terça-feira, 18 de outubro de 2016

CHEQUE MATE!!


Grato por vir visitar-me neste espaço, no qual, me tem sido dada a oportunidade de divulgar um Conhecimento que, considero tratar-se do Maior Tesouro do Mundo.

Falemos mais um pouquinho só, de um Conhecimento que transcende ao saber humano. Mas, vamos por partes.

1ªPARTE

Falo de um Livro composto de muitos volumes e de seu conteúdo provocativo de nosso “eu” e que, quando o lemos reiteradamente; então, somos tomados pela Essência de suas páginas que, progressivamente, nos leva à firme convicção de que se trata mesmo de uma Essência franca, consciente, pura e bela. Inigualável, na Natureza daqui.

É um Livro que primou por nos dizer:

—“Quem és “tu” que a ilusão é tanta, incapaz de definir o teu “eu”.

Já aí, no dizer dos enxadristas:

—“Cheque!”

Que, no dizer popular; significaria:

 —“Como você sai dessa?”

Sim, o saber humano foi posto em “cheque”.

Faça só um cálculo, você ser surpreendido por um texto que te diz assim:

— “Todo animal Racional é confuso. O animal Racional é confuso; porque, ele não sabe por que ele é um animal. Só sabe que é um animal; mas o Racional de animal, não alcança essas alturas de lhe dizer “o porquê” que assim é.

Neste caso, como os enxadristas costumam dizer:

Tendo lido isto, resta-nos dizer:  —“Cheque-mate!”

—“É…, fui descoberto. Rendo-me! Fale mais pra mim do que você sabe que eu não sei.”

2ªPARTE

Nada como um dia após outro dessa leitura, e depois mais outro e mais outro, desse renovado saber; que completa, contempla e renova o saber humano; saber este, definido no mesmo Livro como:  

— “o saber de sofredores.”

Neste sentido, o Livro diz mais sobre o saber humano e seus efeitos sobre todos nós e sobre cada um de nós:

—“sofre quem sabe muito, sofre quem nada sabe; todos sofrem”.

Como afirma:

—“o saber humano só trás o enfraquecimento das gerações.”

Aprendemos nesse Livro que a espécie humana, vivendo desconhecida de si mesma, por fundadas razões ela nada sabia, do principal de se saber, a respeito dessas três psicomáquinas existentes dentro de nossa cabeça: a máquina das imaginações, a máquina dos pensamentos e a máquina do raciocínio.

No raciocínio está a Meta Final de nossa mudança, a nossa mudança deste Mundo que, é uma Deformação Racional em Transformações, para o outro Mundo, o de nosso verdadeiro estado natural de ser, no qual prevalece a hegemonia da vida eterna, a hegemonia do Ser Racional puro, limpo e perfeito.

Então aí, já é outra, a conversa; pois se trata de uma conversa a sério, mantida no Livro por uma Personalidade Superior, se encarregando de nos alertar, com o Conhecimento da formação de nossos corpos. Dando-nos assim o Conhecimento da vida, de modo que, tendo este Conhecimento gravado em nosso “eu”, nos tornaremos habilitados para o Juízo Final, sentenciado por nós mesmos. 

Quando então, teremos bem claro que, a razão desta nossa Deformação é a mesma Razão da Imunização Racional. O Personagem do Encontro com a nossa Individualidade Perdida é o mesmo raciocínio, o mesmo ponto vital da vida e da vida eterna.
O raciocínio é a razão da vida eterna.


3ªPARTE

O que é Racional, não é brincadeira de animal. Não se brinca com coisas sérias.

Quando nós estávamos sob o comando da Energia animal – magnética e elétrica – sendo Aparelhos Humanos  porta-vozes dela; ainda assim, a humanidade ousava em falar de: “perfeição”, “eternidade”, “certo”; enquanto que, por outro lado, o Ser de matéria  (esta nossa formação corpórea material) ela sempre seguia sendo um vivente moribundo; sempre seguia  sendo um Ser em decomposição, se desdobrando no rumo de sua própria destruição.

E a gente, naquela Fase do Pensamento, diante de nossa diminuta faculdade consciente; ainda que dotados do dom Racional; ficávamos tentando deduzir o certo, de dentro de uma caverna (ou caveira).

O certo de um animal, é esse certo animal que, é o certo inconsciente; a perfeição de um animal; é essa perfeição animal que, é a perfeição inconsciente.

O inconsciente não se conhece; então, sendo desconhecedor do seu próprio Ser certo, desconhecendo “o porquê” do seu Ser; como é que pode falar em “certo”?! Feras bravias, falando em “certo”! Seres desequilibrados falando em “certo”; falando em “equilíbrio”; em “ponto de equilíbrio” e – o tempo todo – imperando dentro de sua cabeça pensante, o desequilíbrio infernal.

O cotidiano do Mundo dá o testemunho dessa realidade. Ainda mais agora; depois que a Fase do Pensamento terminou e, com esse restinho de pensamento em inanição está submetendo o Mundo a passar por horas difíceis nessa terminação de Fase liquidada.

Então, é uma ousadia falar em “certo”; quando a mente animal desconhece o seu próprio Ser certo; por desconhecer o porquê do seu Ser, por a mente recheada  do saber artificial ser desconhecedora de o que, si mesma, é.

Como recomenda um Livro precursor desse Livro Universo em Desencanto:

“(…) Ide ler novamente, contudo, desta vez, esquecendo vosso corpo material e visando, exclusivamente, vosso corpo primordial, deformado em fluidos no fogo.”

E, deixa bem claro que, o inveterado materialismo tem sido a nossa perdição; por, não haver ensinamento algum que tenha conseguido penetrar o negrume denso que cerca a casa dos fluidos. E, como já sabemos pelo Conhecimento Racional, a casa do fluido é o “eu”; hoje, já no ponto de ser provido do seu Verdadeiro Ser pelo Fluido da Imunização Racional. E daí por diante, deixar de ser Livre pensador, sofredor e mortal.

4ªPARTE

E o “tu”? O “tu” é o tudo solucionado; mas, só depois que nós passássemos a nos conhecer Racionalmente e, então, passássemos a conhecer o porquê desta nossa “segunda Personalidade”; que, é esse todo que, de nossa pessoa, se vê; e que, inconscientemente, nós a tínhamos como se, a nossa primeira personalidade, ela fosse.

De fato, não podia ser a nossa primeira personalidade; porquanto o “eu” – essa nossa Personalidade Invisível, sempre vivia se irradiando com essas duas correntes de Força Fluídica Animal – elétrica e magnética – hospedada dentro da pessoa intracerebral; e então, esta nossa Pensante Personalidade Interior,  é ela a mentora do “tu”.

A humanidade tem conserto sim. Senão, uma Personalidade Superior não teria se encarregado de nos alertar com o Conhecimento da formação de nosso corpo, neste longo dia do Juízo, vigente na Natureza para a elucidação Racional do raciocínio.

Para consertar a humanidade é somente o Ser Humano se ligar à origem. A Origem, já providenciou uma Cultura consciente e positiva para a nossa alfabetização funcional neste Terceiro Milênio. Que é para ficarmos providos de lucidez Racional; depois de iluminados pela verdadeira Luz de todo Aparelho Humano Racional: A Luz Racional.

E, por isto, é que a Cultura Racional do Mundo dos eternos, puros, limpos e perfeitos, sem defeitos; é uma Cultura que ultrapassa toda a expectativa da inconsciente cultura artificial que, é produto das mentes de matéria.

A cultura material ela está sempre pela metade do saber; é a cultura dos sem fim, por ela ser artificial; por ser a cultura de todos os desconhecedores de seu princípio; é a mesma cultura de todos na incerteza de tudo, duvidando e desconfiando de tudo e de todos; por não ter uma Base real para se basear; e, portanto, não ter uma meta final real para alcançar. Daí, não ter um motivo real para viver; tendo que viver de sonhos, de fantasias, de ilusões e de esperanças vãs.

5ªPARTE

Hoje, ficamos sabendo após o advento transcendental do Conhecimento de Cultura Racional em nosso Mundo de Mentiras, qual que é a resposta Racional a dar para essa questão que colocou o saber humano em “cheque”:

— “Quem és tu que a ilusão é tanta, incapaz de definir o teu “eu”?

Resposta:

—“Sou de origem Racional, mas, degenerado. Degenerei-me e deformei-me do que era, Racional puro, limpo e perfeito.”

E o porquê da existência do “tu”?

—«A existência do “tu” é a existência da origem para a formação do “tu”.»

Existência de qual origem?

—«Microbiana; porque, todos nasceram do chão; posto que o “tu”, ele nasceu do chão.»

Tal evento, como foi que se deu?

—«Deu-se que, o corpo primordial de cada Ser Racional que saiu para esta derrota por vontade própria, por todos aqueles corpos anteriores a estes, por eles terem se extinguido – uns tantos em cima da massa da Planície e outros em cima da Resina dessa Planície – então, originou-se, do chão, o “tu.” Para ver que, o nosso corpo de animal Racional é da Planície que se transformou saindo do seu estado perfeito de ser.»

De forma que, aí está solucionado “o porquê” da existência do “tu”; a origem do “tu” e o porquê do “tu”. Aí está, portanto, “que és tu”. O bicho, ele nasceu do chão; mas se trata de um bicho com formação diferente; por ser de origem Racional.

6ªPARTE

E agora, nesta sexta parte nós teríamos de aprofundar esta nossa conversa indo na direção das Sete Partes em que se reparte este Galáctico Mundo que, se trata de um Galáctico Conjunto Fluídico elétrico e Magnético. 

Tínhamos que falar das Sete Partes que contém partículas das virtudes (Essências Vitais) de nosso extinto Corpo de Energia Racional. E depois, de disseminadas no sol, na lua, nas estrelas; na água, na terra, nos animais e nos vegetais; elas ficaram fazendo – seminalmente – a formação do corpo animal de origem Racional. A nossa deformação está nessa sete partículas.

Mas, deixemos que você busque por si mesmo, por esse Conhecimento.

Tenho pra mim que você precisa buscar por um maior aprofundamento nestes conteúdos aqui postados. 

O Livro “Universo em Desencanto”  de Cultura Racional, é neste Livro que você vai encontrar a solução da vida, definida e definitiva.

Tenhamos todos: saúde e paz, pelo desenvolvimento do raciocínio.

FONTE: ESPAÇO DE VALDIR 

*PORQUE DIVULGAR A CULTURA RACIONAL FAZ UM BEM IMENSO* !!

*CONECTE-SE NA RÁDIO WEB R3M 

*CURTA NOSSO FACEBOOK DA RADIO 








Nenhum comentário:

Postar um comentário