sexta-feira, 13 de maio de 2016

AS DUAS CARTAS DE ALFORRIA!!


Há exatamente 128 nos, 13 de maio de 1888 a Princesa Isabel assinou a lei Áurea no Brasil. O Brasil foi o último País das Américas a libertar seus escravos que viviam presos as correntes do cativeiro. E foi o 1º País do Mundo, a dar a carta de alforria assinada por MANOEL JACINTO COELHO, para libertar o habitante que se encontra materializado, preso as correntes do cativeiro da matéria.

Hoje 13 de Maio o Brasil comemora-se a libertação dos escravos. 


Na Cultura Racional, e aqui na nossa revista virtual, o portal Provas e Comprovações no Facebook, um grupo com quase 5.000 estudantes, comemoramos a libertação desta vida onde somos encantados, com as ilusões do artificio que impedia a nossa evolução. 


Enfim, comemoramos libertação do habitante que em 1935 recebeu sua carta de alforria e está livre para voltar o seu estado natural, o MUNDO RACIONAL.

LINK DO PORTAL: PROVAS E COMPROVAÇÕES 

SALVE A DIVINA PROVIDÊNCIA!!!

Ouçam esta bela musica contando o recebimento das duas cartas de alforria.

https://drive.google.com/file/d/0BxzBAsAFKY8odm82QWRjdm13d0k/view 

"A festa dos pretos velhos na casa de vó Maria comemorando os festejos desde os tempos da alforria em maio o sino tocou um grande fato acontecia bem cedo galo cantou mas nego véi não dormia.


Um mensageiro chegou com decreto de alforria em nome do Imperador: "Salve vossa senhoria lei Áurea está no comando Don Manoel assim dizia lei dos direitos humanos Princesa Izabel queria negro não vai mais pro tronco ninguém mais dele judia o Rei já falou e pronto liberdade ou necrofia. Desamarre e solte os bois tire os pretos da forquilha"


15 ANOS DEPOIS UM SER DO CÉU DESCIA, 15 ANOS DEPOIS, PAI MANOEL NASCIA, 15 ANOS 7 MESES E MAIS 17 DIAS.


Na festa tinha moqueca, carne seca com farinha, canjica, pé de moleque, doce de coco, e broinhas melado, de rapadura, feijão preto e canjiquinha, angu, jabá, pinga da pura, vatapá, quentão e vinho tinha ali bolo de açafrão feito por vovó Candinha, negro véi solta rojão que noutros tempos não tinha.


Resolvi cair na dança com Angelina e Sinhaninha, com Agripino balança no fole da Susaninha vó Sefina olha as crianças, as filhas de Inhá luzia, muita festa muita dança na casa de vó Maria foi quela comilança ate amanhecer o dia nunca vi tanta festança, nunca vi tanta alegria, não ouve pajelança nem também vi baixaria.


Vi o catireiro João Bento que é amasiado com Abadia parteira de juramento filha de Rita Tobias vi pai Serafim no toco seu cachimbo ele acendia, Pai Bejamim, pai Zé coco, pai Joaquim, pai Malaquias, e as correntes se destrava a lei do Rei se cumpria negro não é mais escravo assim a Princesa queria e o Clero não gostou não e derrubou a monarquia.


Nova lei criou então e um republicano nascia, contra lei da abolição, contra lei da monarquia, deu carta de demissão ao Rei e a vingança seguia e o pai mandou o velho clarão, seu lampião que reluzia iluminar o estradão para o povo que sofria, foi-se o Rei ficou o africano e ficando a lei da alforria.


Foi o velho cantador que inspirou essa poesia que o fato presenciou nos tempos da monarquia da semente nasce a flor, da flor nasce a melodia, na harmonia vem o amor, com amor canto alegria nas algemas da matéria o escravo preso sofria.


Pai Manoel Jacinto Coelho há muito tempo dizia, a verdade ele não esconde Divina Supremacia quem pergunta ele responde graças a democracia, libertas que será também mesmo antes que tardia. Universo em Desencanto o livro da sabedoria a verdade não se esconde, divulgando noite e dia e hoje quem fizer por onde tem sua carta de alforria, quem fizer por onde tem mas quem não tem Deus negocia."


Agradecemos a Participação do brilhante estudante Ronaldo Oliveira na feitura do vídeo.

https://drive.google.com/file/d/0BxzBAsAFKY8odm82QWRjdm13d0k/view 

Fonte: Wilma Fernandes





O RACIOCÍNIO UNE, O PENSAMENTO DIVIDE!!
RACIOCINAR SEMPRE!! PENSAR, NUNCA MAIS!!

ESTE BLOG REPRESENTA A UNIÃO CONSOLIDADA DE PESSOAS 
QUE SE IMPORTAM, DIA E NOITE E, NOITE E DIA COM 
A RECUPERAÇÃO DO EQUILÍBRIO DA HUMANIDADE.

"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
POR FAVOR DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.


Conheça Mais Ouvindo sua Rádio On Line 



Nenhum comentário:

Postar um comentário