domingo, 8 de março de 2015

PERGUNTAS DE 700 A 800.


SALVE A NATUREZA DIVINA!

Perdemos tanto tempo com coisas que não levam a nada. 
Por que não usar um pouquinho de tempo com algo que leva ao Tudo? 
CULTURA RACIONAL É PARA TODOS, SEM DISCRIMINAÇÃO ALGUMA. 
Você pode até achar que ler 100 perguntas é muita coisa, 
mas nós lemos todos os dias e lemos diversos livros. 
E a cada leitura nós crescemos e melhoramos muito mais.
Nosso conhecimento vai longe!!
Nosso desenvolvimento também!!
Ler 100 perguntas é rapidinho e ao final,
você vai sentir uma melhora *Incrível* em você mesmo.
Não se deixer vencer pela preguiça. 
Ela é inimiga do seu crescimento.
Os esclarecimentos que aqui estão, 
vão lhe proporcionar inúmeros benefícios!!




700- Que nos impulsionaria a levar a todos o Conhecimento Racional?
Sim, porque a humanidade está em pleno desespero, onde muitos vivem a era do fogo, da destruição impiedosa das guerras e das doenças, das tragédias naturais e artificiais, da velhice e da mortandade.

701- Mas alguns não entendem assim, acham que todos tem que se sacrificar para conseguir os Livros?
São bichos sem estudo Racional, sem sentimento Racional, são atrasados, são confusos que nunca conseguiram enxergar a BASE e a LÓGICA brilhante da CULTURA RACIONAL.
Aí ficam com essas imbecilidades querendo que a CULTURA RACIONAL siga seu atraso e se amolde às suas vontades e pontos de vistas magnéticos.

702- Seres sem compaixão?
Sim, de péssima compreensão e desprovidos de sentimento de humanidade.
Que  por não terem sentimento, compaixão pelo próximo, é que querem que, mesmo para as coisas de Deus, que as pessoas tenham que se sacrificar, tenham que ter dificuldades, como fazem as religiões demoníacas que exigem sacrifícios dos seus fieis, submissão, pagamentos e outras formas de maltratarem seus fieis e os manterem distantes de Deus.

703- Como manterem os fiéis distantes de Deus?
Se colocando como intermediários, atravessadores, comerciantes de deus.

704- No meio Racional tem disso também, não é?
Ainda tem sim, como aí está as confusões, as ameaças e a desunião.

705- E tudo isso atrapalhando a união dos seres humanos com Deus?
Sim, atrasando bastante...

706- Por que não se baseiam na CULTURA RACIONAL, mas no ismo de seus magnetismos, certo?
Sim, exatamente, não se baseiam na CULTURA RACIONAL, mas em suas vaidades, ambições e atrasos, querendo ser mais do que a CULTURA RACIONAL, querendo ser mais do que os outros.

707- E não é, certo?
Claro que não, aqui no chão todos somos bichos, sofredores e mortais, então ninguém é melhor do que ninguém.

708- Somos todos irmãos.
Sim, inegavelmente irmãos, por todos sermos gerados pelas mesmas energias e nos encontrarmos nas mesmas condições desesperadora de sofredores e mortais.

709- Mas a vaidade e a burrice não permite que enxerguem isso, não é?
Enxergar até que enxergam sua própria burrice, mas não aceitam e por isso não se corrigem, se afundando cada vez mais na lama e no plantio do mal.

710- Que poderiam estar plantando o Bem, para mais adiante poderem colher um Bem ainda maior, certo?
Sem dúvida, o bem de si mesmo e do próximo. Mas preferem ser contra a CULTURA RACIONAL.

711- São contra a CULTURA RACIONAL? Como assim?
Contra seu objetivo de salvação da humanidade, de salvar todos da era do fogo, facilitando o acesso de todos a ELA.

712- Se não fossem contra a CULTURA RACIONAL, jamais colocariam o menor obstáculo para que quem quer que seja acessasse a CULTURA RACIONAL, certo?
Certíssimo, porque fariam exatamente o que está na CULTURA RACIONAL e facilitariam de todos os modos, de todos os jeito e maneiras para todos terem em mãos a CULTURA RACIONAL.
Veja o que diz o Racional Superior:
“É salvar todos, seja de que maneira for, recuperar todos para o bem de todos, seja de que jeito for.”

713- É verdade, só essa frase diz tudo sobre o que estamos falando. É o Racional Superior expressando a urgência de se levar a CULTURA RACIONAL a todos, para o Bem de todos.
Sim, que é esse o objetivo da CULTURA RACIONAL, estar em mãos de todos.

714- Tem outra passagem do Racional Superior sobre isso?
Uma infinidade, mas vamos a mais uma.
“Hoje, você se conhece, e é preciso que todos se conheçam.
E para que todos passem a ser igual a você que já se conhece, é tratar de levar o conhecimento para todos, seja de que maneira for, de que forma for, para o bem de todos.”

715- Seja de que maneira for, isso expressa muito bem a urgência e importância de todos terem em mãos a CULTURA RACIONAL.
Sim, sem dúvida e ainda estimula todos os colaboradores do Bem fazer com a garantia de não descerem de classe.
Seja de que maneira for, todos os colaboradores levando a salvação para a humanidade.
“Para ver que todos os colaboradores têm a sua volta garantida para o MUNDO RACIONAL.
É o prêmio de todos que colaboram, seja lá de que maneira for, para a salvação da humanidade.”

716- É, está bem claro isso, pena que nem todos entendem isso...
Porque é deformação, então tem os mais deformados, os maldosos, os golpistas e os oportunistas que são os que não aceitam que a humanidade se beneficie com a CULTURA RACIONAL sem que lucrem financeiramente com isso ou sem que paguem um preço que nada tem a ver com o preço Racional.

717- E qual é o preço Racional?
Racional não tem preço. Racional é a Fraternidade e o amor ao próximo, esse é o preço Racional, a gratidão. Então Racional não tem preço financeiro, só o preço da gratidão que se paga facilitando a todos no mundo inteiro acessarem a CULTURA RACIONAL.

718- Mas não aceitam isso que aí está explicado, não é?
Não, não aceitam, entendem mas não aceitam. E para defender os seus interesses magnéticos inventam um monte de coisas... quer dizer a bicharada invisível transmite um monte de coisa na cabeça deles e eles saem ai a inventar um monte de asneiras como obstáculos para que a CULTURA RACIONAL não chegue a beneficiar de forma livre, facilitada e indiscriminada a todos.

719- É verdade, dizem que a humanidade não merece ter facilidade em adquirir a CULTURA RACIONAL?
Esses são os que não sofreram o suficiente, e por isso não sabem realmente o que é sofrimento, aí dizem que, até para que se consiga o remédio Divino da salvação, as pessoas têm que se sacrificar ou ter dificuldades, e com isso prolongando e expondo as pessoas a mais sofrimentos.

720- Se tivessem sofrido bastante não iriam querer o mal das pessoas ou prolongar o sofrimento das pessoas, não é isso?
Isso mesmo, porque são desprovidos de humanidade, precisam ser mais lapidados pela natureza para chegarem a entender o que é sofrimento. E quando souberem nunca mais vão colocar nenhuma forma de obstáculo, para que seja lá quem for, tenha dificuldade em adquirir os Livros Racionais.

721- Por que sentiu o que é sofrimento?
Sim, e isso desperta a humanidade enquanto houver humanidade a ser despertada em seu interior.

722- Por que se houver humanidade?
Porque muitos sufocam tanto a humanidade de si mesmo, que chega uma hora que ela morre, aí danou-se tudo... é o que se vê nos noticiários, se tornam monstros...

723- É coisa séria mesmo isso aí.
Sim, seriíssima, então se ainda tiver algum sentimento de humanidade e esse for despertado, aí vai saber o quanto é ruim sofrer, aí não vai querer que ninguém passe pelo que passou, aí vai querer que todos peguem logo no Conhecimento e saiam da era do fogo, da fase de liquidação.
Porque nessa altura de lapidação, passou a se conhecer e sabe que sem CULTURA RACIONAL, todos estão nas mãos dos verdugos do eixo da Terra.
Aí vai sentir a compaixão nunca antes sentida e vão se alinhar com o Bem de si mesmo e com o Bem do próximo.
É como diz o Racional Superior.
“E por isso, hoje, todos que passaram a se conhecer, não tem impossíveis, nem distância, para levar este conhecimento para a verdadeira salvação de seu próximo, que é a volta de todos para o primeiro mundo.”

724- É o que se espera de todos que entram em contato com o Conhecimento de Deus, verdade?
Sim, reconhecendo os erros aí vão querer recuperar o tempo perdido e vão querer compensar o tempo que fizeram muitos perderem em não terem entrado em contato com a CULTURA RACIONAL, pelos obstáculos que colocaram.

725- Mas a gente não vai esperar isso, não é, o reconhecimento dos erros e das dificuldades que colocam para que o próximo adquira os Livros Racionais?
Não, claro que não, porque o reconhecimento desses erros podem nunca vir, e a humanidade não pode estar dependente do magnetismo dos outros,

726- É por isso que os mais sensíveis, os mais humanos, compreendem de imediato o que é Racional e o que é coisa dos bichos e não perdem tempo e nem fazem os demais perderem tempo, é isso que acontece não é?
Sim, isso mesmo.
É como diz o Racional Superior:
“E os que já estão com o raciocínio bastante desenvolvido, esses, lutam noite e dia, para a verdadeira salvação de todos.
Porque já estão quase no grau de Aparelho Racional.
Esses não perdem mais tempo, o seu objetivo é um só: levar o conhecimento a todos, para que todos passem a se conhecer e saiba como voltar para de onde saiu; e que aí na matéria veio parar e vivendo sem saber porquê, por quê?
Por não se conhecer.”

727- Que tudo isso, toda essa colaboração de facilitar o acesso de todos à CULTURA RACIONAL produz um enorme satisfação, porque é a expressão de nossa gratidão de ver o próximo com os Livros Racionais em mãos, certo?
Positivo, perfeitamente alinhado ao contexto Racional.
É como diz o Racional Superior:
“Muitos, a satisfação é tanta, que não medem esforços e sacrifícios, para levar o conhecimento a todos que vivem sem se conhecer.
Trabalham noite e dia para o bem de toda a humanidade. Por quê?
Porque passaram a se conhecer, sabem quem são, sabem o porquê que assim são, sabem de onde todos vieram e para onde todos vão, como vieram e como vão.”

728- Certo, está muito bem explicado, bem ilustrado, bem fundamentado na CULTURA RACIONAL.
Isso, porque é com base na CULTURA RACIONAL que temos que tratar as coisas Racionais, principalmente a CULTURA RACIONAL.
Que isso é fruto do sentimento de humanidade ou do estudo Racional, que em resumo é o amor a si mesmo e ao próximo, para o bem de todos, para por um fim nesse mundo de horrores e de desrespeito à vida.

729- É o exercício dos direitos humanos, o principio dos direitos humanos?
Não resta a menos dúvida, o principio de tudo de Bom.
Veja o que fala o Racional Superior:
“Por já ter grande parte do raciocínio desenvolvido, passa amar ao próximo como a si mesmo e fazer o bem e não olhar a quem, levando o Conhecimento a todos da Energia Racional, que é a energia dos verdadeiros direitos humanos, a Energia Racional e não no pensamento e na imaginação, porque todos os pensadores pensam diferente uns dos outros.”

730- É a solidariedade Racional em ação, certo?
Sim, sendo solidário com o bem da humanidade, fazendo a parte que nos cabe.
É como orienta o Dono da CULTURA RACIONAL:
“Todos que passaram a se conhecer, compadecidos por solidariedade humana, levam o conhecimento a todos que vivem sem se conhecer, porque os que passaram a se conhecer estão incomodados e muito incomodados com os que vivem sem se conhecer.”

731- Entendo, por que não tem como ter a perspectiva Racional e não ficar incomodado com o que se passa no Brasil e no mundo, certo?
Certíssimo, é um sentimento natural, um sentimento fraternal, porque somos todos irmãos, então não tem como ficarmos assistindo a liquidação de nossos irmãos e ainda assim ficarmos negando ao próximo o direito de se libertarem dos males que os destroem.
Isso incomoda demais... por isso toda essa fala aí.
E isso muito repetido na CULTURA RACIONAL: 
“E os que já passaram a se conhecer, todos aflitos e incomodados com a situação dos que estão ligados nessas duas energias do chão, magnética e elétrica.
Então, não medem esforços nem sacrifícios, procuram levar o conhecimento a todos que podem, porque estão incomodados, e não é para menos, com a situação do animal Racional, que está sendo liquidado por essas duas energias do chão, a energia magnética e elétrica.”

732- Mas tem gente que não é capaz de entender isso, e mantêm o remédio Racional aprisionado numa vergonhosa exploração comercial. Tem cabimento querer negociar o remédio Racional, manusear de forma lucrativa o remédio que veio do Mundo Racional para por um fim nos horrores dessa vida material?
Não, não tem cabimento, mas deformação é assim mesmo... tem de tudo, então tem esses aí que apesar de todos os chamados de atenção, ainda insistem no erro, no plantar dificuldades, insistem no plantar suas oposições ao Bem Racional de todos.

733- Sabem que a CULTURA RACIONAL o Remédio de Deus para todos os seus filhos, o único remédio, mas insistem em dificultar as pessoas a adquirem ou tomarem esse remédio, e aí impõem condições?
Sabem sim. Porque já leram repetidas vezes isso:
“E o remédio aí está, nas mãos de todos, a persistência na leitura, para vencer os males do corpo e da vida, destruir os males do corpo e da vida.
A solução está aí, em suas mãos.       
A solução de sua cura está no desenvolvimento do seu raciocínio.”

734- Mas insistem no erro: “Vc quer se curar, que se salvar, quer deixar de ser sofredor e mortal, que ver os fim das guerras e destruições, torturas e covardias, monstruosidades e mortandades?
Pague o preço que eu determino.”
Que coisa terrível isso, não é?
Terrível e monstruosa, que tudo isso já era para estar bem diferente, diferente para muito melhor, se todos se guiassem pelo Racional Superior que orienta que se leve a todos o Conhecimento de salvação:

735- Mas a natureza toma providencias para colocar os Livros ao alcance de todos, não é?
Sim, como aí está, as ferramentas da natureza tomando suas providencias, como já estava explicado nos Livros:
“E por isso, a natureza apressando a sua evolução, para botar os Livros nas mãos de todos, para que todos passem a se conhecer e trate de desenvolver o seu raciocínio.”

736- Tudo poderia ser mais fácil você não acha?
Mas infelizmente é assim, é a deformação...
E nesse primeiro período da Fase Racional é difícil mesmo, porque quem manda ainda é a bicharada magnética, são os bichos do astral térreo os todos poderosos que com suas ferramentas trancam tudo, travam tudo até o último minuto.

737- Se é assim, porque toda essa sua fala, se nada pode ser mudado? Se só quem pode mudar é o momento das realizações Racionais que é quando a ENERGIA RACIONAL assume mesmo o governo de tudo na Terra para a Racionalização dos povos?
Porque somos estudantes de CULTURA RACIONAL.
E como estudantes, a gente cumpre a parte que nos cabe, Racionalmente. 
E não nos importa se alguns ainda aprisionem a CULTURA RACIONAL nas masmorras da exploração comercial.
Porque não dependemos disso.
Mas muito nos importa que todos saibam o que é a CULTURA RACIONAL, o objetivo exclusivo da CULTURA RACIONAL e como deve ser o trato na disponibilização da CULTURA RACIONAL.
Toda essa fala visa separar o joio do trigo, elevar a conscientização dos estudantes.
Munir todos de informações suficientes para não serem enganados, explorados e dominados por aqueles que não querem saber de cumprir sua missão de serem irmãos Racionais.
Preferem ser qualquer coisa, menos serem irmãos, tratarem todos como irmãos, ajudarem todos a adquirirem a CULTURA RACIONAL na forma fraternal.

738- Renegam sua missão?
Sim, que é a mesma de todos, levar a todos a CULTURA RACIONAL.
Mas levar na forma Racional e jamais na forma comercial, porque em comercio não existe fraternidade Racional, nem fraternidade de espécie alguma, é tão simplesmente exploração comercial.

739- E tudo isso, essas opiniões diferentes causam uma certa desunião no meio Racional, não é?
Sim, é a bicharada e suas ferramentas em desarmonia com a Linha Racional.
As forças invisíveis estarão atuando até o ultimo instante enquanto houver ferramentas para que elas ajam.

740- Quer dizer que tudo isso que vemos ainda não é a causa real de todos essas divisões e atrasos no meio Racional?
Não, é mais além, tudo vem do campo invisível, do magnetismo, ação magnética.

741- Então as pessoas não tem culpa de nada?
Claro que tem, porque são elas quem decidem o que fazem ou não.
A decisão de ser uma ferramenta do mal ou do Bem é decisão de cada um.

742- Entendo, mas tem um poder magnético maior por trás de tudo, é isso?
Sim, um grande poder. E que não abre mão, e não aceita nada do que vem sendo feito para minimizar os males que eles estão causando a todos.

743- E isso é depois que o Pai se transformou?
Que nada, isso vem desde muito, desde a época do Pai lá nos primeiros anos da CULTURA RACIONAL.
Então você não vê que nunca que as portas do chão realmente se abriram para a CULTURA RACIONAL?

744- É verdade, sempre tudo foi conseguido com muita luta, com muitas dificuldades.
E aí está, ainda é tudo com muita dificuldade... se não houvessem essas barreiras magnéticas com suas ferramentas, há muito que a CULTURA RACIONAL já estaria em alta conceituação pelo povo brasileiro, mesmo antes de entrarmos na segunda etapa da Fase Racional.

745- E por que o Pai ou a Natureza não dão um chega para lá nessas forças e nessas ferramentas que não respeitam que a CULTURA RACIONAL deve estar em mãos de todos?
Porque as coisas não são como a gente quer, mas como elas realmente são.
É ordem natural das coisas na deformação, que tudo tem uma hora, um momento, e quando chega esse momento, não tem choro, nem vela, nem demandas ou discussões, tudo passa a ser Racional e pronto.

746- Aí acabou atrapalhações e dificuldades?
Sim, acaba-se essa fase de domínio dos bichos, é a grande vassourada, onde toda a sujeira que dificultava que a CULTURA RACIONAL se difundisse e entrasse em todas as residências, é varrida para longe de tudo que é Racional.

747- Aí a gente entra na segunda etapa da Fase Racional?
Sim, aí é só alegria, festas e mais festas, Racionalmente.

FRANCISCO DE ASSIS

748- Todo estudante de Cultura Racional fala e ouve falar de Francisco de Assis. Poderíamos falar disso para melhor nos ilustrarmos sobre esse assunto?
Claro.

749- Por que o Pai Manoel deu ao seu terreiro espírita o nome de um santo católico?
Essa explicação nunca foi dada diretamente pelo Pai, mas podemos falar sobre isso sem a pretensão de estarmos respondendo de forma precisa a causa ou as causas que levaram o Pai a dar esse nome a sua tenda espírita.

750- Certo... Mas tinha alguma coisa a ver com o domínio da religião católica da época, não tinha?
Também..., assim como tem a ver com outros motivos. Mas vamos falar então desse motivo, do catolicismo vigente e dominante da época.
O catolicismo de outrora não é como o de agora, o clero tinha forte influencia nos meios políticos e estavam sempre procurando reprimir qualquer coisa que desvirtuasse de sua linha apostólica romana.
Foi assim que surgiu o sincretismo católico, uma forma de diminuir a pressão sobre os espiritismos da época.

751- Por isso que os terreiros de Umbanda eram batizados com nomes de santos católicos?
Sim, e também porque diminuía o medo das pessoas de estarem fazendo algo errado, algo contra a crença católica a qual estavam muito sugestionados.

752- Então, os terreiros de Umbanda foram sincretizando seus trabalhos com a crença católica?
Sim, e fazendo as pessoas se sentirem mais confortáveis quando procuravam essa opção religiosa.

753- Foi assim que foi dado à tenda espírita presidida por Pai Manoel o nome de um santo católico, Francisco de Assis?
Sim. Mas não exclusivamente por esse motivo, como foi dito anteriormente.

754- Por favor, me fale um pouco de Francisco de Assis?
Seu nome de batismo foi Giovanni di Pietro di Bernardone um nome bíblico, como era de costume na época, equivalente a João em português.

755- E como mudou para Francisco?
Foi quando seu pai Pietro tendo viajado para a França, se encantou com o lugar e resolveu mudar o nome de Giovanni para Francesco em homenagem à França.

756- E Assis?
Refere-se ao lugar de seu nascimento, que foi na cidade de Assis na Itália.

757- Quando nasceu Francisco de Assis?
Segundo alguns historiadores foi por volta de 1182 e tendo falecido ainda jovem em 4 de outubro de 1226.

758- Por que Francisco se tornou célebre?
Por sua bondade extrema, por sua fraternidade excepcional, por sua abnegação em estar sempre ajudando a todos.
  
759- Ele também deixou de lado toda sorte de ambição material, não é verdade?
Sim, Francisco “casou-se’ com a pobreza e se dedicou plenamente a sua vocação espiritual.

760- Foi de onde surgiu a Ordem dos Franciscanos?
Sim, a Ordem mendicante dos frades menores.

761- E isso revolucionou os conceitos católicos da época? 
Em parte sim, para alguns sim. Mas a base da igreja romana permaneceu a mesma, materialista; mas muitos clérigos foram e ainda são profundamente tocados pelo espírito de simplicidade, humildade, bondade e fraternidade que foi gravado no mundo por Francisco de Assis.

762- Um exemplo de amor?
Sim, de muita fraternidade. Uma das pessoas mais bondosas que passaram por essa Terra.

763- E era assim que a natureza o via?
Sim, era uma vida que nascia e morria e tornava a nascer sempre com essa bondade e a natureza se admirava muito disso.

764- Por isso que na Cultura Racional está que a natureza desenvolveu o raciocínio de um?
Pois é, esse era o entendimento da natureza que falou para o Pai que desenvolveu o raciocínio de um.

765- E que levou milênios?
Porque a natureza entendia assim, uma pessoa como Francisco só poderia estar com seu raciocínio desenvolvido para ser tão boa.

766- Porque a natureza ainda não tinha um claro entendimento de como é uma pessoa com o raciocínio desenvolvido, É isso?
É isso mesmo, por isso associava a bondade ao raciocínio desenvolvido que estava sendo explicado pelo Pai.

767- O que não está errado, não é? 
Uma pessoa que está com o raciocínio desenvolvido rege por uma outra linha, a Linha Racional.

768- Mas que nessa regência está a bondade?
Sim, claro. Mas tem diferença, é a regência do caminho de volta para o Mundo Racional, para a volta de todos ao Mundo Racional.

769- Mas está lá na Cultura Racional que agindo daquela forma ele voltou para o Mundo Racional?
É como a natureza entendia e falava com o Pai e ele ia respeitando o que a natureza estava falando e colocava lá.

770- Mas não voltou para o Mundo Racional?
Na Cultura Racional nos é ensinado que só volta para o Mundo Racional por três caminhos.

771- Que são?
Por meio do alfabeto astrológico, que já passou essa fase.
Agora por meio do desenvolvimento do raciocínio, que se dá pelo estudo da Cultura Racional e depois, por meio das transformações das classes inferiores.

772- Então a natureza não mandou ele para o Mundo Racional?
A natureza é força elétrica e magnética ligada a tudo daqui debaixo, limitada a sua própria natureza deformada, atraída por tudo que é da planície deformada que é sua origem.

773- Ok, mas vamos voltar ao tema inicial...?
Certo, estávamos falando sobre Francisco de Assis e sua relação com a Cultura Racional.

774- Isso, então poderíamos deduzir que devido a tudo de bom que representa Francisco de Assis é que o Pai deu esse nome a sua tenda espírita?
Podemos dizer que sim, por Francisco ser um símbolo de paz, amor e fraternidade.

775- Que é uma das propostas da Cultura Racional para a humanidade, certo?
Sim, a concórdia universal. Que só pode ser feita com amor e fraternidade.

776- Amor e fraternidade possibilitado pelo desenvolvimento do raciocínio, certo?
Certíssimo, daí a concórdia universal e depois todos voltando para seu mundo de Origem, porque foi para isso que o Racional Superior projetou o raciocínio na máquina humana desde quando tudo estava ainda lá no Mundo Racional.

777- Pensando bem, a Cultura da paz, do amor e da fraternidade não teria melhor dia para chegar à Terra?
Pois é... 4 de outubro, dia em que as pessoas comemoram o símbolo de amor e fraternidade a todas as criaturas, à natureza e à humanidade.

778- Falar de Francisco de Assis é falar em fraternidade e amor assim como quando falamos em Racional, também estamos falando em amor e fraternidade?
Sem dúvida, as cores são as mesmas, cores do bem fazer sem olhar a quem, cores amor ao próximo como a si mesmo.

779- Tomara que todos os estudantes quando ouvirem falar em Francisco de Assis estejam ouvindo falar de fraternidade e bondade e humildade.
Sim, que é isso que significa esse nome.

780- Assim como a Cultura Racional?
Sim, simboliza tudo isso e a união de Um por todos e todos por Um e a volta de todos ao nosso Mundo de Origem.

FASE RACIONAL

781- O que é a Fase Racional?
É a fase em que a regencia do mundo passa a ser feita pela Energia Racional, pelo Mundo Racional

782- Quando nasceu a Fase Racional?
Nasceu com o nascimento do Pai em 1903.

783- E quando surgiu a cultura da Fase Racional?
A Cultura da Fase Racional teve suas primeiras mensagens apresentadas à Terra em 4 de outubro de 1935.

784- Quais foram as primeiras palavras de Cultura da Fase Racional apresentadas?
Quem és “tu” que a ilusão é tanta que é incapaz de definir o teu “eu”.

785- E o que significa isso?
Muitas coisas, muitas coisas. É um chamado de atenção, levando todos a refletirem sobre a falta de conhecimento de si mesmos; mostrando a todos que a pergunta básica da existencia precisa ser conhecida por todos.

786- Por que veio a Fase Racional?
Porque a vida evolui constantemente.

787- E por que evolui constantemente?
Porque precisa retornar ao seu estado original de ser, e isso se dá por meio das transformações, evoluindo a humanidade para ter condições de passar a se conhecer e conhecer sua origem, e daí saber como retornar ao seu natural.

788- Por que só agora veio a Fase Racional?
Porque tudo tem seu tempo natural de ser ou realizar.
A Fase Racional envolve muita coisa e tudo tinha que estar pronto naturalmente para receber a Fase Racional.

789- Mas se chegou na hora, por que tem ainda tantas atrapalhações?
Essas atrapalhações fazem parte da mudança de fases, da mudança de regencias ou comandos energéticos.
Não termina uma fase e começa outra, não; tem a transição, a entrega de uma regencia para outra, e nessa transição tem isso aí, essas dificuldades naturais da deformação.

790- É, mas as coisas estão ruins. Não poderiam ser melhores ou mais fáceis?
As coisas são como são e cada um faz a parte que lhe cabe e o resultado final é a efetivação da nova regencia, a Fase Racional.

791- A Natureza poderia facilitar mais as coisas para a gente com relação ao progresso da Fase.
A Natureza é o poder maior da deformação e o Pai exaustivamente, em vários livros, envolve e solicita à Natureza que desperte todos a conhecerem e reconhecerem a Fase Racional.

792- Mas não é isso que a gente vê.
Porque é assim a deformação, as coisas não são exatamente como a gente quer, é sempre mais ou menos até que chegue a hora disso ou daquilo acontecer; e o Magnético, a maior força da matéria, tem seu jeito, tem sua forma de ver e sentir e agir e é soberano aqui nesse mundo e ele faz as coisas como entende de fazer.
Então tem que ter paciencia para esperar a hora chegar para termos um fim nas atrapalhações.

793- Por isso que o Pai fala para a gente ter paciencia, não é? 
Exato, porque ele sabe como são as coisas, por isso ele está sempre falando para a gente ter paciencia e manter a assiduidade que é ser persistente no estudo.

794- Para vencer, né? 
Sim, porque só se vence sendo persistente na leitura diária, persistindo está tendo paciencia.
Parou de ler é porque perdeu a paciencia.

795- Certo. E a humanidade toda sabe que se não vier um intervenção do alto tudo pode ser perdido?
Sim, porque o aumento dos males, da violencia, da desumanidade aumenta a cada instante.

796- Essa é a transição? 
É a liquidação, a era do fogo, é a humanidade desabando porque a cultura que vinha sustentando os pilares da civilização está ruindo.

797- E a bicharada do astral térreo ajudando a colocar mais fogo no mundo?
Sim, o pouco limite que eles tinham, acabou, e o resultado é isso que se vê pelo mundo todos os dias, a desvalorição total da vida.

798- Tudo isso poderia estar diferente se todos acatassem logo a nova Cultura da Fase Racional?
Sim, porque iriam saber quem são, de onde vieram e para onde vão.
Iriam se deparar com a simplicidade e a lógica dos Conhecimentos inéditos e logo deduziriam que é coisa mesma de cima, da Origem e aí não iam fazer nenhum mal ao seu próximo, iriam estudar e esperar para ver o mundo se modificar pela Imunização Racional dos pioneiros.

799- É isso que está faltando?
Sim, mas vamos chegar lá, tenha paciencia e se baseie no que viu e aprendeu na Cultura Racional.

800- Se basear no bem é sempre melhor do que se fixar no mal?
Sim, porque o mal por si mesmo se destroi.
Então é ver que tudo isso está detalhado na Cultura Racional, toda as explicações de todo esse processo de liquidação do animal Racional assim como o de sua recuperação que é a Fase Racional.

Continua no Próximo Post 

PERGUNTAS E RESPOSTAS DE 800 A 900.

SALVE A NATUREZA DIVINA!




A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS 
E DE OUTROS MAIS ESTÃO CONTIDOS 
NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

ADQUIRA O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA
E COMECE A DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO E 
TER A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.

"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.




Nenhum comentário:

Postar um comentário