domingo, 12 de abril de 2015

EXISTÊNCIA E CONHECIMENTO.


DOIS CONJUNTOS EM INTERSEÇÃO E CIRCUNSCRIÇÃO.

o conhecimento circunscrito 
à existência e tendo o
“Eu” como ponto de 
referência central.

Na ordem natural das coisas, a humanidade orbita por esses dois Planos, dos quais emerge a consciência: 

Um deles é o Plano da Existência. 

O outro deles, é o Plano do Conhecimento. 

Assim como, acontece no estudo introdutório da matemática, quando o Ser Humano se introduz no entendimento da Força Orbital de ambos esses Planos, um em relação ao outro, basta supô-los cada qual como uma circunferência. 

E, cada circunferência dessas duas, com dimensões aproximadas. A circunferência que representa o conjunto da existência da pessoa, esta sendo um tanto maior que a outra que representa o conjunto do Conhecimento acumulado pela mesma pessoa. 

Ambas as circunferências entrelaçadas, uma à outra, dando-nos aquela mesma noção já divulgada pela matemática, da interseção de dois conjuntos. 

Podemos de início ter em mente que, quanto maior for o espaço Subconjunto que representa a Interseção entre o Plano da Existência de uma pessoa e o Plano do Conhecimento desenvolvido por esta; consequentemente, tanto mais circunscrito o último estará ao primeiro, significando que a pessoa estará se organizando na vida de um modo adequado ao bom viver, emergindo daí o Poder da Vida. 

Posto que, o Poder da Vida está naquilo que as Organizações podem corresponder para equivaler à vida. 

Esta, até agora, é uma abordagem apenas introdutória, procurando chegarmos juntos a uma mesma visão de o quanto é importante nesta atual Fase natural da Natureza, nós estarmos desenvolvendo em nosso Ser, mais do que o Conhecimento da Própria Existência  (a pessoa saber que existe); o saber do tipo: “Penso; logo, existo”. 

Hoje, alertados pela Cultura Racional, já podemos, cada pessoa já pode saber um tanto mais, já podemos saber o porquê de nossa existência.

E então dizendo: “Sei porque penso; portanto, passei a me conhecer e sei porque existo”. 


É a partir daí que, a interseção entre esses dois Planos Conjuntos: o da Existência e o do Conhecimento, toma vulto significativo e tende para o paralelismo completo da circunscrição perfeita entre Existência e Conhecimento, nas devidas proporções, para o perfil de cada pessoa em evolução. 

Bem, não vamos aqui nos estender para além deste ponto, na primeira parte desta abordagem. Oportunamente voltaremos a ela numa segunda parte, avaliando o quanto é importante sabermos quem somos, de onde viemos e para onde vamos, todos nós na humanidade. Principalmente, abordar o alto risco que a nós nos impomos em não saber para onde estamos indo, neste viver sem se conhecer. 

Estamos indo a passos largos para a extinção de toda esta geração animal de origem Racional. Isto já está bem claramente provado e comprovado, com base e com lógica, nos Livros de Cultura Racional, intitulados: “Universo em Desencanto”. 

Quem se conhece apenas aparentemente; parece que se conhece e não se conhece. E quem não se conhece, não existe. Se você não está disposto a esperar pela segunda parte desta abordagem, você está certíssimo (ou certíssima), o gênero não importa. 

Chegue, por si mesmo (ou por si mesma), à sua própria conclusão, lendo este Livro que lhe circunscreve com perfeição: Conhecimento à Existência . E daí, a vida da pessoa, passando a ter solução definida e definitiva. 

Tenhamos todo: saúde, paz, concórdia fraternal entre os povos, pelo desenvolvimento do raciocínio.

Fonte: ESPAÇO DO VALDIR 



Este Blog Representa a União Consolidada de Pessoas 
que se Preocupam, dia e noite e noite e dia com 
a recuperação do equilíbrio da humanidade.

A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS E 
DE OUTROS MAIS, ESTÃO CONTIDOS NOS 
LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

ADQUIRA O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA, 
COMECE A DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO,  
E TER A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.
"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

*O CONHECIMENTO DE CULTURA RACIONAL 
PRECISA ESTAR NAS ESCOLAS*

RACIOCINAR SEMPRE!! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.




Nenhum comentário:

Postar um comentário