terça-feira, 15 de setembro de 2015

SINTONIZE-SE EM QUEM SOMOS!!


Quem somos?
Em quantas partes se divide uma pessoa? 
Em duas, a parte elétrica/magnética e a parte Racional. 
Qual é a parte elétrica e magnética? 
É a parte animal pensadora, sofredora e mortal. 
E a parte Racional? 
É aquela feita pelo Habitante do Mundo Racional, a máquina do raciocínio. 
É o Habitante do Mundo Racional? 
É o Habitante do Mundo Racional que dá causa a máquina do raciocínio e fica materializado nela.
É o Habitante e a máquina do raciocínio. 

Como assim, não é uma coisa só, o Habitante e a máquina do raciocínio? 
Não, o Habitante é uma energia que dá causa à máquina do raciocínio e fica materializado, preso nela e se desmaterializa da máquina do raciocínio quando a pessoa se imuniza. 

Depois que Ele se desmaterializa o que acontece? 

Com quem?
Com a pessoa ou com Ele? 

Com o Habitante. 

O Habitante depois de desmaterializado da glândula pineal, Ele toma a forma corpórea do seu verdadeiro estado natural e volta para o Mundo Racional. Mas antes de ir agradece o esforço da pessoa para atingir este ponto alcandorado. 

E o que acontece com a pessoa depois que o Habitante volta para o Mundo Racional? 
Quando o Habitante se desmaterializa e volta para o Mundo Racional é porque a pessoa atingiu o estado de imunizada e, imunizada, passa a raciocinar, deixando de ser um animal pensador, sofredor e mortal. Dando seguimento em seu ciclo de vida na matéria prolongado pela Imunização Racional, até sua conclusão, daí então, retorna ao seu estado natural, como uma vida consciente Racional.

Eu entendia que o Habitante do Mundo Racional que estava materializado em forma de máquina do Raciocínio era eu. 

No início do estudo é isto que se entende, que somos os Habitantes do Mundo Racional que entraram na parte da planície que não estava pronta para entrar em progresso.
E não somos, não é? 
Os que deformaram a parte da planície estão materializados em forma de máquina do raciocínio não estão aqui pensando e imaginando, quem está aqui pensando e imaginando somos nós, a parte animal, o “tu”, a pessoa.
Eu pensei que nós fôssemos Eles que agora estavam aqui esquecidos de si mesmos pelas transformações que passaram e perderam a condição Racional e, por isso, estavam passando por esse estágio evolutivo de pensadores até chegarem a ser novamente um Habitante do Mundo Racional.
É isso mesmo que sugere o Racional nos livros a princípio, mas apresenta, também, essa outra interpretação, que vamos observando quando estudamos seqüencialmente a Obra toda.

Então, não é isso que o Racional nos ensina, que somos os tais Habitantes do Mundo Racional que se deformaram e agora aqui estamos pagando pela desobediência? 

É como venho dizendo, a Cultura Racional não é para se estabelecer conclusões definitivas enquanto não se conclui o estudo de toda a Obra, e não só uma vez, mas várias vezes e de forma seqüencial, porque só com estudo seqüencial é que se pode, realmente, observar o desenrolar da história apresentada pelo Racional e chegar ao entendimento que Ele nos leva concluir. 

Neste caso de seqüência concordo com você, pois, me lembro do RACIONAL SUPERIOR advertindo que temos que ler na seqüência e não ficar pulando livros, porque quem gosta de pular é canguru e olha onde está o canguru, nas classes inferiores. 

Isso, mesmo! Porque as informações transmitidas pelo Racional seguem uma evolução, segue um roteiro que vai se aprofundando aos poucos, e se não seguirmos o seqüencial ficamos perdidos. 

Eu nunca dei muito valor a esse negócio de ler todos os livros, sempre achei que a Obra era o suficiente, a obra os 21 primeiros, e li a réplica e a tréplica e alguns do histórico. 

O que desenvolve o raciocínio é o estudo diário, é o contato com a energia Racional e a participação das atividades Racionais. Se uma pessoa pegar os 21 básicos da Obra e ler pelos anos a fio, vai ter o seu raciocínio desenvolvido, mas, não vai ter o melhor entendimento das mensagens do RACIONAL SUPERIOR que se estendem por mais de mil livros. 

Por outro lado, a recomendação do Racional é que leiamos toda a Obra (os mil livros), e seqüencialmente para irmos observando, de forma clara, a ilustração Racional. 

Também, é algo que chega até ser uma agressão quando se ouve alguém dizendo que não há necessidade de ler todos os livros. Veja só, o Sr. Manoel deixa sua condição de pureza vem se materializar aqui em forma de bicho para nos trazer o conhecimento de nossa salvação, ditando pelas madrugadas a fora, para depois vir um e dizer que não precisa ler tudo que Ele ditou; ora se não precisasse Ele não teria ditado e se ditou o mínimo que podemos fazer para agradecê-lo é procurar ler toda sua Obra, de fio a pavio. 

Mas você há de convir quem nem sempre é fácil ter acesso a todos os livros? 
Também não acredito que tenha sido fácil para o Sr. Manoel ter deixado de ser puro limpo e perfeito e vir aqui tomar essa forma de bicho para ditar os Livros, mas Ele veio e aqui estão os livros ditados. 

Entendo, mas os livros são caros e para comprar todos fica complicado para quem não tem dinheiro, não é? 
O bom é que todos adquiram o seu primeiro volume, para ter sempre consigo, aonde quer que esteja, pois é seu.
E agora de 7 anos para cá já temos diversas gráficas colaborando e disponibilizando os livros a preço de  custo, o que fica bem mais fácil de cada um adquirir o conhecimento por um valor bastante accessível.

E se tiver condições financeiras, adquirir os demais, agora, se não tem como adquirir, faça como em muitas cidades, onde os estudantes se unem e, sem estipular valores, cada qual dá sua contribuição mensal e vão comprando os livros aos poucos e, rapidamente, está completa a coleção para que todos tenham acesso a todos os livros sem terem, relativamente, gasto quase nenhum. Afinal, esse Conhecimento não é para o comércio da exploração, não é para explorar ninguém. São estudantes que se dedicam a fazer o BEM sem olhar a Quem.


Conforme a pessoa vai se empenhando, aos poucos as portas vão se abrindo para engrandecimento daqueles que fazem por onde se engrandecerem, Racionalmente.
Certo.

Fraternidade Universal dedicada a todos é o que deseja estes colaboradores. 


Salve!!

Maurilio Galindo  e Jorge Stwarth

ESSE ASSUNTO CONTINUA NO PRÓXIMO POST 





ESTE BLOG REPRESENTA A UNIÃO CONSOLIDADA DE PESSOAS 
QUE SE IMPORTAM, DIA E NOITE E, NOITE E DIA COM 
A RECUPERAÇÃO DO EQUILÍBRIO DA HUMANIDADE.

A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS E DE OUTROS MAIS, 
ESTÃO CONTIDOS NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

SOLICITE O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA, 
E COMECE A DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO,  
E TER A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.
"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

*O CONHECIMENTO DE CULTURA RACIONAL 
PRECISA ESTAR NAS ESCOLAS*

O RACIOCÍNIO UNE, O PENSAMENTO DIVIDE!!
RACIOCINAR SEMPRE!! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
POR FAVOR DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.






Nenhum comentário:

Postar um comentário