sábado, 21 de janeiro de 2017

PENSAMENTO, IMAGINAÇÃO E RACIOCÍNIO


São três máquinas distintas, que desenvolvidas darão complementação e acabamento à constituição do aparelho elétrico e magnético que teve seu início na forma do chão. 

Um não se comunica com o outro sem que antes estejam desenvolvidos.

Na natureza, constituída de massa cósmica pura, limpa e perfeita, não existem pensamento nem imaginação, somente raciocínio. 

O habitante do Mundo Racional que se extinguiu sobre a goma e a rezina, se materializou como máquina do raciocínio, somente se comunicará com o aparelho quando este estiver com as quatro partes desenvolvidas (Raciocínio, vidência, o aparelho e a desmaterialização do habitante do Mundo Racional) e ligado na Energia Racional. Para que isso acontecesse, houve necessidade da evolução dos três ciclos da vida e cada um deles em seu tempo dentro das vinte e uma eternidades. 

Primeiramente entrou a fase do desenvolvimento da imaginação com sete eternidades, regida pela energia magnética dentro do primeiro ciclo da natureza; em seguida entrou a fase do desenvolvimento do pensamento com sete eternidades, regida pela energia elétrica no segundo ciclo da natureza. 

Essas duas fases evoluíram em conjunto até 1935, quando entrou a fase Racional, iniciando o terceiro ciclo da natureza com a Energia Racional para o desenvolvimento da máquina do Raciocínio no começo da décima quinta eternidade (entenda-se que são eternidades menores dentro das vinte e uma eternidades que começou a contar quando saímos do Mundo Racional).

A Energia Racional não se comunica com o pensamento e nem com a imaginação. 

É necessário que haja a evolução de ambos dentro da Cultura Racional, até que se consiga uma aproximação e estejam preparados para o entendimento da verdade. 

Daí, com o desenvolvimento das quatro partes do aparelho elétrico e magnético, vem ocorrer a ligação da Energia Racional no aparelho, havendo então a transformação do pensamento em raciocínio, possibilitando a comunicação do habitante com o aparelho e havendo a despedida com agradecimentos. 

O aparelho prossegue ligado na energia racional e o habitante retorna aoMundo Racional. 

Este é o final da jornada de sofrimentos e lapidações horrorosas, tanto para o aparelho como para o habitante que tudo assistia sem nada poder fazer.

Salve sua energia!!

Colaboração: Battany Motta







Nenhum comentário:

Postar um comentário