domingo, 12 de julho de 2015

A VIDA EM EVOLUÇÃO.


A Cultura Racional dos livros Universo em Desencanto é um conhecimento que vem revelar à humanidade sua real existência e a sua origem.

Como resultante do processo evolucionário natural, chega em mãos de todos as respostas às questões fundamentais que vibram, desde os primórdios, em todas as cabeças.

Assim, desde que tomamos um mínimo de “consciência” de nossa situação nesta deformação material, passamos a buscar a solução para essa desdita que é a nossa conflitante e variante vida de sofredores e mortais. 

Entretanto, por ainda estarmos em preparação natural, este conhecimento de solução racional não pode vir antes, de forma que fomos nos virando com os conhecimentos que nos eram possibilitados pela imaginação e pensamento, criando então, essa cultura artificial religiosa, filosófica e científica.

Então, viemos às cabeçadas, forjando um modo de vida sem base e sem lógica concretas, aonde grande parte do progresso foi apoiado em idéias e ideologias discriminatórias, segregacionistas e egoístas, produzindo inevitavelmente, com o passar do tempo, toda a sorte de malefícios que aumentaram, muitas vezes mais, a dificuldade de progredirmos nesta deformação material.

Que poderia ter sido menos dramática nossa evolução conscencial para retornarmos ao nosso verdadeiro estado natural; mas o fato é que as coisas estão ruins e tendem a piorar por questões naturais, devido estarmos passando por uma fase de transição onde as estruturas mentais (pensamento e imaginação) que fazemos uso na atualidade, terem atingido o máximo de seu processo evolucionário e com isso, entraram em falência para dar lugar a uma nova fase evolutiva, a fase do desenvolvimento do raciocínio.

Sendo esse processo evolutivo, um fator natural da natureza, que por a humanidade estar ligada à vida artificial e não à natural, não tem conhecimento do que está se passando, o que faz aumentar ainda mais os conflitos humanos.

Por isso, se diz que o pensamento secou ou entrou em falência e com ele tudo aquilo que ele criou. 

É como uma fruta que, tendo atingido o máximo de seu amadurecimento, por não ter uma fórmula de continuação, começa a apodrecer. 

Assim é a estrutura mental (imaginação e pensamento) que veio amadurecendo, amadureceu e agora, naturalmente, começou a apodrecer. Não é que o pensamento parou de funcionar, não é isso, ele está secando ou apodrecendo (isso é só uma maneira de falar), o que faz com que o sentimento daqueles que estão com seus pensamentos mais afetados por essa mudança de fase, também, entre em falência naturalmente, que é a causa do aumento da desvalorização da vida, da corrupção, do desrespeito, dos desentendimentos e da mortandade.

Depois de termos atingido um grau tão elevado de evolução, saindo das cavernas, deixando a antropofagia, a escravização e outros absurdos do passado, hoje, com todo o avanço que conquistamos à duras penas, voltamos a agir como os monstros do passado.

E a causa é essa, terminou um ciclo evolucionário natural (o desenvolvimento o pensamento) e não passamos para o outro ciclo (o desenvolvimento do raciocínio) para darmos continuidade à formação de nossa verdadeira consciência racional.

Desde que deixamos o nosso Mundo de Origem e nos materializamos nesta forma de animais racionais, viemos passando por várias fases evolutivas para deixarmos esta condição inconsciente de sermos e adquirir forças naturais para nos tornarmos conscientes e deixarmos de assim sermos para voltar a sermos o que éramos. 

E para tal foi elaborado as estruturas mentais da imaginação, do pensamento. Cada qual foi desenvolvida ao seu tempo e, hoje, chegamos no tempo do desenvolvimento da última potencia mental, o raciocínio.

Para o desenvolvimento da imaginação e do pensamento foi utilizada a inconsciência por meio do seu feito, a cultura artificial, e hoje estamos no tempo de desenvolvermos a função definitiva da solução da vida, o raciocínio, que é feito pela Consciência através do seu feito que é a Cultura Racional.

A solução da vida tinha que chegar mais cedo ou mais tarde, e chegou, porque o mundo não surgiu do acaso e nem por acaso existe a evolução da mente humana.

Tudo em detalhes nos livros Universo em Desencanto de Cultura Racional.

Disponíveis gratuitamente em muitas bibliotecas municipais.

Colaboradores: Maurilio Galindo e Jorge Stwarth



ESTE BLOG REPRESENTA A UNIÃO CONSOLIDADA DE PESSOAS
QUE SE IMPORTAM, DIA E NOITE E, NOITE E DIA COM
A RECUPERAÇÃO DO EQUILÍBRIO DA HUMANIDADE.

A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS E 
DE OUTROS MAIS, ESTÃO CONTIDOS NOS 
LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

ADQUIRA O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA, 
E COMECE A DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO,  
E TER A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.
"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

*O CONHECIMENTO DE CULTURA RACIONAL 
PRECISA ESTAR NAS ESCOLAS*

O RACIOCÍNIO UNE, O PENSAMENTO DIVIDE!!
RACIOCINAR SEMPRE!! PENSAR, NUNCA!

SE ESTA MENSAGEM LHE TROUXE BENEFÍCIOS, 
COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS, 
COM CERTEZA ELA VAI ALCANÇAR QUEM MAIS PRECISA. 

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
POR FAVOR DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.





Nenhum comentário:

Postar um comentário