sábado, 7 de março de 2015

PERGUNTAS DE 100 A 200.


SALVE A NATUREZA DIVINA!!

Perdemos tanto tempo com coisas que não levam a nada. 
Por que não usar um pouquinho de tempo com algo que leva ao Tudo? 
CULTURA RACIONAL É PARA TODOS, SEM DISCRIMINAÇÃO ALGUMA. 
Você pode até achar que ler 100 perguntas é muita coisa, 
mas nós lemos todos os dias e lemos diversos livros. 
E a cada leitura nós crescemos e melhoramos muito mais.
Nosso conhecimento vai longe!!
Nosso desenvolvimento também!!
Ler 100 perguntas é rapidinho e ao final,
você vai sentir uma melhora *Incrível* em você mesmo.
Não se deixer vencer pela preguiça. 
Ela é inimiga do seu crescimento.
Os esclarecimentos que aqui estão, 
vão lhe proporcionar inúmeros benefícios!!

100- Então todo aquele espiritismo ou magnetismo era para dar tempo para a gente estudar e amadurecer no conhecimento e depois seguir adiante sem aquelas muletas do segundo milênio?
Sim, exatamente, para vc ver o que o Pai fazia para gente...
Mas hoje, em 2014, o que vemos? A continuidade daquele atraso e confusão espírita dos anos 80. Como se as cores da Cultura Racional ostentasse a prática de magnetismos ou espiritismos, como queiram.

101- E isso não é legal, não é?
Não, não é, mas não pelo fato das pessoas praticarem esse magnetismo de entidades, ou por participarem de qualquer outro ritual religioso... não por isso... não mesmo. Cada um pratica seu espiritismo ou catolicismo ou budismo ou daimismo, etc. e ninguém tem nada a ver com isso.
Não é legal porque insistem em associar a Cultura Racional com essas práticas ultrapassadas, divulgar a Cultura Racional atrelada a esses folclores dissonantes com a fase Racional.

Mas nós vamos estudando e evoluindo dentro da Cultura Racional e apresentando a Cultura Racional como ela é, e não como confusamente pensávamos que ela era.
Por isso que o Pai dizia que os mais novos vão passar os mais antigos.
Aí mais cedo ou mais tarde esses atrasados vão se tocar do ridículo e do erro que estão cometendo e vão se alinhar e entender e divulgar a Cultura Racional como ela é, sem mistificações ou misticismos.

102- Se a gente ler e não entender, ou ler sem entender, ainda assim o raciocínio está sendo desenvolvido?
Certamente, pegou no livro está desenvolvendo o raciocínio; desde o primeiro volume que a gente vem tendo o raciocínio desenvolvido. Porque não é o entendimento dos assuntos que vai desenvolver as quatro partes racionais do aparelho, mas a energia Racional que está materializada em forma de assuntos Racionais que vc desmaterializa por meio da leitura e joga para dentro de si.
A gente só vai começar a entender mesmo a Cultura Racional depois de ler e reler bem os mil livros... mas até chegar lá o raciocínio já está bem desenvolvido pelas horas de contato com a energia Racional em forma de Cultura Racional.

103- Então por que o Racional diz que se a gente não estiver entendendo, sentindo a leitura, não está adiantando nada?
Ele fala isso por vários motivos...
Um desses motivos é porque a pessoa que lê procurando entender a leitura acaba por entender e sentir o conhecimento e isso se transforma num poder incrível, dotando a pessoa de uma força incrível que vai protegê-la de muitas investidas do magnético para tirar dela o seu bem maior.
Então, o entendimento correto da Cultura Racional vai gerar uma consciência positiva que vai protegê-la contra o negativismo da vida de uma maneira geral.
Aí a pessoa com esse poder, num instante tem seu raciocínio desenvolvido, porque não vai perder tempo com as besteiras que, os que não sentem a leitura, perdem.
Um outro motivo é que a pessoa estudando se torna um grande divulgador, um grande propagador do bem maior de toda a humanidade.
Está aí duas razões poderosas para o Racional estar sempre chamando a atenção da gente para prestar atenção no estudo.

104- Mais isso não é fácil de entender, ir contra o que está escrito.
Não, não, não... não é ir contra o que está escrito, não é nada disso... trata-se de entender todos os pontos baseados no contexto, baseado no senso adquirido pelo estudo de todos os livros... em Cultura Racional não se entende ou julga as coisas baseadas numa só frase, mas em todo o sentido produzido pelo conjunto da obra... isso é Cultura Racional.

105- Quer dizer que não dá para se entender uma coisa baseado em uma simples frase?
Não, porque pode ser que se tenha uma interpretação errada, porque o que vale é o contexto, é o resultado de interpretação de toda a obra que dá o correto entendimento.... aí se a frase está de acordo com todo o conjunto, aí sim, aí aquela frase pode ser considerada isoladamente.

106- E também tem coisas que o Pai fala e que depois ele anula mais adiante, não é verdade?
Mais ou menos... rsrsrs... Acontece que tem coisas que ele fala para a gente que está iniciando, e mais tarde, aprofundando o conhecimento, ele explica que o que foi falado inicialmente não era exatamente aquilo, mas até ali nos serviu, fez sentido para a gente seguir adiante no estudo.

107- Mas tem gente que cisma com uma frase ou uma explicação e despreza toda a obra. O que pode ser dito para essas pessoas?
Quando conveniente, apresentar os pontos Racionais para ela refletir e dar tempo para ela amadurecer mais. É cada um com seu cada um... se a pessoa não está aberta a considerar outros pontos diferentes daqueles que ela considera, o problema é dela e tem que ser respeitado.

108- Têm algumas pessoas que insistem em falar coisas que não tem base na Cultura Racional como sendo Cultura Racional porque o Pai teria falado, elas não estão certas? Afinal foi o Pai quem disse...
Estão erradas, se não está na Cultura Racional, se não está em harmonia com a Cultura Racional não é Cultura Racional e, logicamente, não tem que ser propagadas como Cultura Racional.

109- Mas o Pai iria falar coisas que não estão de acordo com a Cultura Racional?
Primeiramente, muitas coisas que o Pai falava ia sendo passado de boca em boca e quando a gente ia ver já estava bem diferente do que realmente tinha sido dito.
Mas respondendo a pergunta.... Não é porque foi dito ou foi feito pelo Pai que necessariamente, ou indiscutivelmente está de acordo com a Cultura Racional. Porque tinha coisas que o Pai fazia ou falava que não estava de acordo com a Cultura Racional.
Se o que ele falou não estava de acordo com a Cultura Racional é porque quando o Pai falava para uma pessoa ou para um grupo, era uma fala circunstancial, quer dizer, ele tinha que falar aquilo, porque aquilo é o que deveria ser dito ou feito para naquele momento beneficiar aquela pessoa.
O Pai fazia de tudo para ajudar a gente, o Pai se desdobrava, tinha um jogo de cintura danado, dava nó em pingo d’água para ajudar a gente, tudo isso respeitando os poderes magnéticos e elétricos instituídos na deformação.
Então, tem que ser entendido essas coisas, tem que entender os momentos difíceis que vivemos na época do Pai.

110- Mas para algumas pessoas isso é difícil de ser entendido.
Sim, para os que não são abertos ao estudo, para os que são mais idolatras do que estudantes da Cultura Racional, mas o Pai não veio para ser idolatrado, mas para nos trazer a Cultura Racional e quando a gente estuda a Cultura Racional aí some o idolatrismo e brota o sentimento de gratidão e de reconhecimento de quem é verdadeiramente o Sr. Manoel.

111- Que não tem como conhecer o Pai sem conhecer a fundo a Cultura Racional, certo?
Certíssimo, porque as aparências apresentam vários Manoéis, mas o verdadeiro Manoel só pode ser conhecido pelo aprofundamento no estudo da Cultura Racional.

E o Pai era o tempo negociando, porque milhões de vidas giravam em torno dele e ele tinha que atender a todos, a todos os comandos destrutivos que comandavam as vidas daquelas pessoas e, principalmente, negociando aos gigantes poderosos da deformação que não aceitavam e ainda não aceitam a linha Racional, a linha que destitui deles o poder de soberanos. Então era o tempo todo negociando para a gente poder chegar até aqui estudando os livros.

112- Algumas palavras tem significados diferentes na Cultura Racional?
Sim, muitas palavras na Cultura Racional realmente possuem significados diversos dos já conhecidos na cultura artificial. É uma maneira de facilitar as coisas para o leitor, utilizando termos já conhecidos.

113- Por exemplo?
Por exemplo a palavra espiritismo. O Racional dá vários significados a essas e outras palavras.... isso também levando o leitor ao estudo.

114- Fale do significado da palavra espiritismo na cultura artificial.
A palavra espiritismo na cultura artificial é toda prática ritualística orientada por entidades ditas espirituais por meio de psicofonias, psicografias, etc...

115- E na Cultura Racional, como é explicado ou qual é o significado da palavra espiritismo?
Na Cultura Racional temos vários significados para a palavra espiritismo.
Espiritismo significando experiência.
Espiritismo significando as práticas enigmáticas que vem ludibriando há milênios a humanidade, práticas essas causadora de todo sofrimento.
Espiritismo significando nulidade.
Espiritismo significando a prática ritualística com entidades do astral térreo orientada pelos habitantes do Astral Inferior, que por sua vez eram orientados pelo Astral Superior, até 1935.
Espiritismo significando magnetismo.
Espiritismo significando exploração, prática sempre com duas intenções, boa e má.

Então, se a pessoa não prestar bem atenção faz mesmo confusão, onde o Pai pode estar falando de uma coisa e pessoa estar interpretando outra.

116- Poderia dar outro exemplo?
Vamos ver a palavra astral inferior e astral superior.
Na cultura artificial, ou cultura espiritista a palavra astral inferior é para se referir as entidades na prática do mal e astral superior para se referir as entidades da prática do bem.
E na Cultura Racional alem desses significados usuais dessas entidades magnéticas na prática do bem e na prática do mal fazer, o Racional utiliza, principalmente, essas palavras para se referir aos habitantes do Mundo Racional que entraram pela parte da planície e que saíram do Mundo Racional. Onde uns logo pararam a sua descida (astral superior) e outros vieram até mais embaixo e perderam todas as virtudes e se transformaram no que são hoje, entidades do Astral Inferior.

117- Então o Racional utiliza os dois significados quando apresenta essas palavras?
Sim, aí o leitor desatento pode estar achando que o Pai está falando de uma coisa, mas ele está falando de outra, aí o leitor pode ficar misturar as coisas.
E tem vez que ele faz uso dos dois significados ao mesmo tempo.

118- Poderia destacar algumas passagens que sustentem sua afirmação?
Sim, vejamos:
Como habitantes do Mundo Racional:
“Então, uns tantos não se extinguiram de todo, que são justamente os habitantes do astral superior e do astral inferior ficaram, então, três categorias: os que ficaram no Astral Superior; os que não se deformaram de todo, no Astral Inferior; e os que se extinguiram, que se deformaram em cima da resina e da Planície.”

Aqui o Racional explica que as entidades adotadas como sendo do astral superior pela cultura do segundo milênio não passam de entidades negativas:
“A fase de animal é a fase turbulenta, a fase das monstruosidades, a fase inconsciente. O espiritismo pertence à fase inconsciente e o Astral Superior pertence também à fase inconsciente. Tudo é negativo.”

119- E tem mais alguma outra passagem em que o Racional explica astral inferior conforme o entendimento das culturas espíritas?
Sim, e aqui o Racional acrescenta um ponto importante, informando que as entidades do astral inferior são do astral inferior por formação natural, formados pela energia magnética.

“E aí estão os feitos gerados pela energia magnética, habitantes do Astral Inferior, que é o baixo astral, o astral térreo.
E por isso, tem o seu magistério instalado na Terra.
Encruzilhada é de fulano.
Cemitério é de sicrano.”

120- Tem outro exemplo em que o Racional explica astral inferior conforme o entendimento das culturas do segundo milênio?
Aqui está uma bem contundente.
“Porque o Diabo existe, que são os habitantes do Astral Inferior que pertence à Magia Negra.”

121- E tem passagens em que o Racional separa os significados das palavras astral inferior conforme a cultura espiritista do segundo milênio e o significado só apresentado na Cultura Racional?
Vejamos: Aqui o Racional separa os significados de entidades do astral inferior das entidades do astral térreo:

“Por todos eles serem gerados pela energia magnética.
É quem gerou esses corpos de energia magnética, esses corpos de vida que ai estão no Astral Térreo.
Térreo porque a energia magnética é a energia do chão.
E por isso, eles vivem no chão e vivem no ar, por serem gerados pela energia do chão, a energia magnética.

E os espíritos, gerados de cima, que eram os habitantes do Astral Inferior, terminou a sua missão, porque terminou a fase do animal Racional.
Foram para outras paragens mais adiantadas.

E ficaram no Astral Térreo, gerados pela energia do chão, a energia magnética, esses habitantes aí do espaço, do Astral Térreo.
A energia magnética é a energia do chão.”


Então, temos que estar sempre atentos na leitura se queremos realmente nos tornar ilustrados estudantes da Cultura Racional, caso contrário vamos ficar a vida toda no primarismo dos entendimentos e indo até contra os que se adiantaram em entendimento da Cultura Racional.

122- É importante separar as coisas, os pontos conforme se vai lendo?
Sim, colocando cada coisa em seu lugar... Porque o Racional mistura tudo e depois vai explicando as coisas distintamente.
Só mesmo fazendo as separações é que se consegue o correto entendimento da Cultura Racional.

123- Por isso que tem que se ler repetidas vezes os mil livros?
Sim, porque só vai começar a separar as explicações quando voltar de novo no início da obra, aí a pessoa começa a ter noção do curso de Cultura Racional. E quanto mais vezes reler, mais vai se ilustrando, mais vai sentindo a lógica Racional e se tornando mais firme para suportar as dificuldades e desgraças da vida.

E na seqüência. Tem que se ler na seqüência para se entender Cultura Racional. Se na seqüência já se observa confusões dos assuntos, que dirá lendo livros salteados.

124- Qual é o correto entendimento da Cultura Racional ou qual é a correta interpretação da Cultura Racional, tendo em vista as diversas interpretações que a gente vê por ai?
A correta interpretação da Cultura Racional, ou melhor, a correta interpretação dos assuntos racionais é aquela que é baseada na própria Cultura Racional, é aquela que se observa facilmente sustentada na própria Cultura Racional.
Então, quando um estudante vê claramente sua interpretação perfeitamente coerente com o contexto cultural Racional, aí está a correta interpretação.

125- Tem muitos que tem interpretações diversas e isso causou e causa separações entre os estudantes. Pode explicar isso?
A separação é natural nesse caso, não tem como haver uma união quando há diferenças fundamentais de interpretações, quer dizer, quando as interpretações são diferentes sobre os fundamentos básicos da Cultura Racional.

126- Tem exemplo?
Tem vários... Tem aí aqueles que não podem ver chegar as datas dos santos católicos para logo saírem divulgando e exclamando seus “salves” para esses santos, o que é ridículo  sob o ponto de vista Racional, com se Cultura Racional orientasse alguém nesse sentido, quando na verdade é o contrário.

Comemoração de santos é muito legal para os encantados, mas em se tratando de Cultura Racional é um absurdo.
É ser insistente em seu próprio analfabetismo Racional.

127- O que é ser um analfabeto Racional?
É ser um encantado, um desconhecedor da cultura do desencanto. E tem muitos que estão com a Cultura Racional nas mãos, mas se apaixonaram pelo analfabetismo de uma tal maneira que encontram dificuldades de se alfabetizarem, apesar de estarem há muitos anos no meio Racional.

128- O que é ser um alfabetizado Racional?
É aquele que estuda Cultura Racional, é aquele conhece os pontos básicos da Cultura Racional.
Tem conhecimento dos pontos fundamentais da Cultura Racional, principalmente daqueles que diferenciam a Cultura Racional das filosofias filosóficas e científicas.

129- Mas em Cultura Racional não tem como se dominar todos os assuntos sem que haja dúvida em alguma coisa, não é verdade?
É verdade. Porque muitos assuntos referem-se ao campo invisível e outros totalmente imperceptíveis aos nossos sentidos e fora do nosso alcance de entendimento enquanto estivermos nesta condição de máquinas elétrica e magnética.
Então como estudantes, nunca dominaremos 100% todos os assuntos Racionais, por isso somos classificados como estudantes.

130- Mas o “B”  “A”  “BA” a gente tem que dominar?
Certamente, temos a obrigação de dominar. A parte básica, os fundamentos têm que estar claros, isso é estar alfabetizado na Cultura Racional.

131- Mas o Pai estimulava algumas comemorações, uma espécie de sincretismo Racional?
As coisas que o Pai fazia ou dizia ou incentivava na época tem que ser observada pela ótica da necessidade daquela época. E o sincretismo quem fazia eram os estudantes, e nunca a Cultura Racional, pois a Cultura Racional explica o quão primário são essas coisas de santos e de crenças em pessoas que desencana e que vão para o céu interceder por aqueles que ficam rezando para eles.

Não existe em nenhum livro Universo em Desencanto a orientação para se misturar crenças de santos com a Cultura Racional, pelo contrário, muito pelo contrário.

132- Tem outro exemplo sobre assuntos que inicialmente o Racional mistura e depois vai separando?
Sim, um ponto bem questionado entre os estudantes é se somos duas vidas em um corpo humano ou se somos uma só vida em um corpo humano.
Quer dizer, se o habitante do Mundo Racional e nós somos um ser só, ou se o habitante é uma vida e nós, outra vida, planície Racional.
Porque o Racional Superior inicialmente, não faz separação, ele explica como se fosse uma só vida.
Aí vamos encontrar muitas passagens incisivas que nos levam a entender como se nós e o Habitante fosse uma coisa só, ou seja, que nós somos os habitantes do Mundo Racional que causaram a descida da parte da planície que não estava pronta para entrar em progresso.

133- Pode explicar por favor?
Começa logo nas primeiras páginas do primeiro volume quando Racional nos apresenta “Parte por onde nós entramos que se deformou.”
Aí a gente já vai assumindo que esse “nós” fomos nós que entramos pela parte que não estava pronta. E assim vai por todos os livros básicos e adiante... até bem adiante nos históricos.

134- Mas esse ponto não é muito simples de se entender... que nós não somos um habitante do Mundo Racional, porque em muitos livros o Racional nos leva a entender dessa forma?
Sim, contudo, adiante no estudo e concluído pelo conjunto da obra isso fica bem claro, duas vidas em um só corpo.
Os habitantes do Mundo Racional são corpos de energia Racional, seres de vida eterna e vida própria. E nós, nem vida temos, o que temos é uma centelha de vida que se acende e daqui a pouco se apaga.
Então, para entender esse ponto, temos que conhecer o histórico dos habitantes que entraram na parte da planície que não estava pronta, que é uma das bases do entendimento desse ponto.

135- Qual histórico?
De como ficaram os habitantes do Mundo Racional aqui na deformação; aqueles que entraram na parte da planície que não estava pronta para entrar em progresso.
Uns tantos habitantes saíram do Mundo Racional e vieram descendo, daí uns tantos resolveram parar sua descida e ficaram no astral superior, outros desceram um pouco mais e ficaram no astral inferior, outros vieram até mais embaixo e se extinguiram em cima da planície dando causa aos primeiros seres humanos, os monstrinhos. E outros vieram acompanhando a descida, mas não se extinguiram na parte da planície, ficaram no espaço.
Esses que vieram acompanhando a deformação da planície e que ficaram no espaço são os que dão causa aos animais racionais de hoje, se materializando em forma de máquina do raciocínio.

136-  Continue...
Esses habitantes do Mundo Racional que vieram acompanhando a deformação vêm junto com o corpo de energia Racional da planície Racional deformada, que é um corpo de energia elétrico e magnético, se materializando num espermatozóide.
E o espermatozóide vai formar o ser humano. Aí esse habitante vai dar causa à máquina do raciocínio e o corpo de energia elétrico e magnético que é a parte da planície deformada, vai dar causa ao restante do aparelho elétrico e magnético, aí temos um animal Racional.
Duas vidas em um corpo, duas vidas em forma de ser humano.

137- E quando há a separação das duas vidas?
Quando a pessoa desenvolve o raciocínio, desmaterializando o habitante do Mundo Racional que está materializado em forma de máquina do raciocínio.
Aí ele desmaterializado, ele toma a forma corpórea do seu verdadeiro natural e volta para o seu mundo de origem, se despedindo do aparelho que é a pessoa, e agradecendo a persistência que a pessoa teve na leitura para chegar a este ponto triunfal.

138- E como fica a pessoa após a desmaterialização e volta do habitante?
Fica aqui na Terra, mas ligado ao mundo de origem, usando a máquina do raciocínio como órgão de comunicação com o Mundo Racional.
E como a pessoa está imunizada contra as forças destrutivas do campo elétrico e magnético, vai ter o prolongamento dos seus anos de vida, mas como a pessoa também não é daqui, vai chegar também a hora dela voltar para o seu estado natural, aí voltando a ser o que era, mas conscientemente, porque se tornou uma vida Racionalizada, um Racional.
E a volta é a passagem que a pessoa faz para a última classe evolutiva aqui na matéria, que é passar do grau de supremacia Racional para Racional puro limpo e perfeito.

139- Quer dizer que quem fica aqui embaixo raciocinando depois de ter havido a ligação do aparelho à energia Racional não é o habitante do Mundo Racional?
Não, o habitante se despede do aparelho e volta para o Mundo Racional com sua missão cumprida.

140-  Que missão?
Esses habitantes que vieram acompanhando a deformação ficaram com a missão de dar causa ao animal Racional.
Para que continuasse ou houvesse a causa do micróbio Racional, eles vieram acompanhando a degeneração Racional para dar causa ao animal Racional.
Sem esses habitantes, a energia deformada da planície Racional só tinha condições de dar causa ao animal irracional, e como animais irracionais, só poderíamos voltar ao nosso estado natural na 22ª eternidade.

141- E como animal Racional a gente tem condições de se tornar um Racional, é isso?
Sim, uma classe privilegiada, com raciocínio e em condições de desenvolver esse raciocínio, até atingir a consagração Racional, aí deixamos de ser animais e mortais e nos tornamos seres Racionais de vida eterna.

142- Do que se trata essa consagração Racional?
A consagração Racional é a mudança de classe do estudante, passando a ser um Racional. É um evento fantástico, onde os habitantes do Mundo Racional se apresentam e a pessoa fica rodeada por eles.
Não é o habitante que é consagrado, é a pessoa.
O habitante desmaterializado toma a forma corpórea e volta para o Mundo Racional. E quem fica rodeada pelos Habitantes do Mundo Racional para ser consagrada é a pessoa.

143- Então a Cultura Racional não veio para a salvação do habitante que veio acompanhando a deformação?
Não, porque o habitante do Mundo Racional já é uma vida pronta, uma vida que não se acaba; depois que o Racional faz um Habitante ele não se acaba nunca mais, e a recuperação dele ou o retorno dele para o Mundo Racional não necessita deles se materializarem.
E todos os habitantes vão voltar para o Mundo Racional na 22ª eternidade, todos aqueles que se materializaram e seus aparelhos desceram de classe e todos aqueles que nunca se materializaram na forma de máquina do raciocínio e todos os demais do astral inferior e do astral superior.
Então, é para nós que veio a Cultura Racional, vidas pensadoras sofredoras e mortais voltarem para o Mundo Racional nessa 21ª eternidade. E antes de nós os habitantes que deram causa às nossas máquinas do raciocínio.

144- Começo a entender... e todo esse estudo faz parte do passar a se conhecer?
Sim, faz parte do desenvolvimento do raciocínio, da vidência e do aparelho.
Aqui estamos nós, o que somos? Uma vida elétrica e magnética com um vínculo Racional que é o raciocínio, que é um habitante do Mundo Racional que dá causa e se materializa em forma de máquina do raciocínio.

145- Aí passando a nos conhecer Racionalmente estamos desenvolvendo o raciocínio?
Sim, passando a existir.
E todos passando a se conhecer por meio do pensamento e da imaginação, para depois passar a raciocinar, que só ocorre depois que o habitante do Mundo Racional se desmaterializa e se despede da gente e volta para o Mundo Racional.
Se a gente não desenvolver o raciocínio, a gente continua no processo de nascer e morrer até ir parar nas classes inferiores e nunca, aqui na deformação, vamos raciocinar, quer dizer, nunca vamos adquirir a consciência Racional.

146- Se a gente não quiser desenvolver o raciocínio vamos descer de classe. Não é?
Sim, e descendo de classe perde o vínculo Racional, porque o habitante que veio acompanhando a deformação não se materializa em forma de máquina do raciocínio nos irracionais.
Por isso se diz irracionais, quer dizer, seres sem vínculo Racional, sem máquina do raciocínio, sem o privilegio do raciocínio.
Os irracionais são formadas da mesma energia que nós, tem sua energia de vida vinda da mesma fonte, da mesma origem que nós; só que, por não ter em sua geração e formação um habitante do Mundo Racional, nasce conforme a planta de irracional.

147- Certo... E a vidência Racional, quem adquire, a pessoa ou o Habitante?
Somos nós que adquirimos a vidência Racional e isso só ocorre depois que o Habitante que estava materializado se desmaterializa. Se ele não desmaterializar e nos deixar, a gente não vai ter vidência Racional.
O Habitante é uma vida pronta, feita pelo Racional Superior, vê tudo, sabe tudo e não sofre como nós seres orgânicos.
Ele só não tem força de voltar porque perdeu virtudes, mas é uma vida pronta, uma vida eterna, um corpo de vida Racional.
E a vidência Racional e todo os benefícios da Imunização Racional é para nós, é para a pessoa e não para o habitante que foi desmaterializado.

148- Entendo, se nós fossemos o Habitante do Mundo Racional não teria sentido a gente como habitante se imunizar e continuar aqui na Terra raciocinando com os anos de vida prolongados?
Não, não faria sentido, porque a partir do momento que o habitante se desmaterializasse e tomasse a forma corpórea do seu verdadeiro natural e voltasse para o Mundo Racional, a vida material poderia se encerrar naquele instante, e na verdade é naquele instante que nossa vida verdadeira começa.
É quando há a desmaterialização do habitante do Mundo Racional é que há o estalo de ligação da pessoa, que é o aparelho, com o Mundo Racional; e é nesse instante que a gente passa verdadeiramente a existir com um ser Racional.

149- Por isso que precisamos da máquina do raciocínio, do habitante do Mundo Racional?
Sim, porque se fôssemos uma só vida, se nós fossemos o habitante do Mundo Racional, não precisaríamos da máquina do raciocínio para a gente se comunicar com o Mundo Racional após a desmaterialização, porque depois de desmaterializado, a gente voltaria e não precisaria de máquinas de comunicação para ficar recebendo orientações.
Mas como nós não somos o habitante do Mundo Racional é que precisamos da máquina do raciocínio para receber do Mundo Racional todas as orientações precisas e necessárias para levar nossa vida adiante, Racionalmente, enquanto aqui estivermos.
Então somos uma vida que pode se ligar ao Mundo Racional e voltar para o Mundo Racional sem ter que descer de classe.

150- Por isso que veio esse habitante acompanhando a deformação?
Sim, esse corpo de Energia Racional veio acompanhando a evolução da deformação para dar causa aos vírus do raciocínio. E o raciocínio é o vínculo de ligação com o MUNDO RACIONAL, o órgão de comunicação da vida elétrica e magnética com o Mundo Racional.
É a vida elétrica e magnética, planície Racional, subindo de classe, evoluindo e se integrando conscientemente à eternidade.

Como diz o Racional: “E assim, essa é a evolução verídica do animal de Origem Racional.”

151- Esse é o resultado da persistência no estudo da Cultura Racional?
Sim, a consagração Racional da pessoa, que deixa de ser bicho e passa a ser Racional com a despedida do Habitante desmaterializado.
A causa se despedindo do feito e feito integrado à eternidade Racional.

152- É como se nascesse um novo habitante do Mundo Racional aqui na deformação?
Sim, é o início, a vida eterna a pessoa já adquiriu aqui, mas só vai se tornar mesmo um habitante quando voltar ao Mundo Racional, aí quando chegar a hora o Racional vai pegar aquela vida consciente Racional e vai fazer um habitante e daí se segue com seu corpo de energia de vida eterna com seu progresso de pureza no seu verdadeiro estado natural.
Perguntas freqüentes entre os estudantes de CULTURA RACIONAL


153- Como se explicar os símbolos que existem na Cultura Racional?
A Cultura Racional não possui muitos símbolos, e os poucos que tem, tem como objetivo comunicar, de forma universal, uma mensagem de atração, uma mensagem que traga as pessoas a se interessarem pela Cultura Racional.
Mas que fique claro que, em Cultura Racional, nenhum símbolo é objeto de adoração, nenhuma adoração de símbolos é orientada na Cultura Racional.
A forma da Cultura Racional é diferente da forma do encanto.
Em Cultura Racional o único símbolo a ser ostentado é própria Cultura Racional, é o estudo da Cultura Racional, é a persistência na leitura, pois, só isso pode trazer para o ser humano o resultado real da Imunização Raciona.

154- A Cultura Racional fala em salvação, assim como as muitas religiões que povoam a cultura humana há milhares de anos, então, pergunto: O que faz a Cultura Racional ser diferente das demais culturas?

A base e a lógica apresentada na Cultura Racional não é encontrada em nenhuma filosofia, quer seja filosófica, quer seja científica.
E a principal e extraordinária diferença é que na Cultura Racional a salvação vem em vida, em vida é que a pessoa se liga a eternidade; enquanto as religiões são cultivadoras da salvação post-mortem, e a ciência nada tem a oferecer nesse sentido.


155- Como a Cultura Racional vê os direitos humanos?
A luta em prol do respeito aos direitos humanos é fruto do senso humano que foi estimulado no animal racional com a chegada da Fase Racional.
Então chegou a Fase Racional e a humanidade começou a considerar a necessidade de se divulgar universalmente que todos os seres humanos têm seus direitos e, lógico, a todo direito corresponde um dever.

156- Só com a chegada da Fase Racional é que a humanidade se tocou que todos os seres humanos devem ser tratados como humanos e não como bichos ou pior?
Sim, porque com a chegada da Energia Racional, que é a energia da nova Fase da vida, essa Energia “transmitiu” aos seres humanos a observação das injustiças que se passavam pelo mundo, principalmente no pós-guerra, vindo, por conseguinte, a união dos povos em torno desse assunto.
Nascendo daí a Declaração Universal dos Direitos Humanos.


157- E quais foram os direitos humanos que foram transmitidos pela Energia Racional para a humanidade?
Os que estão na Declaração Universal, lógico, desdobrado em pensamentos, mas é o que está lá.
Onde a base é: Não desejar ao próximo, aquilo que não queira para si e fazer o bem sem olhar a quem.

158- Mas antes da Fase Racional já tinha muita gente voltada à defesa do direito das pessoas.
Sim, tinha sim, mas não eram a maioria, daí não se configurava como sendo um reconhecimento universal. Eram umas tantas pessoas mais evoluídas, mais lapidadas, civilizadas, que percebiam e lutavam por isso. Mas não era ainda de consenso geral, como ainda hoje não é, que dirá a alguns séculos para trás.
Porque devido ao atraso do pensamento, os pensadores estavam sempre julgando as coisas de forma que lhes parecia, quer dizer, conforme seus pontos de vistas condicionados pela sua cultura e sentimentos rudes e até monstruosos.


159- É verdade, no passado as monstruosidades eram demais e não eram combatidas.
Por isso existiu as escravidões de vários povos, os abusos, as explorações, as corrupções, as torturas, as violências, as segregações, as discriminações, os ladrões, os fazedores de guerra, os assassinos, etc... Como ainda vigoram hoje, em larga escala, muitos desses crimes contra os direitos humanos e vão continuar, até passarmos a raciocinar.

160- Entendo que a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi um grande passo dado em prol do respeito à vida, dignidade, liberdade, educação e fraternidade; mas ainda hoje, depois de mais de meio século de existência, não se observa sua efetivação universalmente.
Porque a humanidade é pensadora, ainda está funcionando com as energias deformadas elétrica e magnética, por isso não tem como ser realizada, na prática, de forma universal, porque os interesses do pensamento ainda se colocam acima dos direitos humanos.

161- Só com o Raciocínio isso será possível?
Sim, só quando todos estivermos raciocinando, ligados à Energia pura, limpa e perfeita; só aí se observará universalmente a paz e a fraternidade que é a concórdia universal.
Porque com o raciocínio em pleno funcionamento, todos passamos a ser um só; a regência é uma, a orientação é uma, o interesse é um só, onde esse “um” é Racional, de Um por todos e todos por Um.


162- Aí não existirão mais direitos ou deveres humanos?
Não, como leis não, porque as ações serão espontaneamente fraternais, serão ações naturalmente Racionais. E não por obrigação ou por força de leis como tem que ser feito com os bichos pensadores.
Aí todos veremos todos os artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos efetivados, brilhando racionalmente, por tudo passar a ser Racional.

163- A máquina do raciocínio é a epífise ou a hipófise?
É a epífise, que significa de natureza superior, enquanto hipófise significa de natureza inferior.

164- São coisas diferentes, a epífise e a hipófise?
Sim, são glândulas diferentes, com funções diferentes.
A hipófise trabalha na regulagem do aparelho elétrico e magnético e a epífise na regulagem do aparelho Racional. Quer dizer, uma funciona com as energias elétrica e magnética e a outra com a Energia Racional.

165- Alem de epífise, como é chamada também a máquina do raciocínio?
É também chamada de pineal, pineal por ser do primeiro mundo, por ser um habitante do primeiro mundo.

166- A pineal é um Habitante do Mundo Racional?
Não, exatamente, a pineal é feita pela energia do Habitante do Mundo Racional que faz a glândula e fica preso na glândula.

167- E quando o Habitante é liberado da glândula?
Ou quando a pessoa morre ou quando a pessoa desenvolve sua desmaterialização pelo estudo da Cultura Racional.

168- E quando o Habitante se desmaterializa por meio do desenvolvimento do raciocínio, ele desmaterializa a pineal também?
Não, a glândula fica, e fica em pleno funcionamento, para isso é que ela foi projetada, para isso que ela existe, para se tornar o elo de comunicação da pessoa com Deus.

169- E a glândula pineal funciona antes de estar ligada à Energia Racional?
Não, essa glândula só passa a funcionar quando há a desmaterialização do habitante que deu causa a ela e ficou materializado nela.

170- Mas os cientistas falam que ela já produz hormônios que regulam o sono e a parte reprodutiva, como é isso então?
Os cientistas falam muitas coisas sobre a pineal e depois vão descobrir que não é nada disso que estão falando.
Até a poucas décadas, se afirmava que a pineal era um corpo atrofiado, que teria tido uma função no passado, mas que hoje, por falta de uso, estava atrofiada.
E muitos cientistas nem aceitavam chamar a pineal de glândula, porque nunca foi provado que ela produzia hormônio ou algum tipo de secreção.
Mas os cientistas vão ficar felizes em saber da verdade, em saber que eles estão em classe privilegiada, em condições de terem suas máquinas do raciocínio desenvolvidas e funcionando em sua totalidade.

171- E quando ela passar realmente a funcionar, como será o funcionamento dela?
Será Racional, servindo de comunicação com o Mundo Racional e com tudo de origem Racional e servindo de manutenção do aparelho Racional, vindo daí o prolongamento dos anos de vida da pessoa aqui na matéria.

172- Com ela pode ser um órgão de comunicação com o Mundo Racional?
Assim como as duas energias deformadas se comunicam com as máquinas do pensamento e da imaginação, a Energia Racional se comunicará com a máquina do raciocínio.
Então o processo é similar, só que não tem comparação a superioridade do raciocínio em relação ao pensamento e a imaginação. Porque com a máquina do raciocínio em funcionamento, a pessoa passa a ser, onisciente, onipotente e onipresente, por estar ligada à Energia Racional, por estar ligado a Deus.

173- O que são salvas, que são pagas por alguns leitores?
Salvas são espécie de comidas ou oferendas que os participantes pagam com a idéia de que, com isso, estão comprando as benesses do campo espiritual.

174- Uma espécie de espiritismo financeiro?
Sim, comercial, onde o arrecadador do dinheiro faz uma festa, comida ou um despacho para uma entidade ou linha espiritual.

175- Magnetismo?
Sim, puro magnetismo, puro materialismo que corrompem os valores verdadeiramente espirituais, e sem valor Racional nenhum. Materialismo puro, magnetismo puro.

176- Mas o Pai fazia isso, tinha essa negociação lá no retiro, não é verdade?
Sim, é verdade... O Pai usava deste e outros expedientes para negociar com os bichos, e ele sendo um Habitante do Mundo Racional cobrava o que foi negociado, porque tinha como cobrar, Ele tinha poder para isso.
Hoje não tem mais ninguém para cobrar nada de bicho nenhum.
Mas isso teve seu tempo, seu princípio e seu fim, que foi por volta do final dos anos 80 que o Pai deu um basta nisso, nessa negociação magnética.
Porque a Cultura Racional que já estava ditada até ali era mais do que suficiente para as pessoas terem onde se agarrar e ter com quem contar.
Se agarrar em quê? No conhecimento Racional, na base e na lógica da Cultura Racional.
Contar com quem? Com a Energia da leitura diária, o emissário do dono do livro.

177- Mas o dinheiro que é pago no retiro hoje, serve para a manutenção daquele patrimônio; que há de errado em se colaborar com a manutenção do Retiro?
Nada de errado, mas não é disso que estamos falando, estamos falando de salvas, de oferendas que são pagas como se isso fizesse parte da mecânica do desenvolvimento do raciocínio, quando não é.
Estamos falando também que existem leitores que erroneamente acreditam que podem comprar proteção de entidades com o pagamento de quantias, onde quanto maior for a quantia, maior a proteção que a pessoa vai ter.
E nada disso é Cultura do desenvolvimento do raciocínio, é materialismo, é magnetismo.

178- Mas esses pagamentos não funcionam?
Claro que não, na fase de salve-se quem puder e se puder o que funciona é o livro nas mãos.
Na época, o Pai fez de tudo para nos dar um tempo para que pudéssemos formar a consciência positiva pelo estudo da base e da lógica Racional, mas isso na época, naquele momento de transição, agora não, agora é a pessoa e o livro e o livro e a pessoa e mais nada.
Que já era para toda essa mistificação e superstição ter desaparecido do meio Racional pelo tempo decorrido de conclusão da obra Racional.

179- Mas existem relatos de pessoas que acreditam estarem sendo beneficiadas com esses pagamentos de salvas.
Com certeza, sempre teremos relatos assim, porque a vida é assim, cheia de altos e baixos, uma hora tristes, outras, alegres, e quando estão bem, acham que foi devido ao dinheiro pago em oferendas e salvas, vindo daí a força da superstição que domina a mente daqueles que não conhecem ainda a mecânica da deformação e dos cretinos do astral térreo que querem que a humanidade continue navegando no mar da ignorância e da dominação.

180- Não entendi?
Em todos os meios, não só no meio Racional, se encontram pessoas que dizem ser beneficiadas por deus ou por divindades devido seus pagamentos de seus dízimos, suas mensalidades, pagamentos de suas salvas, etc. Tudo isso uma grande armação da bicharada do astral térreo para lapidar quem ainda precisa desta lapidação, fora e dentro do meio Racional e manter o domínio sobre seus encantados.
Aí quando algo dá certo na vida da pessoa, o bicho filho da puta vem e transmite no pensamento da pessoa: "é devido o pagamento feito..."
Aí pronto, a pessoa não consegue se libertar dessa crendice tão cedo, e segue sendo lapidada pela bicharada e pelos arrecadadores do dinheiro do suor alheio sem garantir nada em troca.

181- Lapidação, então, necessária, não é?
Não, não é mais necessária para os que já se encontraram com o Universo em Desencanto, os estudantes não precisam mais se lapidar com a ignorância de que em se dando o dinheiro de seu trabalho para esse ou aquele pensador vai conseguir subornar as forças poderosas do campo invisível.

182- Insisto em perguntar, mas o Pai não permitia isso? O Pai não incentivava esse negocio de salvas?
Sim, na época... Mas se vc não for capaz de separar as coisas, entender as coisas permitidas pelo Pai na época em que a Cultura Racional ainda estava sendo trazida para esse mundo,vai ficar difícil para vc assimilar a forma correta de entendimento da Cultura Racional.
E era o Pai, um ser ligado à Energia Racional.
E na própria Cultura Racional temos que identificar o tempo das coisas explicadas, assim como de quem é a mensagem que o Pai está permitindo ser colocada na Cultura Racional.

183- Mas isso não é muito simples de se entender.
Inicialmente não é, mas com um pouco de boa vontade e de capricho no estudo Racional, tudo isso vai clareando e o estudante vai ficando somente com a Cultura Racional, sem mistificações, sem sincretismos e confusões.
Por isso o ler e reler e estudar.
Em Cultura Racional é a pessoa e o livro, assiduamente e seqüencialmente e mais nada.

184- Por que é tão difícil para algumas pessoas entenderem que em Cultura Racional é só a pessoa e o livro e mais nada?
Devido à rudez associada às transmissões da bicharada invisível.
Aí mesmo com os livros nas mãos, participando do meio, sendo orientada pelos mais estudados, ainda assim não conseguem enxergar, porque o atraso e as transmissões falam mais alto e a pessoa vira joguete dos magnéticos que só querem saber de ver o circo pegar fogo, quer dizer, estragar a alegria dos outros.

185- Mas pelas muitas explicações, sabatinas, esclarecimentos e até mesmo muita leitura, a pessoa tinha que se tocar.
Se tocar, elas se tocam, mas como tem canal aberto às transmissões, e é rude, e é materialista, logo vem um bicho e cochicha uma besteira na cabeça da pessoa e ela não combate, ou não tem força para combater, aí age conforme a transmissão do bicho.
Porque ela pensa que o que está pensando é dedução dela, é conclusão dela, e não é... é transmissão do bicho que entra como pensamento e vai comandar o aparelho.

186- Por que não tem força de combater?
Porque não estudou realmente como devia, porque não foi caprichosa no estudo, e ainda... não confiou nas palavras do Racional Superior.
Porque para alguns não é fácil mesmo, depois de ver tanta coisa em desacordo, confiar.
Como confiar que tudo que está sendo apresentado é a verdadeira revelação da origem da humanidade e, principalmente, a solução definida e definitiva dos problemas existenciais da humanidade, quando as muitas evidencias não apontam nesta direção?
Por isso que o estudo é importantíssimo, porque em se estudando, vai encontrar as respostas e as justificativas para todo o passado e presente confuso no meio Racional e vai ter paciência para ver as coisas se ajustarem e cada coisa ser colocada em se devido canto.

187- Por isso o Racional Superior insistentemente indica a paciência?
Que é, com a persistência na leitura, a obediência para se chegar lá.
Porque é o princípio, é o inicio da Racionalização, é a transição, é o pioneirismo. Então estamos dando os primeiros passos fora do magnetismo, por isso tudo é tão difícil, mas é assim mesmo, é a saída da deformação, então tem que ter esse desconto, tem que ter esse reconhecimento e se agarrar com a base e a lógica apresentada no conhecimento Racional, daí é que nasce a verdadeira paciência.

188- E sem paciência não vai continuar a caminhada, vai parar pelo caminho, não é?
Vai perder tempo, e para muitos o tempo é precioso, porque não tem mais tempo a perder. E quem perde tempo se lapida com o magnético, e a lapidação do magnético não faz graça para ninguém rir e ainda corre o risco de ir parar nas classes inferiores.

189- Isso em outras palavras quer dizer que o melhor é“ fazer o arroz com feijão?
Que é a leitura diária e seqüencial e procurando sempre viver animado no bem, até chegar a hora Racional.

“E de formas que é preciso a persistência na leitura, ler e reler, para desenvolver o raciocínio e ser paciente e calmo para tudo alcançar de belo, de bom e de lindo que é a sua ligação com o seu verdadeiro mundo, o MUNDO RACIONAL, o mundo verdadeiro do animal de Origem Racional.” UeD.

190- Mas tem muitos que são impacientes?
Tem sim, porque estão debaixo de lapidação e daí sentem que a hora Racional está demorando... E por não verem as coisas Racionais acontecerem, às vezes metem os pés pelas mãos, achando que com isso vão adiantar alguma coisa e acabam não adiantando nada, porque acabam por sair da linha Racional e se comprometendo com quem não deve, para depois ser cobrado.
Porque foi dar trela para bicho, e o bicho envolve a pessoa e depois fica difícil de se desenvolver do magnetismo, porque arrumou dívida com o bicho e depois vai ter que pagar.

191- O que é a hora Racional?
É a hora em que as provas e comprovações práticas da Cultura Racional vão se realizar, a partir daí, o mundo inteiro começará a se vestir com as cores Racionais e nunca mais se deixará de falar em Racional.

192- Que provas são estas?
São várias.... Mas tudo começando com a levitação de um estudante de Cultura Racional, que é a propaganda bomba do Mundo Racional.

193- Sobre a levitação, vamos falar um pouco sobre a levitação? Pode ser?
Pode sim, vamos lá....

194- O que é levitação?
Levitação é a pessoa poder sair do chão sem auxílio de dispositivos artificiais ou materiais.

195- A levitação é possível sem o desenvolvimento do raciocínio?
Sim, porque tem a levitação magnética.

196- Qual a diferença entre a levitação magnética e a levitação Racional?
A levitação magnética é feita pelo trabalho de uns tantos exus que se reúnem e fazem a pessoa levantar do solo.
E a levitação Racional é feita pela ação da energia Racional ligada ao corpo da pessoa.

197- Mas a levitação em si, qual a diferença?
Na levitação magnética, a pessoa sai um pouco do chão e não tem controle nenhum do processo, nem controle sobre a força da gravidade.
Enquanto na levitação Racional, a pessoa não sofre mais a ação da gravidade magnética e se desloca para onde quiser e na velocidade que quiser, e tendo controle total do processo, controle total de forma natural.

198- A levitação é um fenômeno atual?
A levitação magnética é um fenômeno que intriga os pensadores há milênios, e é tão antiga quanto o espiritismo.
Já a levitação Racional é atual, na verdade ainda não é uma realidade... ainda estamos a caminho de vivenciar este fruto da evolução natural da humanidade.

199- Por que a levitação magnética não foi para frente ou não é muito difundida?
Porque tem muitas apresentações que não passam de truques baratos, na verdade, a grande maioria é truque já bem conhecido por todos e tem outros poucos mais sofisticados ainda intrigando as pessoas.
E a levitação magnética, propriamente dita, feita pelo astral térreo é rara, e como a pessoa não tem controle sobre o fenômeno, dá-se pouco credito a isso.

200- Mas sendo uma levitação sem auxilio de dispositivos artificiais poderiam dar mais crédito?
Acontece que este tipo de levitação não apresenta uma metodologia para a sua realização e só uma ou outra pessoa consegue.
E esta pessoa fala que se dedicou a vida inteira para conseguir sair aqueles poucos metros do chão por alguns segundo ou minutos e cair de novo.
Aí quem vai querer dedicar a vida inteira, sem garantia nenhuma, para chegar a essa conclusão de nada para o nada?Ninguém né?
Continua no Próximo Post 


PERGUNTAS E RESPOSTAS DE 200 A 300.

SALVE A NATUREZA DIVINA!



A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS 
E DE OUTROS MAIS ESTÃO CONTIDOS 
NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

ADQUIRA O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA
E COMECE A DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO E 
TER A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.

"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.





Nenhum comentário:

Postar um comentário