milênio aqui não significa que a gente tenha que se prender em descobrir quantos anos tem. É isso?
Sim, é, porque nesse caso, milênio é como uma eternidade, e uma eternidade não tem contagem; é uma forma do Racional Superior nos informar os períodos e seus pertences, desenvolvimentos e evoluções.

557- Estou entendendo, às vezes o Racional usa uma palavra e dá um significado diferente para ela, não é?
Sim, e se o estudante estiver desatento vai fazer confusão mesmo. E ainda vai divulgar coisa sem sentido para os outros.

558- Mas a mesma palavra que ele dá outro significado, como é o caso de milênio, ele também usa com o significado já conhecido, certo?
Certo, e isso levando a pessoa a prestar a atenção no estudo. Porque quando a pessoa se depara com algo diferente, tem que dar uma paradinha para procurar entender, e o resultado dessa paradinha e reflexão ao que está sendo exposto é o estudante ficar bem ilustrado Racionalmente e ligada na leitura que está promovendo o desenvolvimento do seu raciocínio.

559- E um estudante bem ilustrado é bem legal, né?
Muito legal, porque isso denota o capricho da pessoa ao estudo, e do capricho nasce o amor e do amor nasce o triunfo Racional.

560- Explica melhor sua resposta anterior quando vc diz que vai divulgar coisa sem sentido.
É a base da comunicação... para que haja uma boa comunicação, é imperativo que ambas as partes tenham os mesmos conceitos ou significados das palavras ou códigos de linguagem que estão sendo utilizados na comunicação.

561- Hum...
Nós, como portadores de duas culturas, a artificial e a Racional é que temos a obrigação de sermos cuidadosos na escolha das palavras e termos certeza que o sentido ou significado das palavras que estamos apresentando seja o mesmo adotado pelo ouvinte.
Porque a outra pessoa só conhece a cultura artificial e vai entender o significado das palavras que utilizarmos conforme sua educação artificial.

562- Por isso que algumas pessoas não entendem bem algumas divulgações?
Certamente, porque a gente despeja um monte de falas, de palavras com sentidos misturados, sentidos ou significados da cultura artificial e significados da CULTURA RACIONAL, aí o sujeito não entende nada e ainda sai dizendo que o pessoal da CULTURA RACIONAL não bate bem da cabeça... rsrsrs...

563- É, às vezes a gente se empolga mesmo...rsrsrsrs
Pois é. É nossa a obrigação sermos cuidadosos com as palavras para que a comunicação seja a melhor possível e a mais simples possível.

564- Para uma boa divulgação, certo?
Sim, com poucas palavras, falando aquilo que só interessa à pessoa.

565- E como vamos saber o que interessa a pessoa?
Ela vai perguntar o que lhe interessa. Então é deixar a pessoa perguntar, se ela não perguntar nada, ela vai ficar com aquelas poucas e objetivas palavras que você falou sobre o conhecimento e vai refletir no que foi falado e visto.

566- E qual é o problema de se falar muito em uma divulgação?
Quanto mais a gente fala sem a pessoa ter se mostrado interessada com perguntas, mais confusão a gente vai fazer na cabeça dela com assuntos nunca antes escutados por ela. E uma reação natural do cérebro não interessado em algo, e que ainda foi bombardeado com coisas confusas, é rejeitar veementemente a divulgação.

567- E a gente não quer ser inconveniente com ninguém, não é?
Não mesmo, por isso poucas, objetivas e simples palavras é o quanto basta. Porque tem muita gente bem pronta para pegar o Conhecimento, é só a gente não confundir a cabeça delas.

568- Falar muito em uma divulgação então não é bom?
Não, é como aquela máxima: “tudo que vc falar poderá ser usado contra vc.” Quer dizer, quanto mais coisa a gente falar mais e mais coisas serão distorcidas pelo comando magnético daquela pessoa.

569- É, a gente tem que levar muita coisa em consideração.
É verdade, porque divulgar é mostrar, anunciar, apresentar, e não querer enfiar o Conhecimento goela abaixo da pessoa.

570- por que depois de tantos anos da Obra Racional concluída e entregue à humanidade, ainda vemos pessoas entendendo alhos por bugalhos, quer dizer entendendo CULTURA RACIONAL por espiritismos?
Devido à falta de estudo da CULTURA RACIONAL, estudo sequenciado e caprichoso.

571- Só isso, toda essa confusão de misturar a CULTURA RACIONAL é só pela falta de estudo?
Principalmente pela falta de estudo, mas também pelo apego ao misticismo, devido ao marca passo dos que ficaram parados nos anos 70 e 80 quando o Pai deixava o povo à vontade com todo esse misticismo e magnetismo espiritual. Porque era uma forma do Pai negociar com os bichos invisíveis nossa permanência por mais tempo no meio Racional, para que a gente pudesse se alfabetizar, se fortalecer Racionalmente e largar de lado essas crendices e superstição da fase passada.

572- Mas o Pai sendo quem ele era, porque ele tinha que negociar com bichos?
Para vc ver como era o procedimento do Pai, com todo o poder que tinha ainda tinha, respeitava os poderes instituídos pela natureza elétrica e magnética nesse chão.

573- Para não criar muitos conflitos?
Sim, para não revoltar os poderes instituídos do astral térreo.
Então ele entendeu de trazer para o meio Racional, enquanto nos ditava o Conhecimento, toda a parafernália espírita do segundo milênio, num jogo de cintura de Mestre.

574- Por isso os trabalhos, as estátuas e quadro de pretos velhos no Retiro Racional?
Sim, para alimentar aquela mistificação, enquanto a gente firmava nossas bases na CULTURA RACIONAL, para depois poder entender tudo que foi feito por ele,  e daí evoluir e deixar de marcar passo naquele atraso.

575- Dizem até que ele recebia entidades, é verdade?
Era o que viam, era a mistificação necessária alimentada por ele mesmo; mas o Pai era uma pessoa ligada ao RACIONAL SUPERIOR, foi feito pela energia Racional, logo não precisa disso de incorporações para se comunicar com quer que fosse. Entende isso? O Pai era uma Potencia Racional materializada em forma de bicho humano, não precisava desses expedientes espíritas para mediar nada nem ninguém.

576- Falavam que ele tinha 21 entidades, que eram as divindades do astral superior.
Pois é, a mistificação necessária para o povo da época, que só entendia espiritismos e essas linguagens do segundo milênio, mas quem estuda a CULTURA RACIONAL sabe que Racional é um com tudo e com todos, e não tem essa de ter entidades e divindades. Porque um Racional está ligado a tudo e a todos, não tem limitação de ter esta ou aquela entidade ou divindade, como queira; não tem essa de ter limitação de ter essa ou aquela quantidade de entidades, mas tudo isso servindo para manter o povo atrasadíssimo da época junto dele, porque isso tinha lá sua força de atração, como aí ainda está atraindo alguns a ficarem estacionados nesse atraso.

577- Estou entendendo mais ou menos.... e fiquei curioso... que entidades eram essas?
Os nomes dessas entidades eram do folclore espírita, do espiritismo de umbanda, que eles davam nome de pessoas falecidas que teriam espíritos e que iam trabalhar para ajudar as pessoas.

578- Agora deu uma bagunçada... explica isso aí de novo.
Os nomes adotados pelas entidades era da cultura umbandista que fala em caboclos e pretos velhos, então o nome dessas entidades era assim.

579- Hum... clareou um pouco, mas para clarear bem, pode falar aí o nome dessas entidades?
Isso não é mais necessário para os dias de hoje, isso é passado, pois hoje temos a CULTURA RACIONAL, isso agora é puro folclore, porque todos os que estudam a CULTURA RACIONAL sabem que Manoel não era um médium para ter entidades ou divindades, mas um Habitante do Mundo Racional que vestiu a roupa de lama, passou por bicho, sem ser bicho para nos trazer o Conhecimento de nossa salvação por sua ligação com o RACIONAL SUPERIOR.

580- Mas você pode falar aí os nomes para clarear e nos dar a entender melhor esse momento da história do Pai na Terra?
Ok, mas, por favor, não vai fazer como muitos outros que tudo que puderem agarrar de espiritismos é com eles mesmos, aí fazem uma confusão danada e bagunçam o meio Racional com esse atraso e mistificação.
Mas não anota nada não... 
Pai Joaquim Rei de Umbanda
Caboclo Pararaquá
Caboclo Pinga Fogo
Velho Timbó
Velho Rei Congo
Caboclo Monte Azul
Velho Benedito
Caboclo Rochedo
Velho Sinobangue
Velho Mata Virgem
Caboclo Rei Porco do Mato
Velho Pai João Fortunato
Velho João Feiticeiro
Velho Tinga Tinga
Velho Pai Quincas
Velho Coroa Virgem
Velho Sangaruga
Velho Caipora
Velho Ipê
Pai Rei de Angola

581- Eh... Coisa mesmo de espiritismos, que nada tem a ver com o Terceiro Milênio, certo?
Nada a ver mesmo, toda essa mistificação só serviu na fase do espiritismo, e na fase de transição para ajudar a gente a passar para o Terceiro Milênio, para que o abismo entre as duas culturas não fosse grande demais.

582- Mas, mistificação?
Tudo que se refere ao espiritismo ou magnetismo é mistificação, que nesse caso significa que não expressava a realidade, a verdade das coisas apresentadas.

583- Ah pensei que vc estava chamando o Pai de mistificador...
O Pai na verdade foi um brilhante mistificador no uso das aparências e do espiritismo, passando por espírita sem ser espírita, passando por médium sem ser médium, passando por muitas coisas que ele não era, porque o Pai foi na Verdade um Habitante do Mundo Racional materializado na forma de animal Racional e ligado aos Três Poderes da Vida.
Mas por favor, faça a correta interpretação do que está ai dito. A interpretação positiva e não a interpretação maldosa ou burra.
O Pai então falava que tinha suas entidades e que os nomes delas era esse ou aquele, mas não era nada disso, O Pai sempre esteve além, muito além disso, mas precisou ser assim, falar assim, mistificar assim para o Bem de todos nós pioneiros.
Quando a gente estiver com Vidência aí é que vamos ver verdadeiramente que o Pai está a milhares de anos luz do que pensávamos que ele era.
Porque as aparências e o atraso nos cegaram as vistas e só agora, estudando da CULTURA RACIONAL que nos começa a abrir os olhos.
E todos concordarão em dizer que é uma coisa linda, fabulosa, podermos ver a CULTURA RACIONAL como ela é; sem sincretismos, sem mistificações, sem as cangalhas do passado, que não pertencem e nem nunca pertenceram à CULTURA RACIONAL e também poder entender, pelo menos superficialmente, MJC no cumprimento de sua Missão.

Continua no Próximo Post 

PERGUNTAS E RESPOSTAS DE 600 A 700.

SALVE A NATUREZA DIVINA!




A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS 
E DE OUTROS MAIS ESTÃO CONTIDOS 
NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

ADQUIRA O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA
E COMECE A DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO E 
TER A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.

"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.





Um comentário:

  1. Todo respeito é pouco a Pai Joaquim de Umbanda e todas as Divindades acima citadas:Velho timbó, Rei Congo e todas as Divindades do Astral Superior responsáveis pela elaboração e transformação da energia Racional em Energia Mediadora Racional, filtrando o conhecimento e acompanhando nossa evolução espiritual. Todo o conhecimento de evolução da humanidade, é elaborado e preparado pelo Astral |Superior de onde advém essas Divindades que se apresentavam com esses nomes no "Centro Espírita Francisco de Assis." Onde nasceu em 1935 a cultura Racional. O progresso da Umbanda se deu com o nascimento da Culturas Racional. "PAI JOAQUIM DE UMBANDA" é um "habitante do MUNDO RACIONAL" EM MISSÃO GLORIOSA NO ASTRAL SUPERIOR"(Palavras de "Seu Manoel").Todo respeito ao PATRONO DA CULTURA RACIONAL, FRANCISCO DE ASSIS, que elaborou e ditou as primeiras 4 obras do livro:"O UNIVERSO EM DESENCANTO" ao seu aparelho Manoel Jacintho Coelho. O APARELHO DE PAI JOAQUIM DE UMBANDA, se chamava Sr. Francisco (Chico Preto)amigo de infância e adolescência de Seu Manoel. "Chico Preto é único espírita coroado e abençoado pelo astral Superior"(Manoel Jacintho Coelho).A Umbanda praticada antes de 1935, não era a Umbanda de Orixás e Exús que existe hoje! Eram Divindades de luz poderosas que tudo faziam da noite pro dia!Poderes ilimitados ao aparelho de uma Divindade do Astral Superior! (Palavras de Pai Joaquim de Umbanda do Astral Superior).O mundo em que vivemos é o mundo espiritual terreno, e sem a proteção do Astral Superior e suas Divindades de Luz, a Cultura Racional não teria nascido nos braços do verdadeiro Espiritismo,nem evoluído e chegado onde está. (Marcos Macandal) Estudante de Cultura Racional.

    ResponderExcluir