domingo, 8 de março de 2015

PERGUNTAS DE 800 A 900.


SALVE A NATUREZA DIVINA!

Perdemos tanto tempo com coisas que não levam a nada. 
Por que não usar um pouquinho de tempo com algo que leva ao Tudo? 
CULTURA RACIONAL É PARA TODOS, SEM DISCRIMINAÇÃO ALGUMA. 
Você pode até achar que ler 100 perguntas é muita coisa, 
mas nós lemos todos os dias e lemos diversos livros. 
E a cada leitura nós crescemos e melhoramos muito mais.
Nosso conhecimento vai longe!!
Nosso desenvolvimento também!!
Ler 100 perguntas é rapidinho e ao final,
você vai sentir uma melhora *Incrível* em você mesmo.
Não se deixer vencer pela preguiça. 
Ela é inimiga do seu crescimento.
Os esclarecimentos que aqui estão, 
vão lhe proporcionar inúmeros benefícios!!




800- Se basear no bem é sempre melhor do que se fixar no mal?
Sim, porque o mal por si mesmo se destroi.
Então é ver que tudo isso está detalhado na Cultura Racional, toda as explicações de todo esse processo de liquidação do animal Racional assim como o de sua recuperação que é a Fase Racional.

801- É nessas horas que a gente vê a importancia do estudo, não é?
Certamente, porque quem estuda, entende e grava as verdades Racionais, daí tem forças para enfrentar os males da matéria e não se deixa derrotar pelas tribulações naturais da deformação.

802- É verdade, às vezes a gente se esquece das muitas verdades que atestam a veracidade da CULTURA RACIONAL.
Sim, por se deixar levar pelas transmissões decorrente da aparencias dos fatos... fatos mal conhecidos, mal entendidos, mal interpretados e, por consequencia, erroneamente julgados; porque não se baseou no que estudou e sim nas transmissões magnéticas.
Quem se baseia no que estuda na Cultura Racional não se deixa levar pelas transmissões magnéticas se afastando da Linha Racional.
E a Linha Racional é a persistencia, paciencia e obediencia às orienteções do Racional Superior.

803- Aí está integrado na Fase Racional, não é isso?
Sim, para o Triunfo Racional de si mesmo e de todos.

O PENSAMENTO.

804- Qual é a origem das máquinas da imaginação e do pensamento?
Racional, são de origem do Mundo Racional.

805- Não são máquinas deformadas?
Sim, mas sua origem é Racional, foram projetadas pelo Racional Superior, como tudo mais no corpo humano.

806- Mas não são máquinas de lapidação, de tormentos?
Sim, hoje sim, lapidando para aprimorar a compreensão das coisas e de si mesmo.

807- Por que hoje sim? Sempre não foram assim, máquinas de lapidação?
Não exatamente, no início dos tempos, a matéria e as energias que moviam essas máquinas não estavam tão deformadas, então o pensamento não lapidava desse tanto de hoje, nem chegava perto.

808- Quer dizer que no passado, o pensamento não maltratava os pensadores, não criavam todos esses conflitos que vemos hoje?
Não, de maneira nenhuma, o pensamento de outrora, da época do alfabeto de astrologia não causava tormento nenhum como se vê hoje, eram todos pacatos e bem tranqüilos. E era a fase que regia, que alimentava os seres humanos. Então não conflitavam.

809- Mas antes da época do alfabeto de astrologia foram selvagens, e selvagens são agressivos, são violentos, não é?
Não aqueles “selvagens” primitivos, isso é uma maneira do Pai explicar a evolução do animal Racional desde que nasceu do chão.
É com os monstrinhos, montrões, o Pai os chama assim, não cometiam monstruosidades... é uma forma do Pai explicar as formas e mudanças de formas, evoluindo sempre.

810- Entendi, não tem a ver com os atos, mas com as formas e a evolução dessas formas para chegar a animal Racional, é isso?
Isso mesmo, porque a mentalidade da época era de uma regência que não se tem mais hoje, era outra coisa, menos deformada, já a deformação hoje está muito adiantada, já chegando em seu final de deformação que o Pai chama de degeneração.

811- Então mesmo como selvagens ainda eram pacíficos?
Sim, o cérebro era pacato, a vida era simples e natural, totalmente diferente da de hoje, como diferente será a vida daqui a alguns anos com a regência Racional na Terra.

812- E como o pensamento começou a mudar?
Com a deformação... com a maior deformação das máquinas da imaginação e do pensamente e com a deformação das energias que alimentavam essas máquinas e com a ação de novas energias decorrentes da deformação, de outros seres que ainda não participavam ou influenciavam os seres humanos da época.

813- Como por exemplo a influencia das estrelas?
Sim, das estrelas e de outros seres arquidoféricos, mas as estrelas foram fundamentais para ir mexendo com o pensamento de muitos, transmitindo novas freqüências que acabavam se convertendo em novas idéias e novos questionamentos.

814- E tudo isso mudando o comportamento e os hábitos daquelas pessoas?
Sim, mudando tudo,  a ponto de criarem uma nova forma de vida, deixando a natural e adentrando para a artificial.

815- Foi quando terminou a fase do alfabeto de astrologia e iniciou-se o alfabeto artificial?
Exato, mas isso não foi de um dia para o outro, isso levou muito tempo, milhares de anos, milhares de anos.

816- É, o Pai falando parece mesmo que foi coisa rápida, de umas poucas gerações?
Mas foi coisa de poucas gerações, só que até então eram eternos, não morriam, secavam e lentamente as forças iam deixando o corpo e a pessoa dormia e se transformava e ia para o Astral Superior e de lá para a Planície Racional.

817- Foi assim que acabou a vida comandada pelo pensamento natural e começou a vida organizada pelo pensamento artificial?
Sim, terminou porque passaram a se basear nos novos pensamentos que iam sendo processados em suas mentes, pensamentos cada vaz mais deformados, foi quando o pensamento passou a ser uma máquina de conflitos e tormentos.

818- Por isso que o Pai fala que o pensamento não foi feito para acertar, não é isso?
Porque não é mais um pensamento natural, não é mais um pensamento puro como era no início de sua ativação.

819- E hoje está pior ainda... quer dizer, cada dia o pensamento piora?
Porque o pensamento está secando, e secando o pensamento, não tem mais sentimento de humanidade, o desrespeito impera e a vida é banalizada.

820- O que é o secamento do pensamento?
O equilíbrio dado pela natureza, a natureza antes de 1935 dava um certo equilíbrio nas forças que alimentavam, ou produziam o pensamento humano, e desde então ela deixou isso de lado.

821- Deixou a humanidade entregue a própria sorte?
Sim, no que se refere ao alimento do pensamento, ao equilíbrio do pensamento, aos limites dos pensamentos... hoje o pensamento de muitos já está sem limites e é onde se vê as monstruosidades e maior e menor escalas.

822- E todos somos afetados?
Certamente, pois somos todos aparelhos elétricos e magnéticos em degeneração e alimentados por correntes cada vez mais degeneradas.

823- Mesmo estudando a Cultura Racional?
Mesmo estudando a Cultura Racional, porque como estudantes estamos em processo de esclarecimentos e recuperação até nos desligarmos dessas energias em degeneração e não mais nos basearmos no pensamento em degeneração.

824- Essa degeneração do pensamento dificulta as pessoas a entenderem a Cultura Racional ou sua divulgação?
Claro, porque o pensamento fraco faz da pessoa ferramenta com ligação direta dos invisíveis do astral térreo, aí qualquer transmissão feita por eles no pensamento da pessoa, a pessoa segue sem discutir e chega até se fanatizar por aquele pensamento.

825- É onde se vê a dificuldade de entendimentos entre os próprios estudantes? 
Porque cada um tem um pensamento diferente naturalmente e os que tem o pensamento mais fraco ficam com a mente aberta aos bichos invisíveis e criam sua própria linha, desvirtuando da Linha proposta pelo Racional. Vem daí os conflitos no meio Racional, porque os bichos cegam as pessoas e impõe suas verdades.

826- E as vezes até tiram o Livro das mãos das pessoas, não é? 
Porque são poderosos e a pessoa não se fortaleceu dentro do estudo Racional, aí vem um momento ruim ou uma desgraça na vida da pessoa e os invisíveis aproveitam a oportunidade e infernizam a cabeça da pessoa, colocando a culpa de tudo na Cultura Racional, aí a pessoa aceita aquela transmissão e larga o Livro.

827- É a deformação não é mole não!!!
E é esse o entendimento que devemos sempre ter para combater essas transmissões: Estamos em uma deformação rodeados e comandados por bichos da pior espécie e não há nada de bom a se esperar, portanto, dessa conjuntura magnética.
O que temos que fazer é procurarmos estar sempre ligados à fase de recuperação para sermos resgatados pelo raciocínio desenvolvido.

828- Que é a solução da vida. Certo?
Sim, desta vida em liquidação.

829- Então, nosso pensamento hoje está sujeito a tudo?
Porque os bichos que transmitem o pensamento perderam todo o limite e sem limite e a pessoa sem uma boa estrutura mental humana vai fazer mesmo o que vem na cabeça. A pessoa não dá conta e se torna um monstro.

830- E isso ainda vai piorar muito?
Infelizmente, muito mais, pois é a fase de salve-se quem puder e se puder e só os que estiverem com o Racional conseguiram base para se firmar e levar a vida adiante pelo raciocínio desenvolvido.

831- Em outras palavras, só sendo regidos pela Energia Racional é que conseguiremos evitar que o pensamento destrua o mundo, é isso?
Mais ou menos isso... o pensamento vai destruir todos os pensadores, o que temos que fazer é deixar de pensar, não ser mais conduzido pelo pensamento, pois o pensamento chegou no seu fim.

832- Quer dizer, não há mais esperanças de melhora na vida com nenhuma forma de pensamento, é isso?
Exato, a solução da vida está no desenvolvimento do raciocínio, isso é que é o direito e a razão que é mostrado a todos no Universo em Desencanto, por isso todos tem que pegar logo no Livro para se aprontar para ser um Racional e não mais um animal Racional.

833- Estamos em plena fase de aparelho Racional?
Sim, onde todos vão ficar aparelhados, ligados ao seu mundo de origem e de lá receberão todas as orientações precisas e necessárias para seu equilíbrio aqui na vida da matéria.

834- É quanto mais a gente estuda mais a gente vê a necessidade de todos terem acesso facilitado ao Conhecimento Racional?
Pois é, porque com o pensamento enfraquecido recebem um transmissãozinha e já logo largam o Livro; então temos que ajudar os pensadores que já estão com o pensamento enfraquecido aplainando o caminho para eles, fazendo de tudo para diminuir a força das transmissões que lançam para as pessoas não ingressarem na Fase de sua salvação.

835- É uma pena que alguns não consigam entender isso?
Porque o pensamento enfraquecido não permite que a pessoa sinta e esse sentimento de fraternidade Racional, e não sentindo, não está nem aí, pelo contrário...
E quanto mais enfraquecido, mais fanáticos se tornam por seus pensamentos magnéticos, aí complica tudo mesmo.

836- E com os bichos em cima, aí a pessoa não muda de pensar, verdade?
Não muda, só à base de muita lapidação ou se os bichos que estão comandando a pessoa vierem a morrer, aí a pessoa tem mais chance de mudar e ver a necessidade da humanidade em ter os livros Racionais ao seu alcance, aí se juntam aos demais e vão tentar reparar o dano causado por se basear no seu pensamento seco e não na fraternidade Racional.

837- Mas isso aí é difícil, não é? 
Sim, muito difícil, porque esses são alimentados por outros, é assim: Um enfraquecido apóia outro enfraquecido e com isso se aumentam o enfraquecimento de si mesmo, é um podre apodrecendo mais ainda o outro que ta podre... então é difícil...

838- E a natureza não pode fazer nada, quanto a isso?
Pode, quando ela quiser ela põe um fim nisso, mas isso se ela quiser, porque ela é soberana e tem seu jeito próprio de ação.

839- E os invisíveis vão vendo essa confusão no meio Racional e morrem de rir, não é?
Sim, porque eles sentem prazer no mal, prazer no mal feito e ainda dizem com toda a marra: “Não nos peça para aliviar nada, porque os leitores não estão nem aí, continuam apoiando nossas atrapalhações, então não venham pedir para a gente aliviar nada. É do nosso jeito e ponto final.”

840- Complicado, né?
Muito.., eles criam a confusão e depois responsabilizam as pessoas que dão vazão as transmissões, porque é essa a lei. Eles fazem a pessoa fazer o mal para depois cobrar o mal feito pela pessoa porque deu vazão à transmissão.

841- Percebo que isso aqui é um inferno!!!
E quando todos tivermos a Vidência Racional é que vamos ver realmente as trevas em que estávamos metidos.

842- Por isso que o melhor é estarmos sempre fazendo nossa leitura, assiduidade?
Isso, persistência no Bem de si mesmo e de todos pelo encontro com o direito e a Razão de sermos de Origem Racional.

843- Que é o desenvolvimento do raciocínio?
O funcionamento do raciocínio, salvação de todos. 
Salve!

OS TRES PODERES

844- Poderíamos falar dos Tres Poderes tão comentado pelo Pai nos Livros?
Claro.

845- O que são os Tres Poderes?
O Pai utiliza esse nome para se referir a várias coisas, mas se refere principalmente ao as tres energias: A Energia Racional, a eletrica e a magnética.

846- Refere-se tambem ao Mundo Racional, Astral Superior e Astral inferior?
Sim, é como eu disse, se refere a varios pontos, então tem que ver de quê ele está falando.

847- Certo, ele fala tambem referindo-se ao campo celeste somente?
Sim, quando se refere aos tres poderes que estão na mecanica celeste que é o sol, a lua e as estrelas.

848- Dê um outro exemplo em que ele usa esse termo Tres Poderes?
Ele se refere as culturas que vieram desenvolvendo a humanidade ao longo dos tempos, dando a elas a qualificação de poderes, como de fato são.
Que são as culturas desenvolvidas pela energia magnética desenvolvendo os selvagens, a energia eletrica e magnética desenvolvendo a cultura para o animal racional ou civilizado e a energia Racional trazendo a Cultura Racional para o desenvolvimento do aparelho Racional.
Então são tres culturas que representam os tres poderes de evolução do ser humano.

849- Que é basicamente o desenvolvimento das tres máquinas, a imaginação, o pensamento e o raciocínio, certo?
Certo. Sãos os Tres Poderes energéticos desenvolvendo suas máquinas.

850- E me lembro que o Pai fala que tem os tres poderes ou potencias desenvolvendo ou ajudando a desenvolver o raciocínio, não é isso?
Sim, são tres poderes que em conjunto ajudam o desenvolvimento de todos, que é a Cultura Racional, a natureza e a Energia Racional, e depois ele fala que são cinco potencias.

851- E isso anima a gente, não é?
Sim, porque o estudante fica informado que está sendo assistido, daí se sente bem, animado em progredir no estudo.

852- E tem hora que ele fala dos tres poderes astral?
Sim, do Mundo Racional, do Astral Superior e do Astral inferior.

853- Por isso que o Pai construiu com ajuda dos pioneiros a Casa dos Tres Poderes no Retiro?
Para simbolizar, como simbolismo, uma propaganda para os visíveis e invisíveis da deformação.
Representando o Terceiro Milenio. Para agradar a vistas de todos.
Então foi “plantada”, nos moldes conhecidos pelo povo invisível essa Casa no pé da serra dos Caboclos.

854- Que também é conhecida como o templo dos habitantes do Mundo Racional?
Templo não, nada de templo.... marco simbólico, uma representação material da Fase dos Habitantes do Mundo Racional na Terra.

855- Entendo... é que tem gente que fala que lá fica morando os habitantes do Mundo Racional, e não é isso, não é?
Não, morando lá não, os Habitantes do Mundo Racional não são bichos de matéria para morar em construções materiais ou serem limitados por  espaços materiais.
Isso é muito errado, não é nada disso.

856- Só a título representativo, simbólico, certo?
Certíssimo. Simboliza o Astral inferior como curso primário, astral superior como curso secundário e o Mundo Racional com o curso supremo da vida, que é a meta final.
Então é uma forma de agradar as vistas, um referencial da fase... então desperta a curiosidade e vão querer saber e vão encontrar a Cultura do Terceiro Milênio.

857- Está claro. Poderia dar outro exemplo em que o Pai fala dos Tres Poderes?
Tem os tres poderes referindo-se ao passado, presente e futuro, que é a causa, o efeito e a origem.

858- Como assim?
É o histórico da deformação, onde a causa refere-se ao passado, com a entrada dos Habitantes pela parte que não estava pronta para entrar em progresso; o feito ou efeito dessa ação que é a deformação, que se refere ao presente; e o futuro de todos, que é o retorno à Origem; são os Tres Poderes da existencia.

859- Por que o Pai está sempre usando esse termo “Tres Poderes”? Ele poderia explicar as coisas sem recorrer a isso, já que ele usa o mesmo termo para falar de tantas coisas.
Ele usa isso porque as coisas são assim de fato, são poderes e esses poderes podem ser arranjados dessa forma para serem explicados, facilitando o entendimento das pessoas. E é também uma forma de estimular o estudo, trazendo a atenção do estudante para a leitura e, com isso, um melhor aproveitamento do que está lendo.

860- Ok, entendido... ajuda o estudante, né?
Sim, muito. E como já é um termo conhecido, facilita para as pessoas que estão iniciando o estudo, e que depois de bem escolados, vão separando as coisas e colocando cada coisa em seu lugar, como deve ser.
E todos nós trazemos em nós mesmos os Tres Poderes da vida: a máquina da imaginação, a do pensamento e o poder maior que é a máquina do Raciocínio feita por um Habitante do Mundo Racional.

861- É verdade. E o Pai fala mesmo dos poderes em nós.
E ele fala tambem dos Tres Poderes Racionais no ser humano que são: o raciocínio, a videncia Racional e o aparelho Racional... que esses Tres Poderes representam o Terceiro milenio.
Que esses Tres poderes em atividade possibilitam a humanidade ser agraciada por outros Tres Poderes, a paz, o amor e fraternidade.

862- É, muito legal..., mas ele fala também dos Tres poderes que lapidam a humanidade, não fala?
Fala sim. É a lapidação natural, a lapidação artificial e a lapidação espiritual.
A lapidação natural é basicamente em virtude da deformação, das ações naturais; a artificial é tudo feito pelo pensamento e imaginação; e a espiritual são todas as influencias dos invisíveis do astral térreo.

863- Tem outras explicações dadas pelo Pai utilizando os Tres poderes?
Tem sim, tem os feitos materiais, aí ele está se referindo aos feitos de matéria, ao tres poderes do chão, o animal, o vegetal e o mineral.
São vidas diferentes que formam esse conjunto material formado pelas tres energias, a magnética, a eletrica e a Racional.
Que Racional é a máquina do raciocínio e o Habitante do Mundo Racional que está materializado em forma de máquina do raciocínio e que está sendo desmaterializado com o estudo Racional.
E tudo isso, exceto o Habitante, é de vida passageira, uns durando mais e outros menos, poderes passageiros por estarem fora do seu natural, do seu mundo de origem.

864- E as mecânicas também são tres poderes, certo?
Sim, Tres poderes que compõem a vida, a mecanica material, a mecanica celeste e a mecanica Racional.

865- Explica um pouco esses Tres poderes, por favor?
Na mecanica material estão todos os seres de matéria com seus movimentos.
A mecanica celeste são os astros e seus movimentos; e o sol, apesar de estar na mecanica celeste, faz parte da mecanica Racional por ter sido feito das virtudes do Habitantes que vieram acompanhando a deformação.
E da mecanica Racional, em linhas gerais, é tudo que é de Racional, que para nós é tudo que envolve a Imunização Racional.

866- E tudo isso explicado, então são os Tres Poderes?
Sim, tudo isso e mais ainda é explicado pelo Pai em forma de poderes ou Tres poderes principais, para a gente saber da nossa origem e o que está a nossa volta.

867- Que é isso que faz parte do passar a se conhecer?
Exato, é a gente passando a se conhecer, dando os primeiros passinhos para dentro do Mundo Racional.

868- Certo... e o passar a se conhecer é outro poder, não é?
Sim, tudo é poder ou tem poder dentro da parte que lhe cabe dentro da deformação.

869- E tem a natureza, né?
Sim, que é o poder soberano da deformação, aqui é tudo com ela, é como ela quer, porque a ela foi dado o poder de organizar e comandar a vida do material.
É a energia eletrica e a energia magnética, duas vidas que surgiram da deformação da Planície Racional e se tornaram soberanas na formação e transformação das vidas na deformação material.

870- É bem legal estudar a Cultura Racional, estou gostando.
Sim, mas estudar de forma Racional, sem querer misturar com explicações científicas ou coisa parecida, porque muitas vezes se enrolam por quererem adequar a Cultura Racional ao aprendizado científico magnético, e não há necessidade disso.
Basta se basear na simplicidade, na base e na lógica da Cultura Racional para se obter um perfeito resultado.

871- Que é o desenvolvimento do raciocínio, certo?
Sim, que com o raciocínio desenvolvido se adquire os Tres Poderes do conhecimento para voltar à Planície Racional, que é o mapa, a planta e a bússula Racional e daí nascendo o verdadeiro bem de todos e de toda a humanidade que não aguenta mais viver nessas condições de destruição e trucidação.

872- Porque sem esses elementos básicos não tem como a gente acertar, não é?
Não, não tem, não tem mesmo, todos temos que realmente conhecer o mapa de nossa formação, da vida e do mundo para sabermos nos situar e saber o lugar de cada um; a planta de como foi formada nossa vida, como foram formadas as demais vidas e o mundo. E a bússola para sabermos o rumo a tomar, o rumo que deve tomar cada vida e o rumo que o mundo tomará para voltar aos seu estado natural.

873- Esses Tres poderes a gente só vai adquirir depois de imunizados?
Só depois de imunizados, mas hoje aqui já está a planta, o mapa e a bússula da Cultura Racional, nos dando a saber as primeiras informações... primárias mas essenciais e imprenscindíveis para chegarmos lá.

874- Então está aí a importancia da persistencia na leitura, não é?
Isso, todos nós em contato com a energia Racional materializada em forma de assuntos Racionais para a consumação grandiosa da junção fraternal de todos universalmente.
De novo: para a realização da grandiosa união fraternal de toda a humanidade, o paraíso Racional na Terra. Sabe lá o que é isso?
Veja como está o mundo hoje e veja como será quando a fraternidade Racional estiver regendo a humanidade, aí está a importancia e o poder de cada um na parte que lhe cabe para o bem de tudo e de todos, Racionalmente.
Salve.
A SIMPLICIDADE DO CONHECIMENTO RACIONAL MANTENDO TODOS NA LINHA RACIONAL.

875- Vamos falar sobre a formação do ser humano?
A formação do ser humano se deu desde a origem, quando o Racional previu que essa deformação poderia acontecer?

876- Antes mesmo de tudo isso aqui acontecer?
Sim, porque existia essa possibilidade.

877- E como ele sabia dessa possibilidade?
Porque ele estava sempre avisando que aquela parte não estava pronta e os Habitantes voltavam a passear por aquela parte.
E quem faz os habitantes do Mundo Racional é o Racional Superior e ele faz e fica ligado a eles, faz parte deles., então sabe tudo deles. Sabia que eles tinham essa “tendencia” de progredir na parte que não estava pronta para entrar em progresso. Daí sabia que isso poderia se dar.

878- Então, se o Racional Superior é ligado a todos os Habitantes, se estava ligado àqueles Habitantes, é como se o próprio Racional Superior tivesse também entrado pela parte que não estava pronta?
No sentido dele estar ligado a todos os Habitantes, sim.
Mas não foi ele que entrou, mas estava ligado a eles, sabia tudo deles, porque Racional é uma Mecânica de Unidade, de um por todos e todos por um.

879- Foi então que ele projetou a máquina humana?
Sim, porque sabia que a deformação poderia vir a se concretizar.
Ah, aqui cabe uma nota.... isso é a gente conversando aqui, com as nossas limitações magnéticas que temos, com base nas informações de Cultura Racional, que é um curso primário.

880- Claro, só um bate papo despretensioso, só uma espécie de recordação do que aprendemos, está claro isso.
Certo, e aqui estamos falando só das explicações do curso primário de Cultura Racional.

881- Curso primário?
Porque é a explicação primária da formação de nosso universo, a forma para a gente entender toda a trajetória de nossa formação.
Onde o ponto principal é a gente saber que não é daqui, e que aqui tudo já está em contagem regressiva de autodestruição pela degeneração de tudo e da mente humana.
Então é para a gente saber que não somos daqui, é para a gente saber de onde somos e como podemos voltar para de onde somos, para a nossa origem, a Planície Racional, esse é o ponto principal.

882- Quer dizer que só vamos saber mesmo como tudo isso se deu quando estivermos no curso superior?
Sim, com o raciocínio desenvolvido e evoluído, aí sim, é a energia Racional ligada ao raciocínio nos trazendo todas as explicações reais e exatas, de Racional para Racional.

883- Porque aí a gente tem alcance, certo?
Sim, de Racional para Racional, aí não temos mais as limitações do pensamento material.
Que o pensamento, o natural do pensamento é querer sempre especular conforme suas experiencias e conhecimento materiais.

884- Estou entendendo, a gente está sempre a projetar para tudo, inclusive para a Mecânica Racional, os movimentos da mecânica limitada material?
Isso mesmo. Porque o que sabemos é só com base no que temos alimentados em nossos cérebros, e o cérebro busca em seus arquivos os elementos vividos e sabidos para poder usar no entendimento das coisas novas.

885- Que é aí que a gente pode cair do cavalo...rsrsrs...
Porque Racional é outra coisa, não é matéria, nem magnetismo, daí usar elementos e retóricas do chão para especular sobre o que é da pureza, vai fatalmente nos levar a erros de considerações.
O pensamento não tem alcance ao que é Racional; Racional é uma energia e o pensamento funciona com outra energia, a qual se encontra em estado muitíssimo inferior à pureza da Mecânica Racional.

886- Por isso o Racional é bem simples em suas explicações?
Sim, porque a deformação não tem alcance das coisas da pureza, por isso ele explica de forma primária, bem simples para que, conforme vamos nos aprofundando no estudo, venhamos a observar os diversos pontos e então vamos fazendo as devidas compreensões, sempre observando a base e a lógica Racional e, com isso, colocando cada coisa em seu lugar.

887- O que é da mecânica material, podendo ser entendido com o pensamento material e o que é da mecânica Racional, só com o raciocínio desenvolvido?
Exatamente, as coisa Racionais só são possíveis de serem perfeitamente entendidas com o raciocínio em funcionamento, ligado ao Mundo Racional.

888- Ok, então o bom é a gente não ficar especulando muito sobre as razões do que levaram a formação dessa deformação?
Porque não há necessidade, porque o básico para nos dar uma satisfação já está aí, bem explicado e bem re-explicado.
Mesmo porque no Mundo Racional, as motivações de seus Habitantes são diferentes das motivações daqui.

889- Como assim?
Aqui nossas motivações são materiais, somos movidos por nossos sentimentos, desejos e vontades elétricas e magnéticas; já no Mundo Racional são outras as motivações que movem os seus Habitantes, e todos seus motivos são relativos à pureza.

890- Que de pureza nada conhecemos?
Nada, absolutamente nada, só sabemos de sua existência.
Do que é e como é uma Energia pura, limpa e perfeita ou como é exatamente um Habitante puro, limpo e perfeito, em verdade nada sabemos.

891- Certo, mas vamos voltar na formação do ser ser humano.  A gente sabe que por prever a existência da deformação, o Racional Superior arranjou uma maneira de dar continuidade ao progresso da Planície Racional. É isso?
Sim, ligando os Habitantes à parte da Planície, um projeto de ligação entre a parte da Planície e os Habitantes que participaram da descida da parte da Planície.

892- Por isso que foi idealizada a máquina humana?
Sim, para dar continuidade ao progresso da parte que ainda não estava pronta.
Então o Racional Superior vendo que a deformação iria se dar, programou tudo para que a conclusão final de tudo fosse a volta de tudo e de todos ao Mundo Racional.
Tudo voltando a ser o que era, Racional.
Porque Racional não desvirtua do seu ser.

893- Mas desvirtuou, como aqui está a deformação?
Que vai voltar a ser o que era....
Que se deformou porque deixou seu natural, saiu dos limites Racionais, e se transformou no que estamos hoje.
Uma transformação, por sair dos limites da estabilidade natural Racional com seu progresso de pureza.

894- Mas quando uns tantos Habitantes entraram na parte da Planície que não estava pronta para entrar em progresso não era um progresso de pureza?
Sim, mas só que aquele “passeio” produziu uma força de ação de deslocamento da parte da planície do seu ponto natural e, depois mais, passou a sofrer a ação de foco de energia, que ia modificando sua forma original de ser.

895- Foco de energia formado pela virtudes dos habitantes que vieram acompanhado a deformação?
Sim, um foco de energias reunidas que foram perdidas daqueles Racionais.

896- Que foi deformando a parte da Planície?
Sim, transformando, mudando sua conformação natural Racional, vindo daí seu desvirtuamento natural pelas transformações causadas por ações fora dos limites naturais, Racional de ser.
E isso foi muito tempo, muito tempo mesmo, tempo demais fora dos limites do Mundo Racional. “Tempo” esse incompreensível para o pensamento. Não foi assim de uma hora para outra, foi muito tempo fora dos limites.

897 - Todo esse histórico pode levar alguns a criar muitas especulações sobre tudo isso?
O que não é proveitoso, o proveitoso é ficar com a simplicidade, com o básico e a lógica das explicações Racionais, se baseando no que está nos mil livros.

898- Por que? A gente não pode especular, dar nossos pontos de vista, criticar ou não concordar?
Claro que pode, que tudo isso que você falou faz parte do estudo Racional, faz parte da lapidação Racional feita pelo estudo da Cultura Racional.

899- Então?
Então o que eu estou falando é que não é interessante que se fique criando “verdades” com especulações sobre a origem ou sobre causas e razões de como tudo isso se iniciou alem dos pontos apresentados pelo Racional nos mil livros.

900- Por que?
Porque você estará sujeito a estar se confundindo, se magnetizando com seus próprios pensamentos e até gerando divisões no meio Racional com criações de “verdades” que destoam do conteúdo Racional.

901- Entendo, e isso não é bom, né?
Não, porque nosso foco é o estudo Racional, é a assiduidade na leitura, daí a pessoa fica inventando coisas, querendo ir alem do que está na Cultura Racional, divergindo de suas bases, aí a pessoa vai parar de ler, vai deixar o livro de lado para dar vazão aos seu pensamentos e especulações.

902- Uma especie de fanatismo pernicioso?
Sim, porque tudo que afasta a pessoa do contato com o Livro é prejudicial à própria pessoa.
Então é estudar, é sabatinar, mas tudo dentro da linha Racional, nada de querer criar outra linha, porque fora da linha Racional só tem outra linha, que é a magnética.
A linha Racional é a linha dos livros nas mãos e a linha magnética é não estar com os livros nas mãos.

903- Aí é voltar ao atraso?
Voltar para a linha da contagem regressiva de auto destruição.
Depois de estar na linha de recuperação, com a salvação em mãos, voltar para a linha da autodestruição, não é inteligente.

904- Que aí também tem ação dos invisíveis do astral térreo, não tem?
Sempre, porque todos somos aparelhos elétricos e magnéticos, então eles tem ligação direta conosco, e eles estão sempre aqui conosco, nos rodeando e nos transmitindo suas confusões.
Por isso devemos procurar estar sempre alinhados com as diretrizes da Cultura Racional, baseados no que nos é esclarecido e informado pelo Racional Superior.

905- Para não correr o risco de se afastar da leitura, certo?
Com já aconteceu com alguns, vão dando vazão às transmissões e vão se afastando do ponto principal, que é a assiduidade na leitura.
Que muitos foram afastados da persistência da leitura e até largaram o Livro por conta de se fanatizarem por suas verdades magnéticas que entraram disfarçadas de Racional pelas transmissões da bicharada invisível.

906- Está claro, é a simplicidade, é manter a simplicidade do Conhecimento Racional, certo?
Perfeitamente, a simplicidade do Conhecimento, é na simplicidade que temos que nos basear, e não em especulações que fogem do conteúdo Racional.

907- Está bem explicado, obrigado.
Certo, outra hora a gente continua com a formação do ser humano.
Salve!!


PERGUNTAS E RESPOSTAS TERMINA AQUI.

SALVE A NATUREZA DIVINA!



A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS 
E DE OUTROS MAIS ESTÃO CONTIDOS 
NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

ADQUIRA O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA
E COMECE A DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO E 
TER A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.

"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.





Nenhum comentário:

Postar um comentário