AUTOR

MANOEL JACINTHO COELHO

Nascido em 30 de dezembro de 1903, no antigo Distrito Federal, à Rua Barão de Iguatemi, Bairro do Matoso, Rio de Janeiro. Falecido em 13 de Janeiro de 1991, em sua residência, Vila de Cava – Nova Iguaçu, conhecida como Retiro Racional.
É o expoente máximo da CULTURA RACIONAL, a Cultura do Terceiro Milênio da Fase Racional, tendo iniciado a Obra “UNIVERSO EM DESENCANTO” em 04 de Outubro de 1935, que conta com mais de 1000 volumes, traduzidos em vários idiomas. Trata-se de um homem simples dos mais simples, tolerante dos mais tolerantes, sem vaidades e sem ambições. 

Somente raciocina o bem de todos e trabalha dia e noite para a salvação de todos.
Através da ENERGIA RACIONAL, ditou as mensagens que compõem a Obra, esclarecendo e descrevendo a verdadeira origem da humanidade, numa linguagem modesta, para atingir todas as capacidades intelectuais, do mais humilde ao mais abastado, o que nos leva à convicção de que esse Homem é um Iluminado e essa Obra, fonte de verdade, é de Origem Superior. 

Pelo que tem feito e propagado no Estado do Rio de Janeiro, no País e no Mundo, através de sua Obra, que só tem trazido benefícios culturais nos campos naturais, artificiais e espirituais, conquistou o direito de ser consagrado como BENEMÉRITO e tantos outros títulos que possam representar uma pálida, mas sincera homenagem a QUEM é, sobretudo, um Benfeitor da Humanidade.


TÍTULOS

Jornalista Internacional, membro da Ordem Internacional dos Jornalistas.Comenda “Cruz das Igualdade, Liberdade, Fraternidade”, outorgada em 06/10/85 pela Ordem Internacional dos Jornalistas de São Paulo, com diploma inscrito no Livro nº 2 sob nº 143. 
Título de Cidadão Iguaçuano, conferido pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu (RJ) em 05/01/86.

Título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, concedido conforme Resolução nº 494 de 07/12/82 pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Comenda “Hipólito José da Costa” (Patriarca da Imprensa Brasileira), conferida pela Associação Interamericana de Imprensa de São Paulo, nº 607 do Livro de Registro.
Comenda “Cruz do Mérito Cívico e Cultural”, conferida em 28/12/86 pela Sociedade Brasileira de Heráldica e Medalhística.

Medalha de Honra da Inconfidência: recebida em 21/04/86 em São João del Rey (MG), na presença do então Presidente da República, Dr. José Sarney.

Título de Benemérito outorgado em 25/09/86 pela Associação do Comércio e Indústria da Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), em reconhecimento aos serviços prestados ao Empresariado Brasileiro. 

Placa de Prata conferida pelo Dr. Newton Cardoso, Governador do Estado de Minas Gerais, em agradecimento e reconhecimento dos benefícios prestados pela CULTURA RACIONAL ao Estado mineiro. 

Praça “Cultura Racional”, homenagem prestada pelo Prefeito Municipal de Belo Horizonte (MG) em 06/05/87. 

Praça “Manoel Jacintho Coelho” em sua homenagem, em Belo Horizonte (MG), na entrada do Bairro Lagoinha, com inauguração da Praça com seu busto em 20/09/87, homenagem prestada pelo Prefeito Municipal de Belo Horizonte, juntamente com o Governador do Estado.

Título de Cidadão da Cidade de Salvador, Estado da Bahia: concedido através da Resolução nº. 739/88 de 09/03/88, publicada em 24 e 25/04/88 no Diário Oficial do Município.

Ordem do Mérito Legislativo concedido pela Câmara Municipal de Cuiabá (MT), Resolução 05/88 de 05/05/88, pelos relevantes serviços prestados ao Município. 

Cavaleiro da Concórdia (O Homem do Outro Mundo): Livro sobre a vida e poderes do Mestre Manoel Jacintho Coelho, escrito por Jorge Elias (Jornalista). 

Título de Cidadão Friburguense, concedido pela Câmara Municipal de Nova Friburgo (RJ), conforme Resolução Legislativa nº 857 de 10/08/90. 

Rua Universo em Desencanto, Lei Municipal 1656 de 11/09/95, em homenagem a CULTURA RACIONAL no Bairro Veneza em Ribeirão das Neves (MG). 

Praça Universo em Desencanto, Lei Municipal 1657 de 11/09/95, em homenagem a CULTURA RACIONAL no Bairro Lagoa em Ribeirão das Neves (MG). 

Medalha da Ordem do Mérito Legislativo Municipal, outorgada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG) em 25/09/96. 

Via Municipal Manoel Jacintho Coelho Junior, Lei Municipal 3365 de 13/11/2000, em homenagem a CULTURA RACIONAL no Bairro Quintas Coloniais em Contagem (MG).

Título de Personalidade Jurídico-Brasileira nos 500 Anos, outorgado em 13/03/2001, pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial do Estado de São Paulo (Conselho de Honrarias e Méritos — Registro nº 1678 – Fls. 0022 – Livro Especial do Registro Geral de Láureas e Honrarias).

Medalha Tiradentes e respectivo Diploma, concedidos pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro — Projeto/Resolução 443/2003. 

Medalha Doutor “ULISSES GUIMARÃES”, homenagem da OPB – Ordem dos Parlamentares do Brasil – concedida à Sra. Atna Jacintho Coelho in memoriam do Sr. Manoel Jacintho Coelho – recebida em 07 de junho de 2005. 

Fonte: Dossiê Cultura Racional, Cavaleiro da Concórdia





A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS 
E DE OUTROS MAIS ESTÃO CONTIDOS 
NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

ADQUIRA O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA
E COMECE A DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO E 
TER A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.

"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.





Nenhum comentário:

Postar um comentário